Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voce pratica alguma arte macial?

Guimers

Posts Recomendados

8 horas atrás, gamermaromba disse:

eu fazia judo,parei na faixa amarela laranja ,pq me senti injustiçado ai broxei o professor, passou um cara ,que sempre perdia pra mim direto da amarela pra laranja, mas hoje não faço luta,por que não quero paga muito academia+luta

Seu professor mais que certo nesse caso amigo. Provavelmente tu não estivesse preparado e esse teu comentário, com todo respeito, evidencia isto. Graduação em arte marcial vai além de ser melhor que x pessoa no treino. Está diretamente ligado a conduta e como se portar com seus companheiros e respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiz capoeira dos 9 aos 14, me lesionei e agora, com 24, voltei faz uns 9 meses. Além dela, já fiz umas aulas de Muay Thai também, mas não cheguei a 2 meses porque o horário era meio cagado pra mim. 

Narrando uma experiência pessoal minha, como fui obeso dos 18 aos 23 e quando voltei pra capoeira tinha começado a treinar na academia há mais ou menos um mês, achei o processo sensacional não só pela agilidade que eu sentia (e ainda sinto), que vem de forma absurda toda aula, como, com os treinos na academia, conforme meu corpo ia mudando, fui ficando mais leve, mais forte e me superando de um jeito que eu pessoalmente nem sabia que era capaz. Sem falar que toda luta tem sua história e tradição e acho isso mó barato. Juntando isso com ser morador e nascido na cidade do RJ, que é um lugar que a capoeira foi muito forte historicamente falando, é maneiro porque a gente vê resquícios da parada no nosso lado mesmo. 

De qualquer forma, assim como todo esporte, acho artes marciais bacanas pela disciplina que elas trazem e pela noção de respeito e hierarquia que elas passam, que acabam sendo bem importantes dentro e fora das aulas.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Eu faço jiu jitsu desde 2018.

gosto bastante pq odeio fazer aeróbico na academia e o jiu jitsu supre bem isso.

tbm me deu muita confiança, eu sou gay, então mesmo não sendo afeminado, há riscos de ser vítima de homofobia. O jiu jitsu me deu essa confiança de bater de frente com alguém que queira vir pra cima de mim. Além de que acabou sendo um chamativo para outros gays kkkkk parece até que eles tem fetiche em pegar um lutador

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Já cheguei na faixa laranja do judô, mas na época não treinava

Antes da pandemia eu estava começando o boxe chinês da prefeitura local, agora, parece que as aulas vão voltar, então é uma via legal de fazer o cardio da semana (correr é chato demais)

Também já fiz Krav Magá, mas não entra como arte marcial, pois o objetivo é ser efetivo e neutralizar a ameaça seja como for (tanto que nem falamos "oponente" mas sim "inimigo")

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Sou faixa preta de Tae Kwon Do e marrom de jiu jitsu. Mas já treinei boxe, Karatê Kyokusin e judô, ainda que por períodos mais breves. Hoje, pratico apenas jiu jitsu.

Arte marcial é disciplina, defesa pessoal e promoção à saúde. Para mim, ainda, é uma terapia sem igual!

Editado por acordador
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...