Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ritalina - Ajuda com colaterais

axegood

Posts Recomendados

Publicidade

Tomei ritalina e venvanse por um bom tempo por conta de TDAH. Como já foi dito aqui, apesar de eu não ser médico e boa parte do que eu sei vir da minha vivência, ritalina/venvanse + cafeína/álcool, mesmo evitando usar no dia que tomar, nunca é boa ideia. Se os colaterais tão piorando muito seu cotidiano, o ideal é entrar em contato com o médico que te receitou o quanto antes. Eu mesmo ficava adiando e só parei de tomar porque, depois de um tempo ignorando os sintomas, tive uma crise brabíssima, com tremedeira, pressão nas alturas, mó bad. Fica de olho nisso e se cuida, irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sempre tive problemas com atenção minha vida inteira, meu ensino médio inteiro eu me esforçava pra prestar atenção, mas minha cabeça cansava MUITO rápido se eu tentava me concentrar, vivia no mundo da lua literalmente. Sinto dificuldade até pra ler um simples texto, sou muito esquecido também.

Infelizmente a psiquiatria é um meio muito julgado, meus pais nunca me quiseram levar em um psiquiatra pra ver isso, achavam que o cara ia me receitar remédio e pronto, cagando pra mim.

Só fui em um psiquiatra depois do meu pscicologo me indicar, pois ele disse que era necessário uma avaliação, e também é dificil achar alguém competente na área, felizmente achei, porém a consulta é 500 reais, somente particular.

Vou começar amanhã com o uso de Ritalina 10mg LA, espero que me ajude em questão a isso, pois está bem complicado conseguir focar nos estudos, mesmo eu gostando muito da minha área . Já iniciei o tratamento a algum tempo atrás uma vez, mas por conta da minha ansiedade+depressão o psiquiatra suspendeu a ritalina .

Link para o comentário

Ritalina mudou minha concentração em performance da água para o vinho, mas devo ter algum problema de circulação quando tomo ela, minhas mãos ficam frias, todas as extremidades do corpo ficam assim. Alguns relatam ereções quando tomam, mas pra mim some. Só começo a ficar normal depois que passou o efeito dela.

Link para o comentário

Em 05/09/2021 em 10:31, axegood disse:

Ritalina mudou minha concentração em performance da água para o vinho, mas devo ter algum problema de circulação quando tomo ela, minhas mãos ficam frias, todas as extremidades do corpo ficam assim. Alguns relatam ereções quando tomam, mas pra mim some. Só começo a ficar normal depois que passou o efeito dela.

Nunca tinha ouvido essa de gente que tem ereções com ritalina. Que parada! Usando relatos e minha vivencia como fontes, o que eu via era tanto minha libido quanto a de todo mundo que conheço que tomou/toma sumir ou ter uma diminuição bem significativa.

Link para o comentário

Em 03/09/2021 em 02:21, JUINS disse:

Também sempre tive problemas com atenção minha vida inteira, meu ensino médio inteiro eu me esforçava pra prestar atenção, mas minha cabeça cansava MUITO rápido se eu tentava me concentrar, vivia no mundo da lua literalmente. Sinto dificuldade até pra ler um simples texto, sou muito esquecido também.

Infelizmente a psiquiatria é um meio muito julgado, meus pais nunca me quiseram levar em um psiquiatra pra ver isso, achavam que o cara ia me receitar remédio e pronto, cagando pra mim.

Só fui em um psiquiatra depois do meu pscicologo me indicar, pois ele disse que era necessário uma avaliação, e também é dificil achar alguém competente na área, felizmente achei, porém a consulta é 500 reais, somente particular.

Vou começar amanhã com o uso de Ritalina 10mg LA, espero que me ajude em questão a isso, pois está bem complicado conseguir focar nos estudos, mesmo eu gostando muito da minha área . Já iniciei o tratamento a algum tempo atrás uma vez, mas por conta da minha ansiedade+depressão o psiquiatra suspendeu a ritalina .

Po, irmão, isso é mó parada. Também passei pela mesma coisa e psiquiatra, pelo menos aqui onde moro, também é careiro mesmo e meu plano não cobre. Uma merda. Enfim, espero que as coisas melhorem pra tu. Se cuide.

Link para o comentário

Em 09/09/2021 em 11:05, Bueno. disse:

No começo do uso tive alguns colaterais e o efeito da droga era mais potente.

Agora nao sinto mais colaterias mas a potencia nao é mais a mesma, acredito que exista um periodo de adaptação no tratameto.

Assim amigo, se você for no Reddit e pesquisar lá, tem um sintoma que aparece em muita gente, que traduzido eles chamam de encolhimento do p#n1s após tomar Aderall. E outras pessoas relataram a mesma coisa. Tem MUITO MUITO relato msm. Inclusive com outras medicações, Rita, Venvanse etc.

Marquei um cardiologista pra analisar a situação. Dps que vc para de tomar volta ao normal. 

A explicação é que isso ocorre por conta da quantidade de sangue que o remédio faz seu corpo mandar pros orgãos vitais, mas é assustador kkkkkk Parece que entrei numa água fria de -50°.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Ola pessoal.

Gostaria de tirar uma dúvida. 

Eu tinha dificuldade de concentração na escola. Mas estudando em escola ou publica, as coisas acabaram indo. Depois senti muita dificuldade mesmo na faculdade, passei no psiquiatra e ele receitou venvanse.  Ele funcionou bem para mim, mas acabei mudando para ritalina 20mg por que ele tinha um efeito muito prolongado, era caro e as vezes tinha dificuldade de dormir.   

A ritalina foi excelente e me fez muito bem na concentração sem grandes efeitos colaterais. 

No meu caso, eu não uso todos os dias. Tendo usar quando sei que vou precisar de concentração.

Minha dificuldade tem sido ter que pagar uma consulta no psiquiatra toda vez preciso de uma receita e acabo tendo que gastar 120 reais por 5 minutos de consulta.

Minha dúvida, vocês passam em psiquiatra toda vez para comprar as suas? Sinto que foi um desperdício de tempo e dinheiro ir no psiquiatra s cada dois meses todos esses anos para isto. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...