Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
22 minutos atrás, badg96 disse:

Estou a fazer um ciclo de propinato de testosterona e anavar, e tenho notado que tem estado a crescer os mamilos acho que pode ser ginecomastia. Ate me chamaram a pouco mamas na brincadeira. O que acham? Eu estou tomar aromasin 12,5mg dia sim dia não desde o inicio do ciclo.  

https://imgur.com/a/m5fr0ts

tu diz literalmente anavar, oxandrolona? ou suplementos marcados como anavar, que não são oxandrolona? Bom, indo ao que interessa: a preocupação que tu teria que ter seria com aromatização da testosterona em estradiol e isso ocorreria com a aplicação da testo em si, não sei que dosagem tu está usando, não sei se usa inibidor de aromatase.  Além do mais, se tu a recém começou a usar testosterona, não é do dia pra noite que aconteceria isso, tipo em 2 ou 3 dias.

tu descreve isso como o mamilo estar dilatado ou a areóla estar mais retraida? provavelmente ela está diferente em função de frio apenas, não sei em que estado tu mora, dai os mamilos também se alteram...se for isso, é fisiológico. talvez, apenas talvez, tu tenha um pouco de lipomastia, que é um acumulo de gordura na região e geralmente isso se acompanha já quando a pessoa tem uma barriguinha, um pouco de gordura na região do pubis, etc.

na dúvida, qualquer médico que te examine pessoalmente (fora das fotos) pode te dizer se é.

corrigindo: li agora que tu usa aromasin. então as chances seriam, na minha opinião, muito remotas. checa teu E2 e PRL, por via das dúvidas.

Editado por matheuskr
Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

tu diz literalmente anavar, oxandrolona? ou suplementos marcados como anavar, que não são oxandrolona? Bom, indo ao que interessa: a preocupação que tu teria que ter seria com aromatização da testosterona em estradiol e isso ocorreria com a aplicação da testo em si, não sei que dosagem tu está usando, não sei se usa inibidor de aromatase.  Além do mais, se tu a recém começou a usar testosterona, não é do dia pra noite que aconteceria isso, tipo em 2 ou 3 dias.

tu descreve isso como o mamilo estar dilatado ou a areóla estar mais retraida? provavelmente ela está diferente em função de frio apenas, não sei em que estado tu mora, dai os mamilos também se alteram...se for isso, é fisiológico. talvez, apenas talvez, tu tenha um pouco de lipomastia, que é um acumulo de gordura na região e geralmente isso se acompanha já quando a pessoa tem uma barriguinha, um pouco de gordura na região do pubis, etc.

na dúvida, qualquer médico que te examine pessoalmente (fora das fotos) pode te dizer se é.

Eu sou de portugal, aqui esta calor. Sim é oxandrolona. Ja estou usar testosterona 12 semanas, estava a fazer ciclo de bulking mas estive quen parar quase na 6 semana e fiz cruise e agora estoua fazer ciclo de cutting. Ja algumas semanas que noto isso, mas tambem ganhei gordura nesse periodo passei de 10% para 16% de bf mais ou menos, por isso ate pode ser lipomastia. É comum ter lipomastia por volta dos 16% de bf?

Postado
1 minuto atrás, badg96 disse:

Eu sou de portugal, aqui esta calor. Sim é oxandrolona. Ja estou usar testosterona 12 semanas, estava a fazer ciclo de bulking mas estive quen parar quase na 6 semana e fiz cruise e agora estoua fazer ciclo de cutting. Ja algumas semanas que noto isso, mas tambem ganhei gordura nesse periodo passei de 10% para 16% de bf mais ou menos, por isso ate pode ser lipomastia. É comum ter lipomastia por volta dos 16% de bf?

É comum ter lipomastia com gordura distribuida no corpo, isso fica evidenciado em outras partes e surge ali também. Já vi cara com BF por volta disso ter lipomastia, independente de usar AAS ou ser natural. Não precisa estar obeso mórbido nem perto disso, apenas com um pouquinho de gordura e já há pessoas que tem tendência a acumular na região da mama. Como o aromasin é um dos melhores inibidores de aromatase que existem, até em função de ser muito mais difícil ocorrer qualquer rebote, eu diria que seria a loteria do azar tu ter gineco se tu está te protegendo desde o início...ainda tem a "sorte" do propionato ter a meia vida biológica tão curta, comparado a outros ésteres.

Muito mais provável que seja da dieta: a gente vai subindo as calorias um pouquinho, mesmo em "mini bulking", as vezes sobe demais e ocorre isso.

Postado
8 minutos atrás, TheAlchemist.coach disse:

Qual a dosagem dos hormônios ? Aparentemente é lipomastia. Tem sensibilidade ou coceira no mamilo? 

Eu sou contra o uso de tamox e anastro sem necessidade. Estrogênio não é vilão.

So quando esta muito calor quando fica em contato com camisola mais justa, mas ultimamente nao tenho sentido coceira nem sensibilidade.

Postado
14 minutos atrás, badg96 disse:

So quando esta muito calor quando fica em contato com camisola mais justa, mas ultimamente nao tenho sentido coceira nem sensibilidade.

Então tranquilo, cara. o que houve foi o que tu descreveu: aumentou teu percentual de gordura, acumulou um pouco mais. Nada alarmante, completamente reversível...

Existe o oposto, tem cara que não engorda nem que a vaca tussa...essas pessoas que comem dietas hipercalóricas e parecem sofrer com hipermetabolismo ou como um nutricionista falou aqui no forum: as calorias são dispersas já no intestino, de pessoas muito magras.

Postado
32 minutos atrás, Felipe Viking disse:

Não entendi porque essa dose de aromasin

Como dito acima, Estrogenio tá bem longe de ser vilão, pelo contrário, um dos melhores aliados principalmente pra articulação.

O meu aromasin vem em comprimidos de 25mg, é dificil cortar mais que metade sem deixar partes desiguais. Mas podia reduzir a frequência em que tomo ele.

Postado

Na primeira foto que vc postou, o mamilo do lado direito da foto parece que tem sim gineco. Eu tb tenho essa aparencia parecida no esquerdo. Faz um ultrassom de mama que é o jeito mais confiavel de saber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...