Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Geralmente as academias fazem um treino muito pobre em volume, pra eles vale a pena, o aluno não fica muito tempo na academia. Mas no início é bom ir seguindo, mas depois de aprender sobre divisão de treinos, os exercícios e volume de treino, acho interessante vc montar o seu próprio treino e ir testando as centenas de variáveis possíveis. 

Publicidade

Postado

Ombros num dia, puxa pesado (costas geral) no outro dia, empurra pesado (peito geral) no outro, pernas pesado logo no outro, braço total pesado no outro, descansa dois dias seguidos e começa tudo de novo; abdmenmau ou panturrilhas dsdn ao final dos treinos; depois de um mês inverte a ordem dos exercícios (do dia).  Inclua nos dias conformes de treino exercícios tradicionais que todo homem deve fazer, ou seja, barra, flexão e paralela.  Se começar na segunda vai descansar sábado e domingo.  Muita comida da mamãe e creatina.  O resto é perfumaria.  3 semaninhas já vai notar a diferença.  Vai nessa garoto.  Abraço!

Postado
1 hora atrás, frxavier disse:

Geralmente as academias fazem um treino muito pobre em volume, pra eles vale a pena, o aluno não fica muito tempo na academia

E só treinos com descansos curtos. Eu pessoalmente nunca vi uma ficha que falasse pra descansar mais que 1min e meio. E foi só uma vez que vi. Geralmente é 45 ou 60s

Postado
Em 17/05/2021 em 14:08, Power_tr00 disse:

Segura mais um tempo o treino

Aliás posta ele aqui

De repente você deu sorte e está numa academia séria e tem um treino bom

Opa irmão tranquilo? Desculpa a demora, vou colocar meu treino aqui, se vc puder ver se ele está bom, e se mais alguém puder ajudar tbm, agradeço

Rotina A:

Supino reto  4x4-6

Supino inclinado  4x4-6 BISET

Crucifixo inclinado c/ halter  4x4-6

Supino declinado  4x4-6

Cross over  3x6+6+4

Tríceps francesa cross  4x4-6

Tríceps inverso cross  4x10  unilateral

Tríceps coice cross 3x10  RestPause

Rotina B:

Puxada frente barra D  4x4-6

Puxada supinada  4x4-6

Remada curvada aberta 4x6(8+8+8)

Pull down no cross 3x10 RestPause

Rosca bíceps c/ barra reta 4x4-6

Rosca unilateral no Scott 4x6 S/ pausa

Rosca martelo c/ halter 4x6+(8+8+8)

Rotina C :

Elevaçao lateral H  4x4-6

Elevação frontal C/ anilha 4x4-6

Desenvolvimento posterior 4x4-6

Arnold Press 3x10 RestPause

Encolhimen de ombr c/ halter 3x8+8+8

Remada alta c/ barra reta 3x12

Rotina D :

Agachamento livre 4x4-6

Agachamento Smith sumo 4x4-6

Levantamento terra 4x8

Leg press 45 6x4

cadeira extensões unilateral 4x15

stiff 3x12

Mesa flexora 4x6-8

cadeira abdutora 5x12

abdominal segunda, quarta, sexta

abdominal na máquina 4x15

abdominal inferior na barra fixa 4x15

abdominal na roda 4x15

Postado
2 horas atrás, Phantomas disse:

Ombros num dia, puxa pesado (costas geral) no outro dia, empurra pesado (peito geral) no outro, pernas pesado logo no outro, braço total pesado no outro, descansa dois dias seguidos e começa tudo de novo; abdmenmau ou panturrilhas dsdn ao final dos treinos; depois de um mês inverte a ordem dos exercícios (do dia).  Inclua nos dias conformes de treino exercícios tradicionais que todo homem deve fazer, ou seja, barra, flexão e paralela.  Se começar na segunda vai descansar sábado e domingo.  Muita comida da mamãe e creatina.  O resto é perfumaria.  3 semaninhas já vai notar a diferença.  Vai nessa garoto.  Abraço!

Muito obrigado irmão, já tá pra ter uma ótima noção 

Postado
3 horas atrás, frxavier disse:

Geralmente as academias fazem um treino muito pobre em volume, pra eles vale a pena, o aluno não fica muito tempo na academia. Mas no início é bom ir seguindo, mas depois de aprender sobre divisão de treinos, os exercícios e volume de treino, acho interessante vc montar o seu próprio treino e ir testando as centenas de variáveis possíveis. 

Perfeito irmão, realmente é muito bom, até mesmo pra ter uma independência, e ter uma noção, saber oq vc está fazendo e oq vc está trabalhando, malhando. Mas no caso quando vc fala em testar as centenas de variáveis, eu estou ciente que são muitasss, eu teria que testar elas na prática em mim mesmo, pra ver qual se encaixa melhor a mim ou é outra coisa?

