Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo sem treino acontece a perca de massa muscular?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!!! Minha academia vai fechar por 7 dias por conta da pandemia,ainda acho que vai ficar mais de 1 mês. Estou com medo de perder tudo que conquistei,porque eu sou ectomorfo,eu era bem magrinho antes da academia,agora tenho um corpo razoável, vocês acham que posso perder tudo? Aaaah esqueci de falar,enquanto não está tendo academia,eu estou fazendo aqueles exercícios em casa com o peso do próprio corpo, será que ele pode manter os músculos?

Publicidade

Postado
Agora, DUNES disse:

Estou com medo de perder tudo que conquistei,porque eu sou ectomorfo,eu era bem magrinho antes da academia,agora tenho um corpo razoável, vocês acham que posso perder tudo?

Não, não vai perder meses de treino em semanas parado.

1 minuto atrás, DUNES disse:

Aaaah esqueci de falar,enquanto não está tendo academia,eu estou fazendo aqueles exercícios em casa com o peso do próprio corpo, será que ele pode manter os músculos?

Claro, óbvio que não como academia, mas é bem melhor do que ficar parado.

Postado

Depende

Se tu treina a 3 meses provável que nem músculo tenha direito, apenas glico e retenção, dai vai murchar e achar que perdeu

Se treina a bastante tempo, não é 1 mês que irá estragar tudo

Faça os exercícios em casa pois ajudam a manter o que tem

Postado
6 minutos atrás, DUNES disse:

Bom dia!!! Minha academia vai fechar por 7 dias por conta da pandemia,ainda acho que vai ficar mais de 1 mês. Estou com medo de perder tudo que conquistei,porque eu sou ectomorfo,eu era bem magrinho antes da academia,agora tenho um corpo razoável, vocês acham que posso perder tudo? Aaaah esqueci de falar,enquanto não está tendo academia,eu estou fazendo aqueles exercícios em casa com o peso do próprio corpo, será que ele pode manter os músculos?

Mesmo que murche um pouco o progresso não é jogado fora. Pode perceber que quando voltar, depois de umas 2 semanas vc ja volta nas mesmas cargas.

Postado

Vamos esclarecer em definitivo essa imprecisão sobre o uso de “perca” e “perda”.

Perda: é o substantivo que corresponde ao verbo “perder” e tem sentido aproximado de “pessoa que se priva de algo ou de alguém por algum motivo”, “dano sofrido”, “prejuízo”.

Exemplos: Estamos abalados, em virtude da perda do campeonato.
Em razão da perda de sua cunhada, Talita estava muito triste.
A perda da disciplina nos incita à rebelião.

Perca: é uma forma verbal do verbo “perder”, a qual pode estar na primeira ou terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo ou ainda na terceira pessoa do singular do imperativo.

Exemplos: Você não quer que eu perca minha hora!
Não quero que ele perca o sorriso nos lábios!
Não perca sua mochila!

Então não perca seu tempo escrevendo "perca" quando quer dizer "perda".

Isto posto, quanto à pergunta algures feita:

uma semana não irá causar nenhuma perda significativa de massa magra - contudo se tudo que tem é o pump de hoje cedo e vive de pump em pump sem nunca ter construído massa magra, aí vai murchar o fodendo pump todo

Postado
31 minutos atrás, EMD disse:

Depende

Se tu treina a 3 meses provável que nem músculo tenha direito, apenas glico e retenção, dai vai murchar e achar que perdeu

Se treina a bastante tempo, não é 1 mês que irá estragar tudo

Faça os exercícios em casa pois ajudam a manter o que tem

Bom dia amigo! Treino a 8 meses, irei continuar os treinos em casa,muito obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...