Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
16 minutos atrás, Kaku disse:

Quando entrei pra PM eu fazia 2 barras (e bem feias). Durante o curso eu fazia barra todo dia, até a mão criar bolha de sangue, era meu objetivo e era obrigação do curso. Então na minha opinião não tem essa de quantas repetições, barra se aprende e evolui fazendo, faz quantas quiser. 

E sim, fazer isométrica na barra é excelente, logo você vai dominar

Já me falaram isso no passado tb

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Pukaluca disse:

Mas tipo, no dia que eu for fazer a barra, eu vou fazer só uma vez até não aguentar mais????? 

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Faz uma única série, dia sim/dia não, até a falha. Antes pode fazer umas 3 séries de 10 rep na puxada (polia) com uns 50% do teu peso.

Postado

Eu estou de acordo com o Alex. 

Treina dia sim dia não, um dos dias vc faz um treino de costas comum na academia, nos outros dias vc Treina só barra. 

Só não tenho certeza se concordo com fazer só uma série até a falha, sei lá. 

Postado (editado)

Concordo com treinar 3x por semana. Porém, vai chegar um ponto em que fazer só uma série até a falha vai estagnar. Quando chegar nisso, divide em duas séries e foca em aumentar o total de reps somadas as duas séries. Não precisa falhar na primeira. Repito: foca em aumentar o total de reps somadas as duas séries.

Vai chegar uma hora que você vai estagnar nessa progressão também. Aí você passa a dividir o total em 3 séries. E assim por diante...

E outra coisa, não precisa dar o seu máximo todo treino. Se eu fosse você, eu aumentaria somente uma rep na soma total a cada treino, mesmo que você aguentasse fazer mais. Dessa forma a evolução é mais sustentável no longo prazo, pois sua recuperação vai ser melhor. A falha é superestimada e às vezes pode até atrapalhar. Em um mês treinando simples assim eu aumentei o meu máx de 12 para 18

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Concordo com treinar 3x por semana. Porém, vai chegar um ponto em que fazer só uma série até a falha vai estagnar. Quando chegar nisso, divide em duas séries e foca em aumentar o total de reps somadas as duas séries. Não precisa falhar na primeira. Repito: foca em aumentar o total de reps somadas as duas séries.

Vai chegar uma hora que você vai estagnar nessa progressão também. Aí você passa a dividir o total em 3 séries. E assim por diante...

E outra coisa, não precisa dar o seu máximo todo treino. Se eu fosse você, eu aumentaria somente uma rep na soma total a cada treino, mesmo que você aguentasse fazer mais. Dessa forma a evolução é mais sustentável no longo prazo, pois sua recuperação vai ser melhor. A falha é superestimada e às vezes pode até atrapalhar. Em um mês treinando simples assim eu aumentei o meu máx de 12 para 18

Meu professor falou que como eu estou com tempo de "sobra" seria interessante focar em fortalecer alguns músculos nesse primeiro mês e fazer a barra umas 2x por semana só pra ir se acostumando. O primeiro calo na mão tá começando a crescer essa semana kk

Editado por Pukaluca
Postado
1 hora atrás, Pukaluca disse:

Meu professor falou que como eu estou com tempo de "sobra" seria interessante focar em fortalecer alguns músculos nesse primeiro mês e fazer a barra umas 2x por semana só pra ir se acostumando. O primeiro calo na mão tá começando a crescer essa semana kk

Na minha opinião não tem que focar em outros músculos não. Se o objetivo é fazer certo número de barras, o treino tem que ser montado em torno da barra fixa e o resto que se ajuste. Mas tb não tem pq discutir com o professor por causa de um dia de treino de barra e considerando que vc acabou de começar 

Postado
4 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Então treinando barra 3x na semana ficaria  assim. Vamos supor que consigo treinar ate a falha e meu limite foi 6 barras no padrão ai estagnei. Então na proxima etapa eu faria 2 séries de 4 repetições?  e aumentar uma repeticao por semana até estagnar novamente?

Postado
33 minutos atrás, Pukaluca disse:

Então treinando barra 3x na semana ficaria  assim. Vamos supor que consigo treinar ate a falha e meu limite foi 6 barras no padrão ai estagnei. Então na proxima etapa eu faria 2 séries de 4 repetições?  e aumentar uma repeticao por semana até estagnar novamente?

Pode aumentar uma repetição por treino se estiver fácil. Não precisa se segurar tanto também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...