Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipos existem ?


Otaldov9

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Nao existe isso de eu preciso comer uma certa quantidade pra ter um BF e outra quantidade pra ter outro BF.

 

Mas eu não falei isso.

 

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Por isso eu não vejo sentido na comparação entre um pessoa com 10% de BF em manutenção comer a mesma quantidade que outra pessoa com 16% de BF em manutenção e alguém apontar “olha, eles comem igual mas um é mais magro que o outro, logo a genética dele é melhor”

 

Tu só tá concordo com o que eu tô falando sobre a individualidade.

 

Só tô falando que algumas pessoas podem ser menos ativas e comer mais, e mesmo assim manter BF mais baixo que outras que comem menos e são mais ativas. Por questão de INDIVIDUALIDADE, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Só tô falando que algumas pessoas podem ser menos ativas e comer mais, e mesmo assim manter BF mais baixo que outras que comem menos e são mais ativas.


Mas é o que eu editei no final lá.

 

20 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Na verdade os dois estão em manutenção e só estão mantendo BFs diferentes por que começaram com BFs diferentes


Um não tem a genética melhor que o outro. Eles apenas começaram diferente.

 

O seu argumento teria que ter manutenção do mesmo BF com ingestão calórica igual e nível de atividade diferente, ou ingestão calórica diferente e nível de atividade igual, pra fazer sentido.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Genética vai influenciar o tamanho (altura) da pessoa, logo o peso e a TMB. Mas outras diferenças individuais que vão mudar o balanço calórico entre as pessoas tem muito mais a ver com personalidade, como por exemplo o quanto essa pessoa se movimenta ou é ativa no seu dia-a-dia, o quanto ela se esforça pra estudar ou trabalhar ou outras atividades mentais... Até quando alguém tem hipotireoidismo, grande parte da economia energética tem a ver com essa pessoa ficar mais parada, “preguiçosa”, e até devagar pra pensar e falar. Apesar de que nessa caso foi realmente o metabolismo que diminuiu e deixou a pessoa assim. Mas o que eu quero dizer é que no fim a termodinâmica é igual pra todo mundo.

Cara nao é bem assim 

As duas coisas contam sim nao se descarta nem uma delas 

As duas coisas : genetica e habitos 

E a genetica vai alem de velocidade do metabolismo 

A genetica determina sim o gasto calorico em repouso de uma pessoa, mas talvez realmente não seja tao proeminente isso porem a genetica tambem determina os niveis hormonais e enzimaticos que podem contar muito mais do que velocidade do metabolismo

Ex : niveis de testosterona, cortisol, adrenalina, gh, igf 1 e os demais hormonios 

Determina tambem a sensibilidade a insulina ( duas  pessoas com mesmos percentuais de bf e massa magra e nivel de atividade diaria podem ter sensibilidade a insulina um pouco diferente por causa da genetica) 

A atividade dos beta adrenergicos de uma pessoa influencia na sua capacidade de perder gordura 

Tambem o tipo de fibras musculares, gordura marrom, e tudo mais que indibidualmente podem nao ter grande impacto mas somando tudo junto causa uma grande diferença 

Eu conheço muitas pessoas que comem menos que eu e sao ainda mais ativas e sao mais gordas sim, e o oposto tambem, é só observar q voce ve 

Ate a velocidade com que o coraçao bate influencia no gasto calorico, um coraçao rapido gasta mais do que um mais lento e isso muda de pessoa pra pessoa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Um não tem a genética melhor que o outro. Eles apenas começaram diferente.

 

Não é genética melhor ou pior, é diferente. E as pessoas não só começam de formas diferentes, mas SÃO diferentes. Não somos clones. Só isso. No fim estamos discutindo sem discordar. Um mínimo detalhe (tireoide, como tu citou) pode mudar tudo. E tireoide pode ter relação com o quê? Genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Não é genética melhor ou pior, é diferente. E as pessoas não só começam de formas diferentes, mas SÃO diferentes. Não somos clones. Só isso. No fim estamos discutindo sem discordar. Um mínimo detalhe (tireoide, como tu citou) pode mudar tudo. E tireoide pode ter relação com o quê? Genética.


