Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Fiz uma dieta de baixa kcal comendo tudo saudável que se encaixava nas calorias diárias (joguei 600, podem me chamar de louca), cheguei no peso que eu queria depois de 6 meses (de outubro até mês passado); não adianta, pra eu perder barriga, ficar com o abdômen mais bonito e ficar com o corpo mais desenhado, tenho que perder uns kg, então não me arrependo de naaada pois estou amando o que vejo no espelho! Sem contar que me alimentei com muitos legumes, verduras, grãos, e carboidratos na medida certa, e deixei o fds pra tomar algumas cervejas e uns lanches! Não me restringi.

Estou aumentando as calorias aos poucos pra não tomar rebote, aumentando 100 kcal por semana (monitorando o peso toda semana). Já uso app para contar calorias.

Porém, da semana passada para essa, ganhei 230 gramas. Realmente é pouco, porém se for ganhando isso consecutivamente não vai dar certo!

O que faço? Continuo com as calorias que parei, né? Já faço meia hora de bike todos os dias (com 4 min de hiit), intercalando com exercícios de força (em casa mesmo).

Ah, tenho 1.68, 30 anos e estou com 53kg (e quero manter), antes eu estava com 60.

Muito obrigada a quem puder me ajudar!

Publicidade

Postado

Ganhou 230 g de quê? pode continuar aumentando as kcals e faça o controle das medidas, não da balança. Se ficar encucada com a balança vai entrar em depressão porque o peso varia bastante e ganhar um kg ou outro não quer dizer que você está acumulando gordura.

Não se prive de comer o que você gosta, seja chocolate, sanduíche ou coxinha etc, é só controlar e calcular nos macros diários que tá tudo certo.

Você tá no caminho certo.

Postado

então, não sei da onde vieram esses 230g (me desculpa, sou meio leiga no assunto!). Nas minhas medidas, tudo continua no mesmo da semana passada, a não ser na barriga e quadril, que diminuiu mais meio cm!
Eu tenho pesado semanalmente as quartas (e tirado as medidas) logo que acordo pra ver se vai ter ganho de peso conforme aumento as calorias.

e realmente, não me privei de NADA pra ter chego nesse peso, apenas em quantidades menores, e nos fds tomando uma gelada sem neura!

Obrigada por responder, Bruninho! Eu realmente meio que fiquei encucada, por mínimo que seja 230g!

Postado
Agora, MBD disse:

230g é um copo de água... pelo amor de deus.

Realmente! Parece até coisa de louco, mas meu medo é o peso ir aumentando 230g em 230g (por ex), e depois ter supresa! 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, giulia77 disse:

Realmente! Parece até coisa de louco, mas meu medo é o peso ir aumentando 230g em 230g (por ex), e depois ter supresa! 

Parece não, É!

Na transição é capaz de ganhar massa e perder mais gordura.

Se ficar na noia do peso nunca vai sair do lugar e ainda vai criar uma compulsão ou distúrbio pior.

Postado (editado)
9 minutos atrás, MBD disse:

Parece não, É!

Na transição é capaz de ganhar massa e perder mais gordura.

Se ficar na noia do peso nunca vai sair do lugar e ainda vai criar uma compulsão ou distúrbio pior.

Vou continuar acompanhando através das medidas então, do que na balança, e continuar subindo as calorias aos poucos até chegar na minha taxa.

Não quero criar neura não, tô bem contente com o peso hahaha

Editado por giulia77
Postado
Agora, giulia77 disse:

Continue subindo as kcals sem medo, como disseram esses 230g você perde numa ida ao banheiro.

O importante é controlar as medidas e PRINCIPALMENTE controlar o que você vê no espelho.

Entendo essa tua paranoia com o peso, é coisa de mulher. Conheço muitas que vivem brigando com a balança e nunca tiveram um resultado positivo, acho uma tremenda estupidez porém nunca iremos entender o que passa na mente louca de vocês (sem contar o lado hormonal, que ai sim eu não entendo m# nenhuma).

Postado
1 minuto atrás, Bruuninho disse:

Continue subindo as kcals sem medo, como disseram esses 230g você perde numa ida ao banheiro.

O importante é controlar as medidas e PRINCIPALMENTE controlar o que você vê no espelho.

Entendo essa tua paranoia com o peso, é coisa de mulher. Conheço muitas que vivem brigando com a balança e nunca tiveram um resultado positivo, acho uma tremenda estupidez porém nunca iremos entender o que passa na mente louca de vocês (sem contar o lado hormonal, que ai sim eu não entendo m# nenhuma).

Eu sempre fui magra, mas a barriga era uma coisa que não me deixava contente, e pra ela “sumir”, só perdendo uns quilos. A gente leva um tempo pra conquistar algo, que fica com medo de voltar ao que era antes, mesmo trabalhando mente e relação com a comida, ainda mais eu que não entendo muito do assunto (só o básico)!

valeu!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...