Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte,

Peito de frango feito na frigideira com um pouco de gordura tem esses macros?

Frango, peito, sem pele, grelhado 159kcal, 32,0 de proteína, 2,5 de gordura 0,0 de carbo (tabela TACO)

Achei estranho ter menos gordura que o peito de frango cozido.

Então, considero esses macros? se não quais?

Em geral alimentos feitos na frigideira com um pouco de gordura (bife, batata doce) considero como fritos?

Valeu

Editado por BlackChickken
erro

Publicidade

Postado

Fica bitolado com isso não, se vai usar pouquíssima gordura tá ótimo.

Só não entendo porque em pleno 2021 ainda usam frigideira e não airfrier

Postado
3 minutos atrás, Kaku disse:

Pra comer na hora acho mais gostoso na frigideira. Se for pra guardar tanto faz.

Depende da hora e da vontade daí.

Postado (editado)
1 hora atrás, BlackChickken disse:

Seguinte,

Peito de frango feito na frigideira com um pouco de gordura tem esses macros?

Frango, peito, sem pele, grelhado 159kcal, 32,0 de proteína, 2,5 de gordura 0,0 de carbo (tabela TACO)

Achei estranho ter mais gordura que o peito de frango cozido.

Então, considero esses macros? se não quais?

Em geral alimentos feitos na frigideira com um pouco de gordura (bife, batata doce) considero como fritos?

Valeu

Acho ótimo tu contabilizar as calorias dos macronutrientes, a TACO é uma boa referência mesmo. Se tu usar o mínimo (um filete, digamos), pra "untar" e conseguir fazer, não acho que vá sequer atrapalhar qualquer coisa no teu objetivo. Não precisa e nem deve comer algo sem gosto nenhum, senão é tortura...daqui a pouco tá vivendo em um campo de concentração. 

Acredito que muitos conceitos obsoletos já estão sendo atualizados... "molho tabasco de pimenta engorda, um pouco de sal retém demais, refri zero causa diabetes e obesidade (coitado dos diabéticos então, pq a maioria toma refri zero e tá vivendo), soja derruba testosterona de maneira agressiva" e  por ai vai. São coisas que até os dias de hoje eles não conseguiram comprovar, não com meta analise pelo visto. Até poucos anos atrás metiam a porrada nos ovos por causa do colesterol contido neles, hoje em dia se sabe que não é deletério como falavam...

Editado por matheuskr
Postado
1 hora atrás, Kaku disse:

Po mano, fala assim não, eu uso frigideira, kkkk

Postado

Se você é bitolado igual eu, recomendo pesar o alimento cru, pois quando você vai preparar ele perde água e nunca vai ser a mesma quantidade.

Quando eu faço na frigideira e utilizo gordura, geralmente eu coloco 50% do que joguei lá, geralmente é 5~6g de gordura (no OFF eu ignoro as coisas que eu utilizo pra preparar).

Abs.

Postado

Fritar = imersão em óleo (por exemplo fritar uma coxinha). Na frigideira com pouco óleo, consideramos como grelhado. É um filete de óleo (ou azeite) e pronto, não precisa se preocupar com isso. Quando a contribuição calórica é irrelevante, não precisa contar, mesma coisa que contar kcal de vegetais. Acho excessivo.

Postado
9 horas atrás, LucasJota disse:

Se você é bitolado igual eu, recomendo pesar o alimento cru, pois quando você vai preparar ele perde água e nunca vai ser a mesma quantidade.

Quando eu faço na frigideira e utilizo gordura, geralmente eu coloco 50% do que joguei lá, geralmente é 5~6g de gordura (no OFF eu ignoro as coisas que eu utilizo pra preparar).

Abs.

Pesar cru fica complicado pq geralmente faço o pacote inteiro e guardo junto.

Nem sou tão bitolado (eu acho) mas como eu uso aplicativo (Myfitness pal) pra contar as calorias é apenas questão de cadastrar um pouco de gordura quando fizer na frigideira. Acho que vou pesar o que coloco geralmente e adicionar 50% tb quem sabe. É pouco mas em 3 ou 4 refeições pode fazer uma diferença no final do dia.

Abraço.

Postado
5 horas atrás, Fox disse:

Fritar = imersão em óleo (por exemplo fritar uma coxinha). Na frigideira com pouco óleo, consideramos como grelhado. É um filete de óleo (ou azeite) e pronto, não precisa se preocupar com isso. Quando a contribuição calórica é irrelevante, não precisa contar, mesma coisa que contar kcal de vegetais. Acho excessivo.

Entendi,

Aqui a gente costuma dizer fritar um bife, por exemplo. Como não tenho costume com o termo grelhado não sabia se era considerado o preparo com ou sem gordura. E, Como as vezes faço várias refeições feitas na frigideira com óleo no mesmo dia, tava com medo que juntando tudo desse muita diferença.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...