Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ritalina - Ajuda com colaterais

axegood

Posts Recomendados

3 minutos atrás, axegood disse:

Matheus, eu percebi o seguinte, estava com muita sonolência. Tipo, acordava cansado etc etc. Sinais de baixa dopamina.

Depois que tomo a Rita, melhora, mas dura umas 3h30. Tomava duas por dia e o problema é que tbm tenho bastante trabalho a noite e no final de semana.

Resolvi tentar trocar pela Bupropiona e a médica topou. Comecei no sábado, hoje, terça-feira, estou me sentindo com a disposição lá no céu, MAAAAAAAs, sem o foco que a Ritalina me dá. Vou tentar mais uma semana, se não volto pra Rita msm e me contento com o tempo de vida dela kkk.

O efeito dela é curto, a única maneira de manter estabilidade seria alterando a dose, aumentando. Isso é ideal tu fazer com orientação médica...Ainda assim o efeito dela é melhor que o da Ritalina LA, que é mais cara e a liberação é gradativa, tu não sente aquele solavanco rápido que a Ritalina de liberação imediata promove...portanto se alguém te oferecer, já sabe...na minha opinião, são 90 reais jogados fora, melhor ficar com a de liberação imediata.

Já usei bupropiona há muitos anos atrás, mas é uma outra classe de medicação...é como comparar venlafaxina com aqueles antidepressivos da Era Jurassic Park como os inibidores da monoamina oxidase (hidrazina e cia) kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, axegood disse:

Matheus, eu percebi o seguinte, estava com muita sonolência. Tipo, acordava cansado etc etc. Sinais de baixa dopamina.

Depois que tomo a Rita, melhora, mas dura umas 3h30. Tomava duas por dia e o problema é que tbm tenho bastante trabalho a noite e no final de semana.

Resolvi tentar trocar pela Bupropiona e a médica topou. Comecei no sábado, hoje, terça-feira, estou me sentindo com a disposição lá no céu, MAAAAAAAs, sem o foco que a Ritalina me dá. Vou tentar mais uma semana, se não volto pra Rita msm e me contento com o tempo de vida dela kkk.

Me fodi a vida inteira com memória ruim e falta de atenção. Fui em um psiquiatra pouco tempo atrás e ele conversou menos de 5 minutos comigo e me passou bupropiona sendo que já tomava ritalina  antes e resolvia meu problema (apesar de que tomava 10mg pelo preço).

Bupropiona não resolve em nada meu problema de atenção, já faz 15 dias que estou tomando. 

Eu literalmente gabarito qualquer teste de TDAH mas médico de plano é foda. Meu plano médico ainda é o do município que não paga ninguém então não tenho opções de médico. 

Link para o comentário

12 minutos atrás, OCoelho disse:

Me fodi a vida inteira com memória ruim e falta de atenção. Fui em um psiquiatra pouco tempo atrás e ele conversou menos de 5 minutos comigo e me passou bupropiona sendo que já tomava ritalina  antes e resolvia meu problema (apesar de que tomava 10mg pelo preço).

Bupropiona não resolve em nada meu problema de atenção, já faz 15 dias que estou tomando. 

Eu literalmente gabarito qualquer teste de TDAH mas médico de plano é foda. Meu plano médico ainda é o do município que não paga ninguém então não tenho opções de médico. 

Então, tbm não tô sentindo melhora na concentração com a Bupro. 

Ainda bem que ainda tenho Rita e receita da Rita aqui... Tô pensando seriamente em não esperar uma semana. Bupro me deixa ligado mas zero concentração. A rita pelo menos me ajudava a concentrar, embora por pouco tempo.

Link para o comentário

Agora, axegood disse:

Então, tbm não tô sentindo melhora na concentração com a Bupro. 

Ainda bem que ainda tenho Rita e receita da Rita aqui... Tô pensando seriamente em não esperar uma semana. Bupro me deixa ligado mas zero concentração. A rita pelo menos me ajudava a concentrar, embora por pouco tempo.

Já ouvi falar que venvanse tem quase o efeito da ritalina (da atenção) e dura bem mais. Infelizmente é muito caro pra mim. Vou me contentar com ritalina.

Vou voltar lá daqui uns dias e se ele não quiser me passar ritalina vou tentar ir em outro médico. Já estou acostumado a ser mal atendido pelos médicos que atendem esse meu plano mas esse foi demais. Nunca fui em um psiquiatra/psicólogo e o cara me atendeu em menos de 5 minutos e me passou essa bosta mesmo sabendo que ritalina funciona em mim (avisei ele que já tinha tomado) 🤡

Link para o comentário

6 minutos atrás, OCoelho disse:

Já ouvi falar que venvanse tem quase o efeito da ritalina (da atenção) e dura bem mais. Infelizmente é muito caro pra mim. Vou me contentar com ritalina.

Vou voltar lá daqui uns dias e se ele não quiser me passar ritalina vou tentar ir em outro médico. Já estou acostumado a ser mal atendido pelos médicos que atendem esse meu plano mas esse foi demais. Nunca fui em um psiquiatra/psicólogo e o cara me atendeu em menos de 5 minutos e me passou essa bosta mesmo sabendo que ritalina funciona em mim (avisei ele que já tinha tomado) 🤡

Cara, o Venvanse é realmente muito bom. Melhor que a Ritalina, MAAAs, me sentia meio depre depois que passava o efeito dele. 

Link para o comentário

2 horas atrás, OCoelho disse:

Venvanse é muito caro, o princípio ativo dele não custa isso no exterior. Se tu quer algo com o preço mais em conta ou é Ritalina (metilfenidato) ou Stavigile (modafinil)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu quando uso ritalina 5mg eu já sinto que vou morrer. Quando uso venvanse 30mg, mesma coisa, parece que vou morrer, então nao posso fazer academia por exemplo. Mas se for só ficar sentado lendo dá pra aguentar. 

Eu gosto de usar porque tira o sono, daí eu consigo ficar estudando o dia todo, mas realmente ele nao deixa o pipi subir

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Em 26/08/2021 em 11:20, Bueno. disse:

Vou relatar o meu uso ate o momento, usei dois dias to no terceiro mas diminui pra 5mg

Com 10 o rendimento foi otimo porem a nausea e dor de cabeça foram fortes, li a respeito de tempo de adpatação a droga.

Tenho algumas duvidas como o uso de cafeina e alcool sera possivel nos dias que nao irei tomar a ritalina (fds) ?

Nos dias em que tu te abster completamente da ritalina de liberação imediata, tudo bem...Se for a Ritalina LA, melhor esperar umas 24-48 horas.

Cafeina e álcool não é um casamento legal, existem relatos de interações entre os dois quando usados juntos.

Ritalina e álcool não dá certo nunca, é perigoso.

Link para o comentário

Em 19/05/2021 em 17:20, tmz disse:

Cara, eu sinceramente não entendo dessa classe de medicamentos, mas uma coisa que sei é que quando a gente tem algum colateral o ideal é trocar e/ou cessar o uso, nunca usar OUTRA medicação pra corrigir o primeiro colateral porque a segunda medicação pode te trazer outro colateral e isso vai virando um efeito cascata e vai só piorando a coisa.

disse tudo que eu pensava e queria dizer

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...