Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voz alterando com testo gel 5%


Posts Recomendados

Bom dia!
 

Vou tentar resumir o ocorrido

Idade 27
Altura 1,55
Peso 54kg~
 

Sempre pratiquei musculação porém somente em meados de janeiro de 2020 comecei minha mudança na composição corporal e optei por um acompanhamento nutricional. Perdir mais de 10kg, porém com tudo fechado, incluindo academia e sem tantos recursos em casa, perdi tambem muita MM. Até então ok. Consegui um hack com pesos e mais a gym abrindo na clandestina, segui firme a dieta, só que os resultados não foram satisfatórios. Continuei com alguma gordura acumulada e a MM continuava caindo nas avaliações. Troquei de nutri, assim, comecei a gostar mais do meu corpo, da dieta, tudo tranquilo. Em seguida, após fazer exames, foi-me indicado pentravan 5%,  e estou usando a menos de 2 meses. Resultados modestos, superior melhorou bem. Tive aumento de líbido, um pouco mais de força, aumento de clítoris, calor o tempo todo, mais fome, e a umas 2 semanas a voz começou a falhar, ficar grave em alguns momentos do dia, principalmente a noite e agora parece que o normal é eu "rouca". Pessoal diz que to gripada (e eu esperando falarem que to mais "forte" :P). Alterei o uso pra dia sim dia não e to na mesma. Alguem sabe dizer se isso acontece com pentravan 5%? volta ao normal depois de um tempo? posso fazer algo que pde ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Converse com o médico/nutricionista que te passou essa testo, pois a dose está muito alta.
A recomendação é cortar TOTALMENTE ela agora, esperar os colaterais se atenuarem e/ou sumirem (isso pode levar meses), para depois retornar com uma dose CORRETA.

Você fez algum exame para dosar os níveis no sangue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MBD disse:

Converse com o médico/nutricionista que te passou essa testo, pois a dose está muito alta.
A recomendação é cortar TOTALMENTE ela agora, esperar os colaterais se atenuarem e/ou sumirem (isso pode levar meses), para depois retornar com uma dose CORRETA.

Você fez algum exame para dosar os níveis no sangue?

Voto com o relator.

Leve um porrete, água sanitária, cal, álcool gel, uma serra de arco, silver tape e um pedaço de plástico preto que dê pra forrar o chão do consultório quando for... Você terá muito a "conversar" com esse "profissional"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, MBD disse:

Converse com o médico/nutricionista que te passou essa testo, pois a dose está muito alta.
A recomendação é cortar TOTALMENTE ela agora, esperar os colaterais se atenuarem e/ou sumirem (isso pode levar meses), para depois retornar com uma dose CORRETA.

Você fez algum exame para dosar os níveis no sangue?

Pois é, esse "profissional" se mostrou bem desorganizado, não da assistência pós consulta etc, enfim, não pretendo retornar com ele.

Vou interromper então :/

Fiz exames antes de iniciar, apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o erro já começa com a prescrição de testosterona por um profissional da Nutrição, e não da Medicina. Reforça-se o erro, tornando-o crasso, com a dosagem de 5% para uma mulher. A alteração da voz se dá devido à ação do DHT (forma reduzida da testosterona) na sua laringe, modificando o timbre, pode nunca voltar ao que era antes, no entando a tendência é melhorar. Suspenda o uso e procure suporte médico hábil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Voto com o relator.

Leve um porrete, água sanitária, cal, álcool gel, uma serra de arco, silver tape e um pedaço de plástico preto que dê pra forrar o chão do consultório quando for... Você terá muito a "conversar" com esse "profissional"

 

kkkk Pretendo seguir dica. Será que consigo passar despercebida? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, lembrei que uma fonoaudióloga pode ajudar. Mas ela só vai te ensinar a manipular a sua nova voz. O timbre não volta a ser o que era antes. E eu fiquei surpreso com a sua ignorância a respeito desse tipo de colateral. Cabe processo ao profissional

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, D3s0rd3r disse:

Infelizmente, o erro já começa com a prescrição de testosterona por um profissional da Nutrição, e não da Medicina. Reforça-se o erro, tornando-o crasso, com a dosagem de 5% para uma mulher. A alteração da voz se dá devido à ação do DHT (forma reduzida da testosterona) na sua laringe, modificando o timbre, pode nunca voltar ao que era antes, no entando a tendência é melhorar. Suspenda o uso e procure suporte médico hábil. 

Ja que estou apenas há alguns dias com isso, tenho mais chances de voltar/melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...