Eu não concordei com o seu exemplo com BFs diferentes, entendeu? Você não pode dizer que uma pessoa tem genética melhor que a outra assim, pq se as duas estão em manutenção com BFs diferentes é óbvio que vão continuar com esses mesmos BFs. Afinal, estão em manutenção 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Otaldov9 disse:

Cara nao é bem assim 

As duas coisas contam sim nao se descarta nem uma delas 

As duas coisas : genetica e habitos 

E a genetica vai alem de velocidade do metabolismo 

A genetica determina sim o gasto calorico em repouso de uma pessoa, mas talvez realmente não seja tao proeminente isso porem a genetica tambem determina os niveis hormonais e enzimaticos que podem contar muito mais do que velocidade do metabolismo

Ex : niveis de testosterona, cortisol, adrenalina, gh, igf 1 e os demais hormonios 

Determina tambem a sensibilidade a insulina ( duas  pessoas com mesmos percentuais de bf e massa magra e nivel de atividade diaria podem ter sensibilidade a insulina um pouco diferente por causa da genetica) 

A atividade dos beta adrenergicos de uma pessoa influencia na sua capacidade de perder gordura 

Tambem o tipo de fibras musculares, gordura marrom, e tudo mais que indibidualmente podem nao ter grande impacto mas somando tudo junto causa uma grande diferença 

Eu conheço muitas pessoas que comem menos que eu e sao ainda mais ativas e sao mais gordas sim, e o oposto tambem, é só observar q voce ve 

Ate a velocidade com que o coraçao bate influencia no gasto calorico, um coraçao rapido gasta mais do que um mais lento e isso muda de pessoa pra pessoa 


Eu não descartei. Apenas estou tentando mostrar o quanto isso é secundário. Tem sim aqueles com mais dificuldade, mas as pessoas tendem a dar uma importância desproporcional pra isso a ponto de virar uma muleta.

 

As pessoas precisam se tornar conscientes do quanto o NEAT é muito mais importante, e desapercebido, do que a genética 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Eu não concordei com o seu exemplo com BFs diferentes, entendeu? Você não pode dizer que uma pessoa tem genética melhor que a outra assim, pq se as duas estão em manutenção com BFs diferentes é óbvio que vão continuar com esses mesmos BFs. Afinal, estão em manutenção 

 

Sim, manutenção é manutenção. Nem entrei nesse mérito.

 

O que tô tentando exemplificar, e talvez não tenha sido claro é: para algumas pessoas é mais natural se manter em 10-12% de BF; para outras é mais sacrificante. E isso pode acontecer por motivos, por menores que sejam, genéticos.

 

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Eu não descartei. Apenas estou tentando mostrar o quanto isso é secundário. Tem sim aqueles com mais dificuldade, mas as pessoas tendem a dar uma importância desproporcional pra isso a ponto de virar uma muleta

 

Mas, logicamente, podemos driblar a genética com diversas estratégias, e é por isso que os biotipos "ecto, meso, endo" já não são mais considerados como há 20 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

para algumas pessoas é mais natural se manter em 10-12% de BF; para outras é mais sacrificante


Mas eu não concordo com isso mesmo. Quem tem dificuldade pra não engordar vai ter dificuldade independente do BF em que se encontra. E é por isso que o gordinho tá sempre mais gordinho. A cada ano tá mais gordo.

 

Manutenção é manutenção, e superávit é superávit, independe do seu BF atual.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Eu não descartei. Apenas estou tentando mostrar o quanto isso é secundário. Tem sim aqueles com mais dificuldade, mas as pessoas tendem a dar uma importância desproporcional pra isso a ponto de virar uma muleta.

 

As pessoas precisam se tornar conscientes do quanto o NEAT é muito mais importante, e desapercebido, do que a genética 

Eu acho que depende, acredito que uma PEQUENA MAIORIA consegue vencer a genetica "facilmente" com esforço porem existem pessoas com uma genetica mais limitante para uma ou para outra coisa, não que ela nao pode conseguir o que quer com o corpo porem precisariam fazer um esforço descomunal, algo que exede a capacidade da pessoa de suportar por um tempo mais longo e as vezes mesmo que a pessoa queira fazer isso o cotidiano no mundo atual a dificulta ainda mais, exemplo trabalho, estudos vida social e outras obrrigaçoes e lazeres, certas pessoas precisariam se isolar em uma ilha sozinhos e só se dedicar exclusivamente aos seus objetivos com extremo esforço e renuncia para poder driblar a genetica, ela pode conseguir ? Sim 

Mas é altamente inviavel e fora de questão pra muitas pessoas 

Editado por Otaldov9
Melhorar a interpretação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...