Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Nn, mas qndo eu era menor fiz karaté por ser obeso, cheguei até a faixa vermelha, me ajudou a emagrecer mesmo sempre comendo pastel depois dos treinos.

Mas eu curto, se fosse pra fazer eu ia de alguma coisa tipo boxe ou muay thai.

Postado (editado)
1 hora atrás, Guimers disse:

Boa tarde.

Voce pratica alguma arte marcial paralelo a atividade de musculação?

Se sim, voce acha importante a pratica?

Fazia Jiu Jitsu, parei devido a pandemia, mas vou retornar. 

Super importante, é óbvio que em conceitos de defesa pessoal as variáveis são muitas, inclusive porq na rua não há regras e há armas. Entretanto, pode lhe dar confiança, uma capacidade de se defender em um caso em que você tenha condição de se defender, defender a pessoa que você ama, é um desenvolvedor de disciplina, abre um novo meio social para você, passa a imagem de respeito ("brigões" evitam lutadores quando estão em mesmo nível de poder), etc, etc, etc.

É muito melhor ser pacífico do que inofensivo. Pacífico é quem tem o potencial de machucar e escolhe a paz, inofensivo é quem não tem potencial de nada e é só um vulnerável, frágil. Violência existe e sempre vai existir, saber se defender é necessário. Não é à toa que gosto da frase "se vis pacem, parabellum".

Editado por svpParabellum
Postado

Sim, boxe!

Super recomendo você fazer boxe! É um bom cardio, alivia o stress acumulado, te deixa mais confiante( confiança é psicológico... praticante você acaba com o medo de pessoas caso vc tenha );

Eu amo boxe, a arte de esquivar eu comparo com a esgrima, são movimentos rápidos lindos e precisos! Quando praticado necessita muito foco, a sensação é; como se você estivesse flutuando, enfim, veja vídeos no youtube que você vai entender!

Assista os vídeos do Vasyl Lomachenko, pra mim ele é a essência do boxe em pessoa, muito tático, é maravilhosos ver ele se movimentando.

Postado

Pratiquei judô e karatê

Nos anos 90 tinha um amigo que lutava vale tudo... Sim, ainda tinha esse nome em boa parte dos anos 90. A gente mandava uma "pelada de randori" com a turma a cada duas semanas.

E tinha a galera do bairro, que cada um praticava alguma arte diferente, aos sábados íamos até a casa de um deles, o soneca, e cada um ensinava pros outros o que havia aprendido na semana e depois rolava um 5 minutos sem perder a amizade sorteado na hora... 

Arte marcial, aprender a se defender, é importante...

Tem de saber ser perigoso... Nos anos 90 ainda era comum revidar e mandar as vítimas da sociedade serem vítimas noutro lugar...

• 2 semanas depois...
Postado

Jiu-jitsu como arte-marcial e estilo de vida e particularmente me salvou numa fase bem ruim da minha vida.

Acho que todo mundo deveria praticar arte-marcial em algum momento da vida, mesmo que não chegue a preta/graduação máxima da arte. De preferência alguma que seja efetiva na defesa pessoal.

Postado

Boxe, há muitos anos já. Fora isso, sei alguns fundamentos de luta de solo (jiu jitsu e judô) porque fiz por alguns meses e me ajudou muito...acho que grappling é importante pra aumentar tua noção do que fazer em certos problemas onde tu te encontra ainda mais acuado do que o normal.  

Postado (editado)

eu fazia judo,parei na faixa amarela laranja ,pq me senti injustiçado ai broxei o professor, passou um cara ,que sempre perdia pra mim direto da amarela pra laranja, mas hoje não faço luta,por que não quero paga muito academia+luta

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...