Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma barra caseira?

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou planejando fazer uma homegym e gostaria de fazer minhas próprias anilhas e barra.

Na internet há um monte de tutorial de anilha. Beleza, isso será fácil. Mas gostaria de fazer a barra também. Muitos recomendam que se busque num ferro velho, mas gostaria de usar uma técnica diferente.

Gostaria de uma barra que suportasse 120kg. Acho que teria de fazê-la com 2,5 m, porque gostaria de fazer snatch. Devido às anilhas de concreto mais grossas, a barra teria que ser um pouco mais longa também.

Em primeiro lugar, pensei em comprar cano PVC de 32mm e preencher de concreto e um vergalhão de aço. Um amigo meu disse: "beleza, vai aguentar, mas se o concreto envergar, já era".

Outra ideia que tive é usar o cano de pvc, mas dessa vez, com um ou mais vergalhões de aço (não sei quantos seriam possível colocar, acho que 3 ficaria bom) e preencher com areia que é mais flexível. Aguentaria a pancada?

O que acham?

Por fim, gostaria de fazer dois halteres com uma técnica semelhante. Mas por serem de tamanho menor e precisarem aguentar uma carga menor, muito provavelmente a técnica descrita bastará.

Obrigado pela atenção.

Publicidade

• 3 meses depois...
Postado

Eu não sei se sairia à pena. Mas teria de ir ao uma oficina de tornearia. Talvez o custo não valesse à pena. Outra solução, seria buscar em site de compras . Olx , mercado livre ou até mesmo Facebook. Tive uma home gym quando entrei na facul de engenharia. E montei ela com menos de mil reais. Tive de garimpar. Mas dá pra fazer em preço acessível.

• 2 meses depois...
Postado

Mano, treino em casa já tem um tempo em casa e estes dois vídeos me ajudaram muito a fazer meus pesos e montar a minha barra com perfeição

acredito que possa te ajudar . ->[TENTATIVA DE SPAM... FAIL]barracaseira.

Este é mais recente, o que me ajudou muito a chegar na medida exta de cada halteres.->[TENTATIVA DE SPAM... FAIL]monteseushalteres

(Pula as propagandas chatas pra você assistir os vídeos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...