Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[duvida] fracionar refeicoes

Posts Recomendados

Postado

e importante fracionar as refeicoes comer 6x ou 3x ou só importa bate os macros micros oque muda eu fracionar ou nao fracionar as minhas refeicoes pra ganho de massa/forca nao ligo aumentar gordura atuamente 450g carbo , não conto gordura ,180 proteina, 50 fibra

Editado por Visitante

Postado

Pra ganhar MM (estando em superavit) eu recomendaria de 4-6.

Se estiver em déficit, naum acho que haverá diferença significante entre comer 3 ou 6 refs, desde que os macros fiquem iguais.

Editado por SaBiih

Postado

Concordo com o Sabiih, mantendo de 4-6 ao dia em superávit o seu corpo terá ingestão de carbs + prot o dia todo em vários momentos ajudando na construção de massa muscular

Postado
19 horas atrás, BrunoEvolution disse:

Curiosidade: Por que tu nao conta gorduras? Ou tu só come peito de frango? Não come ovos e/ou outras fontes de gordura?

Ainda mais pra naturais, gordura é fundamental para os ganhos, afinal ela é precursora da produção dos seus hormonios. 

justamente por isso porque gordura tem em varios alimentos que eu como entao nao precisa conta e facil bater 70g ou perto disso

Postado

É recomendado fracionar, mas não obrigatório. Várias pessoas conseguem bons resultados fazendo apenas 3 refeições por dia (café da manhã, almoço e janta).

Postado
17 horas atrás, MaxNatural disse:

Se não conta gorduras, como bate os macros? Come td dia a mesma coisa?

justamente por isso porque gordura tem em vários alimentos que eu como então, não me preocupa fica contando gorduras como conta carboidrato eu tenho a total convicção que de 70 no mínimo 60g eu como , um ovo tem por volta 4g gordura eu como 4-6 dia só isso é 25 gramas se contar o resto ultrapassa facilmente 70g então nao vejo necessidade de eu contar isso

•  

Editado por Visitante

Postado

Cara, o mais importante é vc bater os macros com comida de qualidade. O que acontece é que se vc está em superavit, é comum que vc não consiga comer tudo que precisa em poucas refeições; e quando estiver em deficit, as vezes é possível controlar melhor a saciedade comendo em mais refeições durante o dia. 

Além disso, geralmente o seu corpo tem um aproveitamento melhor dos nutrientes, principalmente os micronutrientes, quando vc come em mais porções. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.