Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tá no pior método. Não tem energia, não treina direito e assim não estimula o corpo e fica lento o dia todo.

Aí FDS come feito um cão e acumula gordura.

Postado

Ele não está comendo só 1000 kcal. Um cara com o peso dele não aguenta comer só isso. Se estivesse, estaria perdendo peso de forma bem rápida (e não muito saudável). Calcula direito as kcals e bola pra frente.

Postado
6 horas atrás, Bruuninho disse:

O mal do obeso é ser radical, a chance de dar merda é simplesmente 100%.

Não existe comer o mundo todo e depois começar a comer 1000kcals, nas 2 primeiras semanas vai perder uns 10kg e depois ganhar 20. Essa é a história da maioria dos obesos e é por esse motivo que a grande maioria passa a vida inteira nesse "efeito sanfona". O rebote vem na voadora, não tem como sustentar.

Taxa metabólica de uma pessoa obesa NUNCA será 3500kcals, isso é folclore.

Girar a chavinha e trabalhar no limite mantendo disciplina e resiliência é muito mais difícil do que as pessoas imaginam, não é só a força de vontade que influência. Tendo isso em mente, instrua seu amigo a começar devagar, um passo de cada vez.

Qual seria a taxa metabólica correta de um obeso? 

Postado

Cara, uma dica aqui. As vezes é melhor atingir o deficit gastando mais energia do que comendo menos. 

Outra coisa. O músculo, pelo simples fato de existir e exigir manutenção, gasta energia também. A musculação, além de gastar bastante energia pelo próprio exercício (lembre-se do conceito de 'trabalho' em física), aumenta também o gasto calórico quando vc não está malhando por criar uma demanda por nutrientes por parte do músculo que procura se nutrir para trabalhar e crescer. 

Só que pra musculação chegar lá, vc precisa de fato fazer a musculação! É isso exige energia. Tem que comer!

O exercício aeróbico é muito importante também, mas por outros motivos. Tem o efeito afterburn, tem o gasto calórico, tem o movimento do sistema linfático, toda a questão dos hormônios, melhora para o sistema cardiovascular e respiratório, entre mil outros motivos.

Acho que o ponto que eu tô querendo chegar é que, conforme diz aquele ditado, a gordura queima na chama do carboidrato.

Talvez eu não tenha sido claro e o texto tenha ficado meio confuso, me desculpe, fiz o meu melhor por enquanto. 

Postado
16 horas atrás, Erakon disse:

perdeu 6 kg entre a primeira semana e metade da segunda

perdeu a retenção que o carbo segurava

não é assim pra "queimar" 6 quilos de gordura não

Postado

Quando era obeso, só de cortar os lixos e comer decentemente e limpo já foi o suficiente para perder peso, além de não prejudicar a aderência à dieta. Depois que estagnar (demora bastante tempo, n é tão rápido assim como falam), aí sim pode começar a se preocupar com macros e quantidade. O importante é aderir a essa nova realidade.

Postado
Em 18/05/2021 em 16:25, Erakon disse:

Meu cunhado 17 anos 184 112 kg de (gordura) iniciou uma dieta com apenas 1000 calorias (falei que era muito extremo) mas mesmo assim continuou e perdeu 6 kg entre a primeira semana e metade da segunda mas agora  na quarta semana devido a pequenas refeições erradas ( no final de semana)está com 108 kg e não abaixa mais, mesmo treinando na academia de segunda a sexta  (na segunda semana de academia já não tinha mais força e não aguenta mais realizar os exercícios com muita carga)

A dieta hipocalórica deve ser iniciada redução de calorias semanais, 200/500kcal, e nunca cortada drasticamente, principalmente para obesos. Assim a performance vai pro saco, sem contar que futuramente pode gerar compulsão alimentar e voltar a estaca zero...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...