Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipos existem ?


Otaldov9

Posts Recomendados

Em 24/05/2021 em 15:37, Otaldov9 disse:

 Ja outros comem x burger com coca cola e cerveja e sao definidos naturalmente, quando entram para academia começam a comer mais ainda todas as porcarias gostosas ( as vezes ate a força para crescer) e  crescem seco 


Por isso que vocês ficam com essas lorotas de metabolismos super diferentes na cabeça. Vocês veem a exceção e acham que é a regra da dieta dos caras. Fora que vocês não tem como analisar todo o contexto também do treino e rotina da pessoa.

 

Até eu já postei umas jacadas lixosas no Instagram seguidas de uma foto do shape seco. Mas eu vou começar a colocar um disclaimer pros inocentes não acharem que é o meu metabolismo que é anormal 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Ao meu ver sim, existe.

 

Basta ver pessoas que foram e sao magrelas desde a infancia, mesmo comendo um caminhao de comida eles nao engordam.

 

 

Tambem tem gente que sempre foi gordinho desde a infancia, e mesmo comendo pouco , sempre tende a engordar novamente em qualquer vacilo.

 

 

Tambem existe aquele que sempre foi forte, mesmo sem nunca ter chegado perto de uma academia.

 

 

Entao sim, biótipo existe. Um ecto jamais vai ser endo, ou mesomorfo, por mais que ele malhe e se dedique. Da mesma forma, um endo jamais vai ter o metabolismo de um ecto, mesmo que ele ele ganhe musculos e aumente seu basal.

 

 

A estrutura ossea tambem é uma realidade, alguns tem pulso fino, outros grosso.

 

 

Biotipo nada mais eh do que ter " tendencia a algo ", no caso os endo tem tendencia engordar, ecto tendencia a ser magro, meso tendencia a ser forte.

 

 

 

Editado por Paulogustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Paulogustavo disse:

Biotipo nada mais eh do que ter " tendencia a algo ", no caso os endo tem tendencia engordar, ecto tendencia a ser magro, meso tendencia a ser forte.

 

Isso se chama genética, o que é muito maior do que dividir as pessoas em 3 grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulogustavo disse:

 

 

Pq vcs insistem em negar o obvio?

 

Acho q vcs nao tem um biotipo privilegiado, por isso tentam negar a realidade. 😂

Em todo canto que exista vida inteligente esse papo de biotipos já caiu por terra, mas ainda tem gente que acha isso real.

 

É uma análise muito superficial que não leva em conta uma série de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EMD disse:

Em todo canto que exista vida inteligente esse papo de biotipos já caiu por terra, mas ainda tem gente que acha isso real.

 

É uma análise muito superficial que não leva em conta uma série de fatores.

 

 

Ate SEI quais fatores vc se refere, no caso vc iria alegar que um ecto so eh magro porque eh muito ativo, e o gordo so e gordo pq nao anda muito, mas isso nao faz sentido.

 

 

Vc com certeza conhece alguem que nao engorda nem a pau, e alguém que sempre foi gordo, isso q eh o biotipo. 

Editado por Paulogustavo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulogustavo disse:

 

 

Ate SEI quais fatores vc se refere, no caso vc iria alegar que um ecto so eh magro porque eh muito ativo, e o gordo so e gordo pq nao anda muito, mas isso nao faz sentido.

 

 

Vc com certeza conhece alguem que nao engorda nem a pau, e alguém que sempre foi gordo, isso q eh o biotipo. 

Não, não iria alegar isso, é muito superficial.

 

Se o cara não engorda/emagrece nem a pau, ou que sempre foi gordo/magro, existe uma série de coisas que podem estar erradas. A começar pela parte hormonal e pela dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Paulogustavo disse:

 

 

Pq vcs insistem em negar o obvio?

 

Acho q vcs nao tem um biotipo privilegiado, por isso tentam negar a realidade. 😂

 

Em momento nenhum eu neguei que existem pessoas que tem facilidade de engordar, de ganhar músculo ou se manterem gordas - e todas essas são questões genéticas. Você que quer dividi-las em 3 biotipos.

 

O que se usa em antropometria para traçar o perfil de um atleta são cartas de somatotipo através de cálculos específicos e que hoje podem te dar um determinado resultado e daqui a uma década te dar outro resultado. E o que a antropometria busca com isso, é tentar buscar o melhor perfil físico de atleta para uma determinada modalidade esportiva. Como eu disse, são calculos e não achismos de: "Eu engordo com facilidade, logo sou endomorfo."


E cada um dos 3 somatotipos são ligados a um ponto: quantidade de gordura, quantidade de músculo e questão óssea.

 

Uma pessoa que não ganha peso, pode estar passando por uma forte gastrite e nunca ter procurado ajuda. E isso indicaria problemas gastrointestinais, e isso poderia ser resolvido com mudanças na dieta. Meu tio, é alto e magro. Mas está sempre com diarréia, simplesmente não faz nada para mudar porque é melhor comer o pãozinho e talvez outras coisas que ele não esta disposto a largar.

 

A tendência é que pessoas que engordaram na infância tenha um maior número de células adiposas e isso facilita o acumulo de gordura e é um colateral que elas tem que lidar para o resto da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...