Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ritalina - Ajuda com colaterais

axegood

Posts Recomendados

Cara, eu tomei ritalina por um tempo e, no meu caso, tive que suspender completamente álcool e café. 

Ao contrário do que o Matheus falou, pra mim funcionou bem melhor a de liberação prolongada, isso daí varia muito de pessoa pra pessoa e cabe a decisão ao seu médico baseado nos teus relatos. 

É prudente uma visita ao cardiologista, se possível com carta escrita pelo psiquiatra explicando a condição. Provavelmente o cara vai colocar em você aquele negócio que fica medindo batimento e pressão o dia todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, RenanTrz disse:

Cara, eu tomei ritalina por um tempo e, no meu caso, tive que suspender completamente álcool e café. 

Ao contrário do que o Matheus falou, pra mim funcionou bem melhor a de liberação prolongada, isso daí varia muito de pessoa pra pessoa e cabe a decisão ao seu médico baseado nos teus relatos. 

É prudente uma visita ao cardiologista, se possível com carta escrita pelo psiquiatra explicando a condição. Provavelmente o cara vai colocar em você aquele negócio que fica medindo batimento e pressão o dia todo. 

Suspendi o Álcool e cafeína e agora vou acompanhar nos próximos dias. De ontem pra hoje já senti uma boa melhora, vamos ver..

Link para o comentário

7 horas atrás, Eliel.121 disse:

Qual dose de ritalina tu usa? É por isso q vc sabe de tudo de medicina né slc

Cara, uso 20mg de dia e as vezes 20mg de noite...Admito que teve um dia em que precisava estudar e usei 60mg, assumo a culpa. Já passei 2-3 dias sem usar, quando não sinto necessidade e estou ok. Não vou ficar tremendo e com sindrome de abstinência como alguns... 

Obrigado pelo elogio, mas ainda não domino medicina tanto assim e sou humilde em dizer (bom obviamente sei mais do que um aluno do primeiro ou segundo semestre) porque nem me formei ainda, tem chão pra percorrer. Fora isso, a gente se incomoda na vida diária,é difícil manter o foco em tudo...

Contudo, estar cursando medicina nem sempre é pra lograr os outros e fazer futuramente uma conta do insta e dizer: "BOM DIA CONSTELAÇÃO, GRATIDÃO UNIVERSO". Acho que tem médicos que preferem fazer isso, dá mais status e dinheiro pra eles.

Falando no diabo, se bem que o público alvo do barakat diminuiu nesses dias, acho que o trend topic do momento é o mc kevin...nada contra funk, já escutei muito isso na adolescência (ainda bem que parei), só que esse Brasil é um país, digamos, atípico: O cara é um herói nacional agora? 

Link para o comentário

6 horas atrás, RenanTrz disse:

Acho que depende de quem usa, tem razão. Pra narcolepsia e pra pessoas que tem problemas pra controlar o apetite além da TDAH, eu acho que a de liberação imediata é muito superior a Ritalina LA, mas é como tu falou: dura muito menos o efeito, não é igual... é uma medicação que de tempos em tempos o cara precisa de o mínimo de acompanhamento, porque quem tem propensão a ter cardiopatias pode se foder com ela se abusar.

Eu senti crises de pânico com o modafinil, na adolescência...pra mim, ele bate mais forte ainda do que a Ritalina, não aguentei usar aquilo.

Editado por matheuskr
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tomei ritalina, na época pra estudar, e tive o melhor resultado possível. A dificuldade pra comprar me desestimulou a usar de novo, mas se encontrasse, compraria de novo com certeza. Fui no psiquiatra, mas ele receitou outro, não testei. Quando usei café, fiquei muito agitada, mas a cafeína sempre me causa esse efeito, mesmo em poucas quantidades

Link para o comentário

Afere a pressão parça, te garanto que a pressão só vai dar algum sintoma se tiver lá na casa do chapéu, por isso o vulgo de morte silenciosa.

Nunca tive nenhum desses colaterais, única vez que passei mal com a danada tava tomando clenbuterol na época.

Mas cê ta procurando ajuda no lugar errado pai, olha com o psiquiatra mesmo.