Postado
9 horas atrás, Pimpolhoman disse:

A verdade que ninguém falou nesse tópico ainda. Muito professor passa treino genérico de propósito pra que você pague um deles em consultoria ou personal trainer se quiser algo mais individualizado

Na minha academia tem bastante isso mesmo kkkkkkk

Postado
8 minutos atrás, Breno Florêncio disse:

Opa irmão tranquilo? Desculpa a demora, vou colocar meu treino aqui, se vc puder ver se ele está bom, e se mais alguém puder ajudar tbm, agradeço

Rotina A:

Supino reto  4x4-6

Supino inclinado  4x4-6 BISET

Crucifixo inclinado c/ halter  4x4-6

Supino declinado  4x4-6

Cross over  3x6+6+4

Tríceps francesa cross  4x4-6

Tríceps inverso cross  4x10  unilateral

Tríceps coice cross 3x10  RestPause

Rotina B:

Puxada frente barra D  4x4-6

Puxada supinada  4x4-6

Remada curvada aberta 4x6(8+8+8)

Pull down no cross 3x10 RestPause

Rosca bíceps c/ barra reta 4x4-6

Rosca unilateral no Scott 4x6 S/ pausa

Rosca martelo c/ halter 4x6+(8+8+8)

Rotina C :

Elevaçao lateral H  4x4-6

Elevação frontal C/ anilha 4x4-6

Desenvolvimento posterior 4x4-6

Arnold Press 3x10 RestPause

Encolhimen de ombr c/ halter 3x8+8+8

Remada alta c/ barra reta 3x12

Rotina D :

Agachamento livre 4x4-6

Agachamento Smith sumo 4x4-6

Levantamento terra 4x8

Leg press 45 6x4

cadeira extensões unilateral 4x15

stiff 3x12

Mesa flexora 4x6-8

cadeira abdutora 5x12

abdominal segunda, quarta, sexta

abdominal na máquina 4x15

abdominal inferior na barra fixa 4x15

abdominal na roda 4x15

Vc tá treinando quantas vezes por semana?

Postado
10 horas atrás, debew disse:

Na veracidade de uma realidade da vida...não deveria, porém, nem tudo são flores e infelizmente as academias não funcionam como deveriam em sua maioria.

Muitas vezes o profissional está lá dentro apenas para que a academia funcione - na visão empresarial. É quase impossível ele fazer um bom trabalho para todos pois geralmente tem o que, 30 alunos para 1 professor? Então justamente por isso, os treinos na maioria das academias são genéricos. Isso não significa que os treinos sejam bons ou sejam ruins, somente que não são individualizados, portanto alguns terão excelentes resultados, outros nenhum resultado praticamente - nenhum mesmo é impossível - e outros bons resultados, mas todos colherão algo.

Tu tem que ter em mente que não é o profissional que dita o nível de esforço de um treino e sim quem está treinando. Tu pode ter o melhor treino do mundo no papel, individualizado e tudo mais, se TU não treinar como deves, o resultado não vai ser o esperado e ai vais ficar achando que o treino foi ruim quando o culpado disso foi tu mesmo.

O que quero dizer com isso é, faça o treino da academia, converse com o profissional de lá sempre que possível para que ele lhe auxilie em como progredir e melhorar, enquanto isso se achar necessário estude sobre treinamento, estudar sobre treinamento não é pegar receita pronta, pois receita pronta é justamente o que te passam na academia...

Caso não seja suficiente procure um profissional por fora para lhe auxiliar.

Perfeito meu irmão, isso de treino genérico é as vezes ruim mesmo, tem alguns que são bons, mas em outros eu sentia muito desconforto ao fazer certos exercícios, as vezes por falta de mobilidade, ai eu pegava este treino, e só substituía alguns exercícios pra se adequar mais a minha individualidade, vou procurar conversar com o professor sobre o treino, pra elaborar um treino pra focar bem nos pontos fracos, pois como vc disse o treino é generalizado, então as vezes ele não atende os pontos fracos que precisam de melhora, só a própria pessoa pra saber isso

Postado
10 horas atrás, KaFerrari disse:

Dependendo da academia ficha realmente está complicado, em BH tem agora academias que se você adquirir o plano mais básico você não tem nem ficha mais, fico pensando como alunos iniciantes vão "se virar" sem saber nada. Mas como você treina a dois anos imagino que você já tenho uma noção de treino, pesquisa bastante, adquire o máximo de conhecimento, não só da montagem da ficha, mas da execução de cada exercício e do uso de cada um.

Nossa complicado isso que esta academia esta fazendo... Muito obrigado pela ajuda, vou começar a me interar mais do assunto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...