Buratto 0 Postado Abril 25, 2010 às 02:52 Postado Abril 25, 2010 às 02:52 Grandes, sou relativamente novo no fórum, porém já frequento à academia a seis anos e meio, e treino sério a 2 anos.. Pesquisei bastante na internet, mas não achei nada que pudesse me ajudar, dai resolvi criar um tópico (pesquisei aqui também, seguindo as regras), o problema é o seguinte, consegui me desenvolver bem até, mas em virtude de treinamentos errados, e má instrução no passado, o meu Peitoral é bem menos desenvolvido que o resto do corpo...tenho aproximadamente 41 de braço frio, e 104 de peitoral, resumindo precisava dar um jeito de desenvolver mais o peitoral, enquanto o restante da musculatura "desenvolve menos", já tentei dar preferência, isolar o peitoral em um dia de treino só, variar os aparelhos, mas não to conseguindo resolver, ele até desenvolve, mas menos que o resto, cheguei a ficar quase um ano sem treinar triceps e biceps mesmo, para poder treinar o peitoral mais fortemente e igualar com o tamanho dos braços, e por incrivel que pareça, meu triceps até desenvolveu um pouco por causa do trabalho como musculo auxiliar ( não perdi um cm de braço no período).... Tenho 20 anos, e bf de 10-11% Abraços
Van Damme 0 Postado Abril 25, 2010 às 03:12 Postado Abril 25, 2010 às 03:12 Primeiro saiba que essa dificuldade em desenvolver peitoral nao é exclusividade sua Muitas pessoas tambem tem essa dificuldade por treino feito de maneira errada ou por genética mesmo Te aconselho a utilizar mais halteres em vez de barras qdo for fazer supino reto,inclinado,declinado Pelo menos comigo sinto um estimulo maior Além disso procure fazer com cadencia os exercicios , com amplitude maxima e alta intensidade que sao importantes pra hipertrofia Pode acrescentar variaveis de treino como dropset,rest pause etc No mais é ter paciencia Assim como vc tem dificuldade pra desenvolver peitoral deve ter facilidade pra desenvolver outros músculos Genética favorece de um lado e dificulta o outro Acho dificil um individuo ter ganhos expressivos como um todo Sempre vai ter um ponto fraco que precisa ser desenvolvido t+
pedroviski 15 Postado Abril 25, 2010 às 04:01 Postado Abril 25, 2010 às 04:01 Tenho o mesmo problema: Peitoral e deltóide são uns lixos. O abdôme também é uma porcaria, mas eu não os treino (to me danando pra tanquinho). O melhor a se fazer é seguir o que o colega acima disse: Executar os supinos com halteres em detrimento de barras. Além de trabalhar um pouco melhor, é possível trabalhar com uma amplitude maior sem tantos riscos ao ombro como ocorre com os exercícios executados com barra. Abraço.
Buratto 0 Postado Abril 25, 2010 às 13:41 Autor Postado Abril 25, 2010 às 13:41 Legal galera... Vou fazer um teste e trocar o supino com barras pelo com halteres, confesso que vai ser dificil, é muito tempo fazendo supino com barras e gosto pra caralho de fazê-los, e é o lugar onde normalmente eu consigo quebrar meus limites...... Quanto a variação nos treinos, já tentei vários drop set, pré exaustão, repetições negativas....mas vamos nessa, vou me esforçar mais e buscar coisas novas... Mas oq vc falou é verdade cara, minha genética é muito boa para pernas e braços.....eles se desenvolvem com muita facilidade, e o peitoral não consegue acompanhar....... Abraços a vocês que me ajudaram..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora