Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Biotipos existem ?


Otaldov9

Posts Recomendados

Galera biotipos existem ou é pura invenção ? Bom eu vejo as pessoas porai e só parece que o endomorfo é o unico q existe de verdade como nas descriçoes, mesomorfos e ectomorfos pelo q eu me lembro muito pouco eu vi, a maioria das pessoas não gordas parecem ser diferentes de ectomorfo e mesomorfo e se isso existe mesmo qual seria meu biotipo ? Pq acho que n me identifico com nenhum vou dizer minhas caracteristicas 

25 anos 

Peso 80 

Alt: 178

Ossos medios/ largos 

To treinando a um mes ja treinei a anos atraz e parei 

Sem treinar sou assim

Nao tenho tendencia a engordar muito, mas ganho um pko de bf a mais pelo corpo todo principalmente abdominal mas nada que me deixe gordo apenas sem definiçao mesmo, mesmo comendo porcaria calorica de monte nao ganho muito peso, mas se eu comer além do que meu aptite pede ( tipo empurrar a comida ) dai eu ganho peso, tenho boa musculatura principalmente braços mas sem muita definiçao e tambem nao da pra dizer que chego a ser bombado mas é uma musculatura desenvolvida pra quem nao treina, em termos de  perda de peso tambem nao perco peso sem querer mas se eu comer menos do q to com fome eu perco peso, só que perco musculo e gordura junto nao só gordura, ai se eu volto a comer bem eu recupero tanto musculo quanto a gordura, eu perco somente gordura só se eu treinar

Quando treino: 

Sinto que ganho musculos com uma certa facilidade mas perco tambem com facilidade se paro de treinar, pra mim é facil secar até um ponto, mas conquistar uma definiçao de qualidade é mais dificil do que hipertrofiar. 

Ja fui bem magrelo uma vez na infancia e inicio da adolecencia e tinha dificuldade de ganhar peso mas NÃO tinha definição , mudou aos 15 anos fiquei mais normal com mais musculos e um pko mais de gordura tmbem mas tambem sem definiçao, com 16 anos comecei a ter uma barriguinha de leve, com 17 decidi ganhar peso e musculos comi feito um cavalo e comecei treinar fui dos 70 para os 92 kg em 3 meses entre musculos mas principalmente gordura, depois decidi definir emagreci 10 kg em um 2 meses, dava pra ver os musculos mas nada de ter aquela definiçao, pra definir fiz cetogenica e consegui mas com muito sacrificio e assim que voltei a comer normal pq nao aguentava mais permanecer na dieta voltei a perder a definiçao mas nao fiquei gordo ainda tava com bf baixo mas sem aquela definiçao

Depois com 18 anos parei de treinar e perdi bastante massa q ganhei mas uma parte ficou e nunca mais saiu ainda bem agora voltei a um mes 

Basicamente a minha grande dificuldade é conseguir definiçao pq fica muito dificil continuar emagrecendo sem perder musculos depois de um certo limite, mesmo treinando

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, não tem essa se biotipo determinar seu destino.

 

A maioria das pessoas tem uma boa responsividade ao estímulo de treino.

 

Poucas não respondem bem e poucas respondem muito bem.

 

Treine de verdade e coma comida de verdade.

 

Boa sorte e bons treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kaku disse:

Posta foto

Escreve uma biblia, que poderia ser evitada com uma foto. Pqp

Tem coisas q eu falei que uma foto de agora nao pode mostrar. 

5 fotos uma de cada epoca talvez mas eu nem tenho elas 

Mas mesmo assim eu posso postar se eu sou souber 

Um cara me mandou um link mas nao entendi nada quando entrei haha 

Tem q baixar um app ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Otaldov9 disse:

E quais são as  definiçoes de biotipos corretas ?

Aquelas que tu já conhece:

 

Ecto é o magrelo e metabolismo acelerado

Endo o cara que engorda fácil

E meso o abençoado pela genética

 

Mas nada disso é real, é só algo inventado sem nenhuma comprovação da ciência, logo, não se deve seguir treinos e dietas pré-preparados para cada biotipo, pois cada corpo é um corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existir existe, mas foram criadas por um psicólogo para determinar algo relacionado ao comportamento das pessoas. Alguém teve a "brilhante" ideia de transferir isso para o meio fitness. Para você ter ideia da imprecisão dos biotipos, já fiz o teste em diversos momentos da vida e já obtive resultados completamente diferentes. Ou seja, as pessoas tem uma mistura dos 3 biotipos e isso varia com sua composição corporal atual (não é algo estático).

 

PS: não existe nada na ciência que determine que um biotipo precisa de uma dieta ou treino específico. Sabe aqueles vídeos "se você é ecto/meso/endo você precisa treinar e comer assim"? Balela. Conclusão: é uma informação inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...