Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera estou fazendo um treino ABCDE e esses dias o instrutor da academia veio me falar para mudar a ordem dos exercicios, por exemplo: Se eu faço esses exercicios na seguinte ordem, supino reto, supino declinado, Cruxifixo, Supino com Altere Inclinado, Peck Deck. A inversão da ordem seria fazer tudo ao contrario, mudando o estimulo do treinamento.

Inverti a ordem somento no treino de peito e no final dos exercicios (supino reto e supino declinado) foi muito foda pra fazer, diminui a carga em uns 25% de carga do que fazer inicialmente.

É interessante fazer esse tipo de inversão dos exercicios?

Citei como exemplo o treino de peitoral, mas considerem tambem para todos os outros grupos musculares.

Publicidade

Postado

Realmente, é bem interessante fazer isso sim.

Como tudo no corpo, a gente vai se acustumando com a mesmice. Variar o treino é uma otima sacada.

Reduzir a carga é noormal, afinal aquele supino reto que vc fazia em primeiro exercicio, se ficar em 2-3 nao tem como nao abaixar a carga.

Importante eh treinar no limite ;)

Abraços.

Postado (editado)

É bom sempre inverter os exercicios para que o corpo nao acostume já que nem sempre é possivel aumentar a carga

Determinados exercicios que eu sinto um estímulo maior procuro sempre manter no treino mas procuro sempre inverter a ordem deles, numero de repetiçoes, utilizaçao de variaveis pra quebrar a homeostase

Se vc faz por exemplo supino reto como primeiro exercicio com uma carga x é completamente normal q vc nao irá conseguir manter a mesma carga se fizer ele como terceiro exercicio

O importante é sempre dar novos estímulos ao seu corpo

t+

Editado por Van Damme

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...