Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/06/2021 em 18:52, Pukaluca disse:

Hoje percebi se eu pegar um pouquinho mais fechado (direção do ombro), a barra fixa fica mais "Fácil", procede? Acho que eu estava pegando mais "aberto" 

Sim, fora que fica mais fácil para usar o balanço e dar aquela roubada de leve.

Publicidade

Postado

Galera, mudaram o TAF 😑 

O Novo TAF será 7 minutos de natação no mar aberto sem parar. Tem que nadar até uma bóia no mar e fazer o retorno. Os grupos musculares que já treino na academia são mto usados também, a diferença que agora entra a parte de pernas que usa muito e a respiração. A sorte é que já nadava há 2 anos atrás e da tempo de correr atrás, mas esse taf pegou geral surpresa e é bem puxadinho, quem nunca nadou no mar já falou que nem ia tentar começar a treinar

Postado

Esse taf é pro COMANF? ta pesado demais.

Boa sorte nessa jornada, taf é a única prova que já temos o gabarito.

Sua evolução na barra fixa ta bem acelerada.

Postado
40 minutos atrás, Pukaluca disse:

Os grupos musculares que já treino na academia são mto usados também

Corte o que for desnecessário pro TAF. Não tem problema treinar outros músculos para ficar em equilíbrio muscular com a barra fixa que vc está treinando, mas mantenha o volume no mínimo

Postado
5 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Corte o que for desnecessário pro TAF. Não tem problema treinar outros músculos para ficar em equilíbrio muscular com a barra fixa que vc está treinando, mas mantenha o volume no mínimo

nao entendi 

Postado
11 minutos atrás, Pukaluca disse:

nao entendi 

Ponha o máximo de volume nos músculos do TAF. O restante vc só mantem. Acho que é o que está fazendo.

Postado (editado)
54 minutos atrás, Pukaluca disse:

nao entendi 

Eu falei pra priorizar a natação ao invés da musculação. Você pode até continuar treinando com pesos, mas faça muito pouco para não atrapalhar a natação. Vc tem que sair da academia sentindo que poderia ter treinado muito mais. Eu já fiz os dois juntos e pode interferir bastante. Minha sugestão é fazer 2 ou 3 fullbody por semana.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Barra não é força é técnica é feixe de ativação muscular é fibras oxidativas etc. Enfim é calistenia. Tira da cabeça de treinar 5,4,3,2,1 com intervalos de 45seg. Isso é pra aumento de secção transversa, ganhar massa e volume.

Barra, flexão, repetições no geral, o segredo é treinar sim até a falha, e quando você estiver fazendo 1 ou 2 de tão cansado, aumenta o descanso, nem que seja uns 5 minutos. 

Use a técnica de choque também eu usava e tive bons ganhos, treina dois dias seguidos barra até morrer, vai doer bastante, depois descansa 5 dias... Treinar só a fase excêntrica também é bom... Não se esqueça de explodir pra subir ( contrair o glúteo e lombar ajuda nas primeiras ) e largar pra soltar no dia da prova ( pra treinar tu desce segurando um pouco ).

Foi assim que em 10 meses eu fui de 12 pra 19 barras mesmo tendo ficado 2 meses parado com síndrome do impacto no ombro.

Repetições não tem nada a ver com musculação.

Postado (editado)
Em 11/06/2021 em 22:33, SGT é Pedra! disse:

Foi assim que em 10 meses eu fui de 12 pra 19 barras mesmo tendo ficado 2 meses parado com síndrome do impacto no ombro.

Eu fui de 12 pra 18 em um mês só e fazendo tudo o que você que falou não é pra fazer. Pás

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...