Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Grandes, sou relativamente novo no fórum, porém já frequento à academia a seis anos e meio, e treino sério a 2 anos..

Pesquisei bastante na internet, mas não achei nada que pudesse me ajudar, dai resolvi criar um tópico (pesquisei aqui também, seguindo as regras), o problema é o seguinte, consegui me desenvolver bem até, mas em virtude de treinamentos errados, e má instrução no passado, o meu Peitoral é bem menos desenvolvido que o resto do corpo...tenho aproximadamente 41 de braço frio, e 104 de peitoral, resumindo precisava dar um jeito de desenvolver mais o peitoral, enquanto o restante da musculatura "desenvolve menos", já tentei dar preferência, isolar o peitoral em um dia de treino só, variar os aparelhos, mas não to conseguindo resolver, ele até desenvolve, mas menos que o resto, cheguei a ficar quase um ano sem treinar triceps e biceps mesmo, para poder treinar o peitoral mais fortemente e igualar com o tamanho dos braços, e por incrivel que pareça, meu triceps até desenvolveu um pouco por causa do trabalho como musculo auxiliar ( não perdi um cm de braço no período)....

Tenho 20 anos, e bf de 10-11%

Abraços

Publicidade

Postado

Primeiro saiba que essa dificuldade em desenvolver peitoral nao é exclusividade sua

Muitas pessoas tambem tem essa dificuldade por treino feito de maneira errada ou por genética mesmo

Te aconselho a utilizar mais halteres em vez de barras qdo for fazer supino reto,inclinado,declinado

Pelo menos comigo sinto um estimulo maior

Além disso procure fazer com cadencia os exercicios , com amplitude maxima e alta intensidade que sao importantes pra hipertrofia

Pode acrescentar variaveis de treino como dropset,rest pause etc

No mais é ter paciencia

Assim como vc tem dificuldade pra desenvolver peitoral deve ter facilidade pra desenvolver outros músculos

Genética favorece de um lado e dificulta o outro

Acho dificil um individuo ter ganhos expressivos como um todo

Sempre vai ter um ponto fraco que precisa ser desenvolvido

t+

Postado

Tenho o mesmo problema: Peitoral e deltóide são uns lixos. O abdôme também é uma porcaria, mas eu não os treino (to me danando pra tanquinho).

O melhor a se fazer é seguir o que o colega acima disse: Executar os supinos com halteres em detrimento de barras. Além de trabalhar um pouco melhor, é possível trabalhar com uma amplitude maior sem tantos riscos ao ombro como ocorre com os exercícios executados com barra.

Abraço.

Postado

Legal galera...

Vou fazer um teste e trocar o supino com barras pelo com halteres, confesso que vai ser dificil, é muito tempo fazendo supino com barras e gosto pra caralho de fazê-los, e é o lugar onde normalmente eu consigo quebrar meus limites......

Quanto a variação nos treinos, já tentei vários drop set, pré exaustão, repetições negativas....mas vamos nessa, vou me esforçar mais e buscar coisas novas...

Mas oq vc falou é verdade cara, minha genética é muito boa para pernas e braços.....eles se desenvolvem com muita facilidade, e o peitoral não consegue acompanhar.......

Abraços a vocês que me ajudaram..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...