Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém entende como funciona reposição hormonal em obeso, pois eu estou com o BF atualmente em 29 e acabei tomando uma ampola de deposteron para da um up no meu ânimo e ganho de massa magra pra auxiliar no meu emagrecimento, porém fiz no momento e sem pensar e agora estou pensando se tenho chance de ter fodido meu eixo... lembrando que até o momento só fiz a aplicação de apenas uma ampola.

andei pesquisando bastante e vi que a aplicação de testosterona para uma pessoa que está acima do peso e principalmente pra quem tem uma cintura avantajada , ajuda muito. Minha testo na última vez que fiz uma checkup estava em 320. ( deposteron de farmácia )

Publicidade

Postado

Reposição é para vida inteira, então independente ter causados danos permanentes ou não ao seu eixo, ele ficará desligado para sempre. E sempre há chances do seu eixo ter danos permanentes independente da dosagem - não é tão comum acontecer com um único ciclo, mas não é impossível - em teoria é mais fácil acontecer antes do seu eixo estar completamente formado que é um processo que termina com 25 anos.

E quanto a dosagem para alguém muito acima do peso - e que em teoria tende a aromatizar mais - não deveria passar de 100mg/semana (ou 1ml da deposteron de farmácia. E muito provavelmente você vai precisar usar anastrozol.

Postado
20 minutos atrás, Gusthavoalves disse:

Alguém entende como funciona reposição hormonal em obeso, pois eu estou com o BF atualmente em 29 e acabei tomando uma ampola de deposteron para da um up no meu ânimo e ganho de massa magra pra auxiliar no meu emagrecimento, porém fiz no momento e sem pensar e agora estou pensando se tenho chance de ter fodido meu eixo... lembrando que até o momento só fiz a aplicação de apenas uma ampola.

andei pesquisando bastante e vi que a aplicação de testosterona para uma pessoa que está acima do peso e principalmente pra quem tem uma cintura avantajada , ajuda muito. Minha testo na última vez que fiz uma checkup estava em 320. ( deposteron de farmácia )

Cara, 1 deposteron são literalmente 200mg, é provável que tenha diminuido a secreção de gonadotrofinas LH/FSH por um periodo apenas transitório, já que não são doses recorrentes. Agora, ter te causado hipogonadismo por causa de uma única aplicação? Não boto fé...Não vou usar a palavra "impossível" aqui, mas realmente não boto fé nisso, se tu usou apenas uma mísera dosagem e nada mais. 

Se te incomoda tanto, daqui algumas semanas tu faz exames:

1. LH e FSH

2. testosterona total

Reposição hormonal significa que tu vai repor um hormônio vindo de fora, porque ou tu produz pouco, ou tu tem sintomas mesmo estando dentro do valor de referência . A testosterona natural (endógena) é produzida através desse mecanismo que tu citou ali, o eixo HPT. Com a entrada continua de testosterona (deposteron, durateston, nebido, qualquer uma testosterona exógena) de fato tu causa um feedback negativo hormonal, levando a uma diminuição de LH e FSH, logo não há o que sinalizar pros testiculos e tu fica dependente do hormônio sintético.

Postado

Em relação a reposição hormonal, independente de tu ser obeso, sobrepeso ou o que for...o ideal seria ter um médico andrologista ou da medicina do esporte (alguns tem a mente aberta) e ver se tu precisa (sintomas), se não é melhor só tentar estimular tua própria produção endógena. Eu não me "meto" na vida dos outros a ponto de dizer se tu tá certo ou errado, só tento orientar. Vi que tu ficou nervoso, calma...Não é assim também, "usou 1 vez, fudeu".

Procura um médico e faz os exames depois que essa dosagem for depurada do teu organismo. Se tiver convênio, melhor.

Postado (editado)

Valeu mestre, fazer isso mesmo! Problema é que muitos médicos já veem com mal olhos a reposição hormonal ! Porém, vou pesquisar direito um bom médico em medicina do esporte pra me aconselhar ir pelo melhor caminho.

Editado por Gusthavoalves
Postado

meu amigo
esta muito errado ...

1 - uma aplicação já pode ser o suficiente para "travar" seu eixo

2 - isso não vai ajudar a reduzir seu BF

3 - nada ajuda mais que dieta pra quem tem "cintura avantajada"

Postado
13 horas atrás, Power_tr00 disse:

Ter muita gordura derruba a testo.

Uma dieta e treino adequado fariam mais bem do que TRT agora.

Uma ampola apenas deve ter sacudido tudo, mas não é o fim do mundo

Concordo, vai derrubar o eixo mas pouco provável que vá inibir.

PS: O eixo derrubado ainda vai causar colaterais.

Postado

O problema da gordura é o aumento da aromatase que converte a testo em estradiol.

Testo Ajudaria a segurar a massa muscular em défcit calórico. Mas pelo jeito vc não tem musculo pra segurar...

Postado

Abaixa o BF com treino e dieta e depois pensa em usar hormônios.

Uma ampola deve ter suprimido seu eixo totalmente, mas isso é reversível. Ele irá voltar com o tempo.

E como já foi dito, quanto mais gordura, maior conversão de TT e Estradiol.

Treino pesado e dieta bem feita aumentam a testo, fica a dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...