Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? 

No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. 

Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. 

Tamo junto! 
Foco na missão! 

Publicidade

Postado

Interessante. Eu tenho uma tendência enorme a espinha e a oleosidade, e não percebi diferença nenhuma com espinhas ao tomar creatina.

Diferente do whey, que sempre quando paro um tempo e retorno a beber, meu corpo começa a digerir de forma ruim e nasce algumas espinhas.

Postado

Tarde. 

Cara, até onde euei a creatina não influencia nisso. Porém, o whey pode sim influenciar, e é comum as pessoas tomarem os dois "juntos". 

O seu caso parece indicar uma relação de causalidade, mas acho legal fazer mais testes pq a creatina é um suplemento muito bom. 

Postado
27 minutos atrás, Cm21 disse:

Boa tarde!

Alguém mais notou um aumento de espinhas e acne com a suplementação de creatina? 

No meu caso, suplementava há meses e começou a surgir muitas espinhas na face. Interrompi o uso e melhorou. 

Existe alguma relação comprovada em estudos? Sei que aquele estudo sobre elevação de DHT com o time de Rugby não é muito levado em consideração. 

Tamo junto! 
Foco na missão! 

Não notei, mas acne é uma dermatose hormônio-dependente (precisa dos hormônios sexuais pra "catapultar" e iniciar o problema), bacteriana (propionibacterium acnes), com aumento de queratinização da pele...ou seja, é um pé no saco, cheio de mimimi. Qualquer coisa que seja confluente com essas características, pode agravar. Realmente, o tal estudo lá é polêmico e muitos refutaram a idéia...

É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente...

Postado
30 minutos atrás, Pakit disse:

Diferente do whey, que sempre quando paro um tempo e retorno a beber, meu corpo começa a digerir de forma ruim e nasce algumas espinhas.

Eu tenho elevado o consumo de whey essas últimas semanas também, apenas para bater os macros. 

Será que tem uma relação também? 

Postado
23 minutos atrás, Fox disse:

Desconheço essa relação. Provavelmente deve ser outra coisa na sua alimentação. Consumiu muito açúcar esses dias? Alto consumo de gordura?

Não consumo açúcar e meus carbos vem a maioria de arroz integral, aveia; batata doce e batata baroa,  porém estou batendo entre 50-70g diárias de gordura (pasta de amendoim, gema, azeite). 

Postado
20 minutos atrás, RenanTrz disse:

Tarde. 

Cara, até onde euei a creatina não influencia nisso. Porém, o whey pode sim influenciar, e é comum as pessoas tomarem os dois "juntos". 

Pois é, estou começando a cogitar que seja o whey, pois elevei o consumo do mesmo essas últimas semanas. 

Postado

Acho q dá pra tomar zinco pra diminuir as espinhas 

Cada um reage de uma forma diferenciada 

Postado
13 minutos atrás, matheuskr disse:

É acne mesmo ou é outra manifestação? De repente uma manifestação alérgica diferente...

Minha pele é oleosa por natureza; mas veio um surto de espinhas do nada, e fiquei todo marcado. 

Em relação ao estudo, eu li um outro dia que creatina por +3 anos em indivíduos saudáveis abaixo de 25 anos poderia causar câncer de penis. O problema é que muitas vezes esses estudos são controversos e multifatoriais, como você destacou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...