Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, por favor.

yfsearom

Posts Recomendados

Pisei numa academia pela primeira vez em 2015. Desde lá venho treinando e parando constantemente. Primeiro me mudei de casa, depois eu estava muito sobrecarregado com trabalho e faculdade. Agora na pandemia voltei a treinar, mas sinto que eu sempre complico demais as coisas. 

Primeiro que eu não estou nem um pouco satisfeito com meu corpo. Tenho BF de 22%, sou o famoso "falso magro" com muita gordura acumulada na região abdominal. Estava vendo um vídeo do Leandro Twin falando sobre uma dieta que começa com 5g/kg de carbo e com as semanas vai tirando 0,2. Enfim, até pensei em fazer, mas na real, eu não quero ser nenhum bodybuilder, não quero ser essas pessoas que ficam obcecadas por treino e etc. Só queria mesmo perder essa gordura e ganhar um pouco de massa. Antes que venham me falar para procurar uma nutricionista e um educador físico, eu sei disso! Mas a situação financeira atualmente tá meio foda, então eu queria saber a opinião e quais dicas vcs me dariam. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, yfsearom disse:

Pisei numa academia pela primeira vez em 2015. Desde lá venho treinando e parando constantemente. Primeiro me mudei de casa, depois eu estava muito sobrecarregado com trabalho e faculdade. Agora na pandemia voltei a treinar, mas sinto que eu sempre complico demais as coisas. 

Primeira coisa importante é observar como está o seu emocional, estresse etc, isto influencia em como seu físico vai se comportar diante das condições externas que você apresentar.

Primeiro que eu não estou nem um pouco satisfeito com meu corpo. Tenho BF de 22%, sou o famoso "falso magro" com muita gordura acumulada na região abdominal.

Estava vendo um vídeo do Leandro Twin falando sobre uma dieta que começa com 5g/kg de carbo e com as semanas vai tirando 0,2. Enfim, até pensei em fazer, mas na real, eu não quero ser nenhum bodybuilder, não quero ser essas pessoas que ficam obcecadas por treino e etc. Só queria mesmo perder essa gordura e ganhar um pouco de massa. Antes que venham me falar para procurar uma nutricionista e um educador físico, eu sei disso! Mas a situação financeira atualmente tá meio foda, então eu queria saber a opinião e quais dicas vcs me dariam. Valeu!!

Você precisa cuidar da alimentação, aumentar seu gasto calórico incluindo no dia a dia aeróbios e treinando mais intensamente, sem controle da dieta infelizmente é impossível obter resultados visíveis. Não é questão de ser bodybuilder ou ficar obcecado por isto, é questão de saúde mental e física.

Link para o comentário

22 não é um bf tão alto assim, não demora tanto tempo pra baixar isso. 

se oque te incomoda é o excesso de gordura, foca em cárdio e défict calórico. leve isso a sério por uns 3 meses que voce vai ver uns bons resultados. 

deixe a parte de crescer músculo pra depois que tiver perdido essa gordura que te incomoda. 

Link para o comentário

7 horas atrás, yfsearom disse:

Primeiro que eu não estou nem um pouco satisfeito com meu corpo. Tenho BF de 22%, sou o famoso "falso magro" com muita gordura acumulada na região abdominal. Estava vendo um vídeo do Leandro Twin falando sobre uma dieta que começa com 5g/kg de carbo e com as semanas vai tirando 0,2. Enfim, até pensei em fazer, mas na real, eu não quero ser nenhum bodybuilder, não quero ser essas pessoas que ficam obcecadas por treino e etc. Só queria mesmo perder essa gordura e ganhar um pouco de massa. Antes que venham me falar para procurar uma nutricionista e um educador físico, eu sei disso! Mas a situação financeira atualmente tá meio foda, então eu queria saber a opinião e quais dicas vcs me dariam. Valeu!!

Meu mano eu já estive na mesma situação que vc, e pode crer que se tu mandar um superávit calórico pra criar massa, e depois de uns 7/8 meses você fizer um cutting bem regrado, vc vai ter um resultado mais proveitoso do que se apenas focar em perder gordura. Motivos;

1-falsos magros tem a genética fudida, então provavelmente vc tem o quadril largo (como o meu, que não combina com shape de grilo pq fica feio) ou tem uma pochete debaixo da barriga. Então, quer ficar com um shape mais bonito? Dê volume ao seu corpo (hipertrofia) pra que esses elementos negativos sejam menos aparentes.

2- de começo eu tentava treinar com um déficit calórico, e sim! Você consegue progredir e ganhar massa magra, mas a evolução da hipertrofia é muito menor se comparada a quando vc tem um superavit. Você sente isso de uma semana pra outra quando muda de déficit pra superávit. Então, quer ganhar massa magra e perder gordura ao msm tempo? Ok, iniciantes conseguem isso, mas não vale a pena, porque o progresso é lento, e ainda mais quando se tem uma opção mais rápida que é a de engordar um pouco mas porém ganhar muita massa magra.

Link para o comentário

11 horas atrás, olis3r4 disse:

Meu mano eu já estive na mesma situação que vc, e pode crer que se tu mandar um superávit calórico pra criar massa, e depois de uns 7/8 meses você fizer um cutting bem regrado, vc vai ter um resultado mais proveitoso do que se apenas focar em perder gordura. Motivos;

1-falsos magros tem a genética fudida, então provavelmente vc tem o quadril largo (como o meu, que não combina com shape de grilo pq fica feio) ou tem uma pochete debaixo da barriga. Então, quer ficar com um shape mais bonito? Dê volume ao seu corpo (hipertrofia) pra que esses elementos negativos sejam menos aparentes.

2- de começo eu tentava treinar com um déficit calórico, e sim! Você consegue progredir e ganhar massa magra, mas a evolução da hipertrofia é muito menor se comparada a quando vc tem um superavit. Você sente isso de uma semana pra outra quando muda de déficit pra superávit. Então, quer ganhar massa magra e perder gordura ao msm tempo? Ok, iniciantes conseguem isso, mas não vale a pena, porque o progresso é lento, e ainda mais quando se tem uma opção mais rápida que é a de engordar um pouco mas porém ganhar muita massa magra.

Erra isso que eu não queria ler kkkkkkk. Sei que o superavit neste caso renderia um resultado mais satisfatório pelo fato de eu poder aproveitar o que eu já tenho, mas isso parece requerer muito mais esforço, e eu to numa época bem sobrecarregada da vida onde mal to conseguindo treinar, quanto mais ficar pesando comida. Procuro comer direito, nada de lixo. O que vc me aconselharia em relação ao superavit? Como calculava seus macros? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...