Eu troquei a ritalina normal pelo genérico, 1/4 do preço hehe, venvanse só em sonho, bagulho custa um rin. 😂

Link para o comentário

Em 20/05/2021 em 12:34, matheuskr disse:

Cara, uso 20mg de dia e as vezes 20mg de noite...Admito que teve um dia em que precisava estudar e usei 60mg, assumo a culpa. Já passei 2-3 dias sem usar, quando não sinto necessidade e estou ok. Não vou ficar tremendo e com sindrome de abstinência como alguns... 

Obrigado pelo elogio, mas ainda não domino medicina tanto assim e sou humilde em dizer (bom obviamente sei mais do que um aluno do primeiro ou segundo semestre) porque nem me formei ainda, tem chão pra percorrer. Fora isso, a gente se incomoda na vida diária,é difícil manter o foco em tudo...

Contudo, estar cursando medicina nem sempre é pra lograr os outros e fazer futuramente uma conta do insta e dizer: "BOM DIA CONSTELAÇÃO, GRATIDÃO UNIVERSO". Acho que tem médicos que preferem fazer isso, dá mais status e dinheiro pra eles.

Falando no diabo, se bem que o público alvo do barakat diminuiu nesses dias, acho que o trend topic do momento é o mc kevin...nada contra funk, já escutei muito isso na adolescência (ainda bem que parei), só que esse Brasil é um país, digamos, atípico: O cara é um herói nacional agora? 

Cara é um medicamento sensacional né, o fator placebo dela ajuda muito também. Eu tomo 10mg e já me sinto na obrigação de estudar nas próximas 4h, quando não estudo nem tomo, mesmo tendo sido diagnosticado várias vezes desde a infância.

Aquilo que ocorro com aes, o cara toma e por isso faz a dieta e treino na risca.

Link para o comentário

Em 19/05/2021 em 18:57, matheuskr disse:

Opa, eai! O Venvanse possuí um derivativo de anfetamina, lisdexanfetamina. Ela é mais segura do que as anfetaminas e produtos que contém grande quantidade de anfetaminas pra uso recreativo e a gurizada abusa (ecstasy) mas é contra indicado em casos de hipertensão. Sinceramente, ciência colocada de lado, o cara fica hipertenso só de ver o preço desse medicamento, agora deve estar pra lá de 600 reais a caixa hahaha

A ritalina não é uma anfetamina, porém tem uma estrutura semelhante a elas...por isso não é nada incomum tu encontrar pessoas comparando o metilfenidato , a própria lisdexanfetamina e ao modafinil (stavigile). Os 3 são os medicamentos mais conhecidos aqui pra tratar  TDAH/DDA e narcolepsia, essa de modo off label...por isso as vezes tu vê psiquiatra receitando stavigile ou ritalina pra isso, porque até acaba funcionando pelo fato de ser estimulante do SNC.

Todas as 3 aumentam a pressão arterial, em uma pessoa hipertensa ou com qualquer das dezenas de cardiopatias existentes, o ideal é fazer controle com um médico e as vezes entrar com um medicamento que diminua a PA tomado em horários diferentes obviamente e escolher um que NÃO cause ou agrave a taquicardia reflexa. Tu não vai dar minoxidil, fármaco antigo e conhecido que pode diminuir a pressão arterial, pra uma pessoa com taquicardia, porque ele por si só já tende a causar isso. 

Não te apavora e não entra em pânico ai do outro lado achando que vai morrer, 10mg de ritalina não vai te matar, nem perto disso. Tem adulto que usa mais de 40mg, porém pra manejo dos efeitos colaterais só com acompanhamento médico, nem que seja 1 vez por mês. Não adianta eu dizer "toma isso, toma aquilo" e tu ir comprar uma medicação pra tratar hipertensão e eu ser responsável indiretamente por tu ter uma hipotensão...Outra coisa, não pode tomar bebidas alcoolicas com esse tipo de medicação, porque pode bagunçar e intervir nas concentrações séricas do metilfenidato no teu organismo, dai tu vai passar muito mal.

Tu está usando ritalina de liberação imediata ou a extended release? Aqui acham que vendem com o nome de Ritalina LA. Eu acho a de liberação imediata melhor e os efeitos dela são curtos...tornando até mais segura do que a outra.

