Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipos existem ?


Otaldov9

Posts Recomendados

Agora, Pimpolhoman disse:

Se você nunca teve mais de 12% de BF vc não pode dizer que já PRECISOU abaixar BF. Pode ter certeza que se vc tivesse que sair de 20%+ ia ser totalmente diferente.

 

Exato, estamos concordando, foi o que falei: nunca precisei baixar, nunca fiz um cutting na vida. Pela minha genética.

 

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se ela tiver a oportunidade de ter os mesmos estímulos diários que você, ela vai ter a mesma manutenção de peso que você tem. Não vai ser a genética dela que vai mudar. Isso é observado facilmente por pessoas que já tiveram o BF muito alto e hoje tem o BF baixo e tem que apenas manter. Agora elas consomem muito mais calorias do que consumiam em cutting e mesmo assim não engordam de novo, óbvio. E a genética não mudou.

 

Eu ainda não achei um exemplo assim, se tiver algum aqui no fórum, tô curioso. Normalmente vejo que o ex-gordinhos fizeram um esforço absurdo pra baixar o BF (e nem é pra chegar em 10%, é pra ficar em 12-14%), e se relaxam esse esforço, diminuido cárdios por exemplo, começam a engordar novamente.

 

Cara, é evidente que tem gente que tem mais ou menos tendência a acumular gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Exato, estamos concordando, foi o que falei: nunca precisei baixar, nunca fiz um cutting na vida. Pela minha genética.


Nao, você nunca precisou por que você nunca foi gordo.

 

Eu já pude experimentar os dois lados. Por muito tempo eu acreditei que eu tinha um metabolismo ou genética privilegiada que nem vc. Mas depois da primeira vez que eu fiquei gordo de vdd e o quanto foi difícil emagrecer comparado a quando eu só queria abaixar 1 ou 2% de BF, eu vi que o determinante são os hábitos. Tanto pra emagrecer quanto pra engordar ou pra manter.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:


Nao, você nunca precisou por que você nunca foi gordo. Eu já pude experimentar os dois lados. Por muito tempo eu acreditei que eu tinha um metabolismo ou genética privilegiada que nem vc. Mas depois da primeira vez que eu fiquei gordo de vdd e o quanto foi difícil emagrecer comparado a quando eu só queria abaixar 1 ou 2% de BF, eu vi que o determinante são os hábitos. Tanto pra emagrecer quanto pra engordar ou pra manter.

 

É determinante, sim. Mas não acho que é só isso. E aí eu discordo quando tu diz que um cara que emagrecer até chegar em 10% de gordura, e adotar meus hábitos, vai se manter. Acho que os hábitos são mais importantes que a genética, sem dúvidas, mas ela também existe tem influência considerável. Tem pessoas com dieta muito mais regulada que a minha e muito mais ativas do que eu, que não se mantém com BF abaixo de 12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantas pessoas você não conhecem que tinham corpo de atleta quando jovens e depois que mudaram os hábitos depois de casados engordaram que nem um leitão? Genética nenhuma vai mudar as leis da termodinâmica. O que importa são os hábitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Quantas pessoas você não conhecem que tinham corpo de atleta quando jovens e depois que mudaram os hábitos depois de casados engordaram que nem um leitão? Genética nenhuma vai mudar as leis da termodinâmica. O que importa são os hábitos.

 

Mas aí é óbvio, não? Quem vive como leitão, vira leitão.


Não tô fazendo essa comparação. Tô dizendo que, devido à genética, pessoas com o mesmo nível de atividade e dietas equivalentes, podem ter resultados bem diferentes. Uma pode se manter em 10% de BF, e a outra em 16%. Não concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

É determinante, sim. Mas não acho que é só isso. E aí eu discordo quando tu diz que um cara que emagrecer até chegar em 10% de gordura, e adotar meus hábitos, vai se manter. Acho que os hábitos são mais importantes que a genética, sem dúvidas, mas ela também existe tem influência considerável. Tem pessoas com dieta muito mais regulada que a minha e muito mais ativas do que eu, que não se mantém com BF abaixo de 12%.


Genética vai influenciar o tamanho (altura) da pessoa, logo o peso e a TMB. Mas outras diferenças individuais que vão mudar o balanço calórico entre as pessoas tem muito mais a ver com personalidade, como por exemplo o quanto essa pessoa se movimenta ou é ativa no seu dia-a-dia, o quanto ela se esforça pra estudar ou trabalhar ou outras atividades mentais... Até quando alguém tem hipotireoidismo, grande parte da economia energética tem a ver com essa pessoa ficar mais parada, “preguiçosa”, e até devagar pra pensar e falar. Apesar de que nessa caso foi realmente o metabolismo que diminuiu e deixou a pessoa assim. Mas o que eu quero dizer é que no fim a termodinâmica é igual pra todo mundo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Uma pode se manter em 10% de BF, e a outra em 16%. Não concorda?


Eu não concordo com isso em específico, pq daí parece o pokoyo falando que o que determina o BF é a ingestão calórica atual. Como se eu não pudesse ficar em manutenção de peso e BF com 3000kcal diárias ingeridas tanto quando eu tenho um BF de 20% ou um BF de 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:


Eu não concordo com isso em específico, pq daí parece o pokoyo falando que o que determina o BF é a ingestão calórica atual. Como se eu não pudesse ficar em manutenção de peso e BF com 3000kcal diárias ingeridas tanto quando eu tenho um BF de 20% ou um BF de 10%

 

Por isso falei dietas equivalentes, e não a mesma dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Por isso falei dietas equivalentes, e não a mesma dieta.


Nao entendi.

 

O que eu tô falando é que digamos que a sua manutenção seja 3000kcal. Vamos ignorar as variações da TMB e de gasto pra se movimentar entre pesos e BFs diferentes. Se vc comer 3000kcal com 20% de BF (e considerando que vc esteja em platô no treinamento) vc vai continuar com o mesmo peso e com 20% de BF. E se você comer 3000kcal com 10% de BF (e considerando que vc esteja em platô no treinamento) vc vai continuar com o mesmo peso e com 10% de BF.

 

Nao existe isso de eu preciso comer uma certa quantidade pra ter um BF e outra quantidade pra ter outro BF. Manutenção é manutenção, e cutting é cutting. Eu posso precisar comer 2000kcal pra baixar de 20 pra 10%. Mas depois que eu chego em 10% eu volto pra manutenção e mantenho os 10%.

 

Por isso eu não vejo sentido na comparação entre uma pessoa com 10% de BF em manutenção comer a mesma quantidade que outra pessoa com 16% de BF em manutenção e alguém apontar “olha, eles comem igual mas um é mais magro que o outro, logo a genética dele é melhor”.

 

Na verdade os dois estão em manutenção e só estão mantendo BFs diferentes por que começaram com BFs diferentes

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Alex simplesmente tenha hábitos saudáveis, nenhum distúrbio ou compulsão alimentar. Sendo assim, ele controlou durante a maior parte da vida dele o BF em um nível adequado. Mas como o Pimpolho disse, começa a meter lixo todo dia pra ver se não vira um leitão, haha.

 

Genética abençoada seria o caso do atletla Ramon, que visivelmente e grosseiramente tem uma tendência a manter o BF baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...