Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual treino pra deixar o ombro marcado em v igual um capacete?

Posts Recomendados

Postado

Eu sei que baixo índice de gordura corporal tá no meio da jogada, mas como eu posso melhorar mais esse músculo pra deixar ele assim? é lateral de ombro, posterior ou medial? e quais exercícios são os melhores pra ajudar a desenvolver isso?

Publicidade

Postado (editado)

Pra desenvolver o ombro por completo, a linha que eu mais sigo é:

1 - alternar períodos de treino que variam entre 3 a 12 séries de desenvolvimentos por semana. Mais séries é pra quando eu quero aumentar a força no ombro mais rápido e aumentar o volume de compostos no meu treino em geral. Mas apenas 3 ou 4 séries é o suficiente pro deltoide anterior já que ele já é muito treinado em outros movimentos o treino de peito e Triceps. Nunca faço elevação frontal. Considero uma perda de tempo.

2 - concentrar a maior parte do volume do treino de ombro em deltoide lateral e posterior, com variações de elevação lateral,  crucifixo inverso e Facepull. Não faço remada alta pq doía o meu ombro, senão eu faria tb

3 - não ter receio de treinar muito o deltoide lateral e o posterior. Eles aguentam muito volume. Eu diria que dá pra treinar todo dia ou quase todo dia. Eu faço fácil umas 9 séries por semana de isolador pra cada

4 - dentre os desenvolvimentos, o arnold é o que mais solicita o medial (apesar do maior foco ainda ser no anterior). Tem tb o scott, mas apesar do nome eu não considero o Scott um desenvolvimento. Eu considero uma variação de elevação lateral

Editado por Pimpolhoman
Postado

Desenvolvimento livre e variações de elevações laterais, mas se for pra deixar naipe capacete mesmo tem que trabalhar o posterior também...

Tô curtindo fazer elevações laterais parciais com bastante carga e concentrado, tipo, sobe até a metade do movimento mas controlando a subida e a descida. Dá pra jogar uns 25-30kg cada halter e dá um pump fodido, testa pra tu ver. Não consigo fazer remada alta pq sinto mta dor, principalmente pós-treino, aí tenho que ver outras variações para trabalhar a porção lateral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...