Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Há uns meses comecei a sofrer com dores nos punhos, dei repouso, fortaleci eles e passou. No entanto, voltou há umas semanas. Começou com formigamento e depois voltou as dores nos punhos e antebraço, seja no treino ou em casa, ao digitar no PC ou celular.

Basicamente minha mão formiga se pego no celular (isso ocorre às vezes, não é sempre), ou durante a noite e ao dormir. Além de dores que sinto no punho e antebraço, principalmente utilizando o notebook.

Pesquisando vi que poderia ser a síndrome do túnel do carpo, fui ao médico hoje e ele me passou antiinflamatório e uma injeção de duoflam para tomar. Ele pediu raio-x também de ambos os punhos.

Minha dúvida é:

O uso de antiinflamatório durante uns 10~15 dias pode afetar meus ganhos? É meio dúbio isso, pois não especificam se é após usar um dia, semanas ou uso prolongado (aka mês ou meses),

E a injeção de duoflam, que terei de tomar uma, ela é a base de corticóide, como ficaria meus ganhos?

Li que gera atrofia muscular e pode ocorrer perda de massa muscular. 

Alguém pode me esclarecer, eu tomando posso perder o que já conquistei? O que fazer?

Senti bastante dor no último treino de peito semana passada, ao segurar os halter de 20 kg pro supino, doía demais o punho e antebraço e falharam antes do peito.

Não sei se tento fisioterapia e fortalecimento primeiro e só como último caso tomo esses remédios passados.

Fui no fisioterapeuta semana passada, sei que ele não é médico e sem raio-x não dá pra afirmar nada, mas ele disse que eu não tenho essa síndrome e que apenas meu antebraço está "travado" (não lembro a expressão), disse que me faltava alongar ele e os punhos.

Editado por Zyzzfodase

Publicidade

Postado

Não tenho dados estáticos nem estudos, minha opinião tiro do cu, ignorância e as vezes do bom senso/lógica.

Nenhum medicamente a curto prazo vai interferir nos seus ganhos, desde que mantenha a dieta e treino na medida do possível, o mesmo não se pode dizer a longo prazo. Caio Bottura (sim, sei que todo mundo odeia ele) e até do Leandro Twin, vi vídeo onde eles apontaram estudos de que só vai interferir nos seus ganhos com uso a longo prazo e altas doses.

Aliás, mesmo que perca massa magra, cuide da sua lesão antes de pensar no seu shape. Já cai na besteira de não querer pegar leve e acabei agravando uma lesão no braço,  e tô pagando o preço agora.

Postado
19 minutos atrás, Kaku disse:

Não tenho dados estáticos nem estudos, minha opinião tiro do cu, ignorância e as vezes do bom senso/lógica.

Nenhum medicamente a curto prazo vai interferir nos seus ganhos, desde que mantenha a dieta e treino na medida do possível, o mesmo não se pode dizer a longo prazo. Caio Bottura (sim, sei que todo mundo odeia ele) e até do Leandro Twin, vi vídeo onde eles apontaram estudos de que só vai interferir nos seus ganhos com uso a longo prazo e altas doses.

Aliás, mesmo que perca massa magra, cuide da sua lesão antes de pensar no seu shape. Já cai na besteira de não querer pegar leve e acabei agravando uma lesão no braço,  e tô pagando o preço agora.

É, lendo melhor, parece que essa atrofia só ocorre a médio e  longo prazo. Mas da medo esse tal de corticoide mesmo assim, já tenho tendência a ganhar gordura e dificuldade do caralho em massa, do jeito que tô bitolado vou começar a ver coisas em mim mesmo. 

Num primeiro momento vou ver se faço a fisioterapia e tento treinar, caso eu não veja melhora, semana que vem tomo isso logo. 

Ao menos o médico disse que não preciso parar os treinos. 

O foda que pelo que li, não sei se tem reversão essa merda. Parece que só piora.  Se não tiver tô fodido, não me imagino convivendo com dores assim o resto da vida ou não conseguindo treinar. 

Postado

Tenho epicondilite e infelizmente também tive que tomar uns anti inflamatórios, não resolveu meu problema.

Quando usei deca durabolin aproveitei que a dor sumiu pra fazer mais alongamentos, colocar gelo, cuidar mesmo sem dor e mesmo depois de parar com a deca a dor não voltou.

Incomodava muito principalmente pra treinar, espero que não volte.

Postado

Anti-inflamatórios e corticoides prejudicam os ganhos sim (prejudica, mas não anula). Até porque o cortisol é um hormônio catabólico, então estou aumentando o período de catabolismo de tecidos. Entretanto, o que define os ganhos é a somação dos momentos de anabolismo e catabolismo durante o dia. Acho problemático se tu fizer uso contínuo por muito tempo, não vejo tanto problema no uso agudo.

