Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

😏🥰Galera vou realizar um taf que pede 12 barras fixas pegada pronada. Hoje fui tentar, consigo fazer 3, comecei fortalecer os músculos semana passada. O teste é daqui 5-6 meses meses. Estava olhando alguns vídeos só que o pessoal fala coisas muito distintas. Uns falam pra levar até a falha em umas 3 séries, outros falam pra reduzir a repetição pela metade e fazer 10 séries, outros falam pra fazer e quando não aguentar mais segurar lá em cima da barra. Uns falam pra treinar barra todo dia até a falha, outros falam que nao. Qual é a melhor estratégia? Tenho acesso a academia de ponta e disponibilidade para treinar qualquer horário e quantas vezes eu quiser. Comecei suplementar com creatina + whey semana passada. Me dá um help aí q galera que faz.mais de 10 barras no padrão, qual melhor tecnica?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Pukaluca disse:

😏🥰Galera vou realizar um taf que pede 12 barras fixas pegada pronada. Hoje fui tentar, consigo fazer 3, comecei fortalecer os músculos semana passada. O teste é daqui 5-6 meses meses. Estava olhando alguns vídeos só que o pessoal fala coisas muito distintas. Uns falam pra levar até a falha em umas 3 séries, outros falam pra reduzir a repetição pela metade e fazer 10 séries, outros falam pra fazer e quando não aguentar mais segurar lá em cima da barra. Uns falam pra treinar barra todo dia até a falha, outros falam que nao. Qual é a melhor estratégia? Tenho acesso a academia de ponta e disponibilidade para treinar qualquer horário e quantas vezes eu quiser. Comecei suplementar com creatina + whey semana passada. Me dá um help aí q galera que faz.mais de 10 barras no padrão, qual melhor tecnica?

Obs, 1.67m e 68 kilos

Postado
21 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Faz uma única série, dia sim/dia não, até a falha. Antes pode fazer umas 3 séries de 10 rep na puxada (polia) com uns 50% do teu peso.

Top, como o teste tá longe, posso ir fortalecendo os músculos(principalmente costas) com os equipamentos, tipo graviton, remadas, etc?

Postado
1 minuto atrás, Pukaluca disse:

Top, como o teste tá longe, posso ir fortalecendo os músculos(principalmente costas) com os equipamentos, tipo graviton, remadas, etc?

Se teu foco é o teste, faria só o que te indiquei (exceto num dia que tu vá treinar costas na academia, aí sim pode por uns exercícios extras). Sempre com o cuidado de descansar, não fazer 2 dias seguidos.

Postado
12 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Se teu foco é o teste, faria só o que te indiquei (exceto num dia que tu vá treinar costas na academia, aí sim pode por uns exercícios extras). Sempre com o cuidado de descansar, não fazer 2 dias seguidos.

Então assim fica bom?

Segunda: Barra fixa

Terça: Treino Costas/Peito/Bíceps

Quarta: Barra fixa

Quinta: Treino Costas/Peito/Bíceps

Sexta: Barra fixa 

Sábado: Treino Costas/ Peito/ Bíceps

Postado (editado)
7 minutos atrás, Pukaluca disse:

Então assim fica bom?

Segunda: Barra fixa

Terça: Treino Costas/Peito/Bíceps

Quarta: Barra fixa

Quinta: Treino Costas/Peito/Bíceps

Sexta: Barra fixa 

Sábado: Treino Costas/ Peito/ Bíceps

Não, assim tu não tá descansando costas nunca.

Obs: tu só treina costas/peito/bíceps?

Editado por Alex Ruiz
Postado (editado)

Quando entrei pra PM eu fazia 2 barras (e bem feias). Durante o curso eu fazia barra todo dia, até a mão criar bolha de sangue, era meu objetivo e era obrigação do curso. Então na minha opinião não tem essa de quantas repetições, barra se aprende e evolui fazendo, faz quantas quiser. 

E sim, fazer isométrica na barra é excelente, logo você vai dominar

Edit: de 2 barras, terminei o curso fazendo de 17 a 20.

Faça flexão também 

Editado por Kaku
Postado

Dica, faz assim:

Segunda: treino completo de costas.

Terça: X

Quarta: barra fixa.

Quinta: X

Sexta: barra fixa.

Sábado: X

Domingo: barra fixa ou off.

No X, faz qualquer outra coisa menos costas.

Postado
11 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Dica, faz assim:

Segunda: treino completo de costas.

Terça: X

Quarta: barra fixa.

Quinta: X

Sexta: barra fixa.

Sábado: X

Domingo: barra fixa ou off.

No X, faz qualquer outra coisa menos costas.

Mas tipo, no dia que eu for fazer a barra, eu vou fazer só uma vez até não aguentar mais????? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...