P.S.: sim, eu uso ritalina e sim ela aumenta a pressão arterial e por isso convém não abusar, se possível relatar pra médica que te receitou e evitar cafeina.  

Carakho, que aula!

Link para o comentário

1 hora atrás, Blast and Fuck disse:

Cara é um medicamento sensacional né, o fator placebo dela ajuda muito também. Eu tomo 10mg e já me sinto na obrigação de estudar nas próximas 4h, quando não estudo nem tomo, mesmo tendo sido diagnosticado várias vezes desde a infância.

Aquilo que ocorro com aes, o cara toma e por isso faz a dieta e treino na risca.

Eu realmente gosto da ritalina, nunca pensei que um dia fosse dizer isso de uma medicação. O efeito é curtinho, nunca sinto mais do que 2, 3 horas no máximo...não é que nem aquelas medicações antigas que duravam horas e te deixavam todo errado, cheio de fasciculações, angina, dormência... Só o ideal é evitar cafeina, senão o cara fica com uma resposta e reação exacerbadas, fica muito agitado. Tu escuta um barulho lá fora e acha que já é algo contigo...Sei de casos onde as pessoas usam até mais de 60mg por dia, mas em geral não é recomendável ir "over the top", não só pela questão da dependência que alguns apresentam, mas pelos efeitos colaterais na pressão...senão o barato custa caro, melhor ir nas dosagens terapêuticas e nada mais.

Todas essas medicações estimulantes tomadas com cafeina em horários muito próximos ( >400mg) deixam o cara com uma sensação muito bizarra, é quase uma acatisia. Inclusive tem dias que nem uso nada de cafeina justamente por isso, só um copo de coca zero e olha lá. Sugiro ficar em casa e não ir treinar se exagerar nas dosagens...principalmente pros abusers de plantão que usam a de liberação prolongada, que é liberada em duas fases distintas. Por isso prefiro medicações que tem efeito curto em vez dessas "extended release", ao menos a chance de te causar problema é um pouco menor.

Link para o comentário

17 horas atrás, matheuskr disse:

Eu realmente gosto da ritalina, nunca pensei que um dia fosse dizer isso de uma medicação. O efeito é curtinho, nunca sinto mais do que 2, 3 horas no máximo...não é que nem aquelas medicações antigas que duravam horas e te deixavam todo errado, cheio de fasciculações, angina, dormência... Só o ideal é evitar cafeina, senão o cara fica com uma resposta e reação exacerbadas, fica muito agitado. Tu escuta um barulho lá fora e acha que já é algo contigo...Sei de casos onde as pessoas usam até mais de 60mg por dia, mas em geral não é recomendável ir "over the top", não só pela questão da dependência que alguns apresentam, mas pelos efeitos colaterais na pressão...senão o barato custa caro, melhor ir nas dosagens terapêuticas e nada mais.

Todas essas medicações estimulantes tomadas com cafeina em horários muito próximos ( >400mg) deixam o cara com uma sensação muito bizarra, é quase uma acatisia. Inclusive tem dias que nem uso nada de cafeina justamente por isso, só um copo de coca zero e olha lá. Sugiro ficar em casa e não ir treinar se exagerar nas dosagens...principalmente pros abusers de plantão que usam a de liberação prolongada, que é liberada em duas fases distintas. Por isso prefiro medicações que tem efeito curto em vez dessas "extended release", ao menos a chance de te causar problema é um pouco menor.

Matheus, eu percebi o seguinte, estava com muita sonolência. Tipo, acordava cansado etc etc. Sinais de baixa dopamina.

Depois que tomo a Rita, melhora, mas dura umas 3h30. Tomava duas por dia e o problema é que tbm tenho bastante trabalho a noite e no final de semana.

Resolvi tentar trocar pela Bupropiona e a médica topou. Comecei no sábado, hoje, terça-feira, estou me sentindo com a disposição lá no céu, MAAAAAAAs, sem o foco que a Ritalina me dá. Vou tentar mais uma semana, se não volto pra Rita msm e me contento com o tempo de vida dela kkk.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...