Mas convenhamos, isso é irrelevante comparado com a necessidade de tratar o teu problema e poder treinar de forma intensa e por muito tempo (quiçá a vida toda). Eu já tive tendinite nos cotovelos, muitos me disseram que não dava para curar porque era doença crônica. Bom, fiz fisioterapia, passei pomada de tudo quanto é coisa, tentei de tudo... apenas uma coisa resolveu: comprar uma cadeira com braço de apoio para o computador. Eu sempre trabalhei no PC, isso enfraqueceu meus tendões aos poucos. Não sinto dores a muitos anos, mas demorou para encontrar essa solução. Tem que ir tentando resolver, o que não pode é colocar o treino acima disso, se precisar reduzir intensidade e tomar medicamento, resolve primeiro e depois volta. Caso contrário, sua longevidade na musculação poderá ser reduzida.

Postado
21 minutos atrás, Fox disse:

Anti-inflamatórios e corticoides prejudicam os ganhos sim (prejudica, mas não anula). Até porque o cortisol é um hormônio catabólico, então estou aumentando o período de catabolismo de tecidos. Entretanto, o que define os ganhos é a somação dos momentos de anabolismo e catabolismo durante o dia. Acho problemático se tu fizer uso contínuo por muito tempo, não vejo tanto problema no uso agudo.

Mas convenhamos, isso é irrelevante comparado com a necessidade de tratar o teu problema e poder treinar de forma intensa e por muito tempo (quiçá a vida toda). Eu já tive tendinite nos cotovelos, muitos me disseram que não dava para curar porque era doença crônica. Bom, fiz fisioterapia, passei pomada de tudo quanto é coisa, tentei de tudo... apenas uma coisa resolveu: comprar uma cadeira com braço de apoio para o computador. Eu sempre trabalhei no PC, isso enfraqueceu meus tendões aos poucos. Não sinto dores a muitos anos, mas demorou para encontrar essa solução. Tem que ir tentando resolver, o que não pode é colocar o treino acima disso, se precisar reduzir intensidade e tomar medicamento, resolve primeiro e depois volta. Caso contrário, sua longevidade na musculação poderá ser reduzida.

O foda é que penso, se nem com tudo favorável aos meus ganhos (treino bom, dieta, descanso) eu conseguia resultados, imagino agora nessas semanas tomando essas coisas. Aí que vou me foder de vez 

Ao menos espero não perder nada. 

Tenho medo disso ser pra vida toda também, senti quase nada hoje no treino, mas fui mexer no notebook um pouco e começou a doer pra caramba (nem minhas músicas posso fazer mais, algo que eu gosto). Medo de não ter reversão e eu ter que ficar a base de injeção ou ter de fazer cirurgia igual o pessoal que vejo no grupo sobre. 

O que você falou é verdade, o que são 2 semanas perto da vida toda. Espero ficar bem. 

Postado
3 horas atrás, Zyzzfodase disse:

O foda é que penso, se nem com tudo favorável aos meus ganhos (treino bom, dieta, descanso) eu conseguia resultados, imagino agora nessas semanas tomando essas coisas. Aí que vou me foder de vez 

Ao menos espero não perder nada. 

Tenho medo disso ser pra vida toda também, senti quase nada hoje no treino, mas fui mexer no notebook um pouco e começou a doer pra caramba (nem minhas músicas posso fazer mais, algo que eu gosto). Medo de não ter reversão e eu ter que ficar a base de injeção ou ter de fazer cirurgia igual o pessoal que vejo no grupo sobre. 

O que você falou é verdade, o que são 2 semanas perto da vida toda. Espero ficar bem. 

Se não tem resultados hoje, algo está errado. Algum progresso precisa existir se estiver tudo certo e sendo CONSISTENTE. A questão é: não tem resultado MESMO ou não tem resultado dentro das suas expectativas? Pense nisso.

Bom, mesmo utilizando qualquer medicamento, nenhum será capaz de zerar hipertrofia. Sempre terá algum ganho. É melhor ter ganhos um pouco menores ou não ter ganho nenhum? Ou até regredir no seu objetivo?

Trata isso, se precisa de repouso, faça. E depois volte com tudo quando estiver melhor.

abcs

Postado

Um anti-inflamatório a curto prazo provavelmente não vai te causar grandes perdas.

Apesar de não ser algo que você vá usar agora, alguns antibióticos da classes das fluoroquinolonas podem gerar enfraquecimento dos tendões - e esse enfraquecimento pode durar por até 6 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...