Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

Editado por jackieleejunior
  • jackieleejunior mudou o título para Séries altas com menos carga ,tipo 9x 20 , 10 x 20 a hipertrofia é menor ?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu estou curioso sobre isso , se séries longas tipo : 9 x 20 ou 10 x 20 com pesos menores , se a hipertrofia vai ser menor ou não tem nada  a ver , vai continuar dando estímulo ao músculo para hipertrofiar , do que aquelas séries mais pesadas e curtas

Não sei se fui bem claro , pois as vezes é difícil ser , o que quero saber em resumo é se séries longas com menos carga também resultam em hipertrofia satisfatória

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Postado

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Postado
Agora, Amello729 disse:

Vai diminuir a intensidade do treino, irá aumentar a resistência do músculo, muito estudos mostram que o maior resultado vem de cargas superior a 80% de 1rm.

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Postado (editado)
3 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Provavelmente sim, geralmente num intervalo entre 4-20rep temos uma hipertrofia semelhante segundo os estudos, na prática em geral a faixa de 6-15 passa a ser mais interessante voltado a esse foco.

Se tu for iniciante talvez não seja relevante mas quanto mais treinado, carga passa a ser uma variável bem relevante

E por fim aquele negócio de individualidade biológica, para maioria pode não ser o melhor, mas talvez pra ti seja. O único jeito de descobrir é testar

Vou testar esse método e depois de uns meses venho aqui relatar como foi pra mim , muito obrigado

A dieta eu já acertei dentro dos meus objetivos , agora vou mandar esse treino de altas repetições média carga pra ver os resultados e volto a relatar daqui um tempo pra ver como meu corpo reagiu

Postado
1 minuto atrás, jackieleejunior disse:

Mas mesmo diminuindo a intensidade do treino e aumentando a resistência a hipertrofia vai continuar ocorrendo certo ? Isso que gostaria de saber obrigado

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 
carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Postado

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Postado (editado)
6 minutos atrás, Amello729 disse:

Sim, mas tu quer sentir o músculo queimar pra que? 
carga alta, descanso longo, mo paz e resultados.

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

talvez eu seja meio doido ,mas quero insistir nisso e me testar , se eu ver que nada mudou eu volto ao treino basicão , mais carga menos repetições , mas como o Alex falou vou variar os estímulos também , para não estagnar,vou alternar entre  alta carga menos repetições , baixa carga altas repetições, vou misturar esses estímulos

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Cara, a maioria dos estudos indica que a "faixa ideal" para hipertrofia são séries de 6 a 12 repetições, com cargas entre 60 e 80% de 1RM. Mas isso é só UMA variável dentro de várias. O ideal é variar os estímulos, periodizar os treinos, buscando sempre progredir.

Tu consegue hipertrofia com séries altas e cargas baixas? Sim, mas se tu só fizer isso vai estagnar em um platô.

E com séries curtas e cargas altas? A resposta é a mesma.

Existem N fatores que influenciam a hipertrofia além de repetições/cargas.

Saquei , intercalar os estímulos para não estagnar , muito obrigado dica valiosa demais

Postado
4 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu quero testar o método de altas repetições , a sensação de sentir o músculo queimar é muito boa

é acido lático. Vc pode fazer repetições forçadas, roubadas com negativas lentas, drop set.

Strip set tbm é delícia.

cara já aguentei 10x10 barra fixa. Pump e queimação absurda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...