Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Pessoal!

Sou praticante de musculação há muitos anos, e já tive algumas experiencias no uso se hormônios. Já li muita coisa à respeito (fóruns, livros - inclusive os do Dudu Haluch, onde eu tirei boa parte do que vou comentar aqui, etc), já conversei com muita gente, e até me consultei com vários endócrinos que não me trouxeram muita confiança nos protocolos que usaram.

- Altura: 181cm

- Peso: 90kg

- Medidas(braço,peito etc): Atualizo ASAP

- Percentual de gordura(BF): 11%

- Tempo de treino: Treino a vida toda, mas desde começo 2020 direto (sem parar)

- Objetivo: Aumento de volume de massa muscular

Antigamente eu fazia uma "TRT" (buscando deixar os niveis hormonais em níveis fisíológicos) com:

- Deposteron 200mg / 21 dias

- Proteção: 1 comp manipulado / dia de Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg

Há uns 6 meses eu faço um "Cruise" (que entendo que é como a TRT, algo contínuo, mas agora com níveis hormonais supra fisiológicos), com:

- Deposteron 200mg / semana 

- Proteção: 1 comp manipulado/dia de: Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg

- Colesterol, acne, etc: 1 comp manipulado/dia de: Niacinamida 50mg, Cromo DG 130mcg, Ezetimiba 10mg - Usando há 1 mês desde que mudei de endócrino.

E há 2 meses atrás eu fiz um "Blast" de 10 semanas com:

- Oxandrolona 40mg / dia

Proteção:

- 1 comp manipulado/dia de: Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg - O mesmo manipulado que to usando hoje no cruise.

- 1 comp manipulado/dia de: Silimarina 300mg, Alcachofra 150mg, Metionina 100mg.

Tudo isso receitado por médicos. Porém todos eles foram muito conservadores, e não quiseram passar nada além disso (o último me fez até assinar um temo de responsabilidade para receitar testosterona). E buscando maximizar os ganhos, quero fazer algo por conta. E vi 2 opções para o "blast" ou o "ciclo".

O grande ponto aqui é que vejo que ciclo + tpc é algo não tão mais recomendado, e que hoje se usa muito mais ciclo + ponte, ou o famoso blast + cruise. E é aí que eu busco ajuda. Pq tenho os protocolos de ciclo + tpc que queria ajuda para o blast + cruise. E o que eu imagino é, usar o ciclo indicado como blast, e no cruise, o protocolo que eu já faço atualmente, com 1 deposteron/semana.

Então vamos aos ciclos que seriam adaptados como blast:

1) 1o Blast (8-10 semanas):

- Deposteron 400mg / semana (aumentaria o que uso hoje, que são 200mg/semana)

- Oxandrolona 40mg / dia

Proteções:

- 1 comp manipulado/dia (Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg - O mesmo manipulado que to usando hoje no cruise.

- 1 comp manipulado/dia de: Silimarina 300mg, Alcachofra 150mg, Metionina 100mg.

*** Acho que aqui caberia aumentar a dose de Anastrozol para 0.5mg por conta do aumento da deposteron em relação ao protocolo atual.

2) Cruise (4-6 semanas)

Mesmo protocolo que faço hoje:

- Proteção: 1 comp manipulado/dia de: Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg

- Colesterol, acne, etc: 1 comp manipulado/dia de: Niacinamida 50mg, Cromo DG 130mcg, Ezetimiba 10mg

3) 2o Blast (10 semanas) *** Ou pode ser o 1o Blast tb... 

- 1-10 Enantato 500mg (2x250mg/sem)
- 1-10 Deca 400mg (2x200mg/sem)
- 4-8 Dianabol 50mg tsd

Ponte:
- 11-13 Dianabol 20mg tsd
- 14-16 Dianabol 10mg tsd

HCG:
- 1-10 500-1000UI por semana (250-500UI segunda e quinta)

Tamox:
- 14-20 20-40mg tsd

Anastrozol:
- 1-10 - 1mg dsdn
- 11-17 - 0.5mg dsdn

Vitamina E
- 14-20: 1000UI por dia, 30 dias

Vitamina D

- ?

*** Este último é um protocolo adaptado do Haluch (https://duduhaluch.com.br/tpc-completa-dudu/), onde eu apenas adicionei o Anastrozol e a Vitamina D.

4) Cruise (4-6 semanas), mesmo protocolo do cruise acima (2).

Enfim pessoal, é isso aí... Acho que pegaram a ideia. Tenho 2 ciclos (um que eu já fiz, apenas aumentando de 1 depo/semana para 2 + oxandrolona) e um mais pesado, que quero adaptar num protocolo de cruise que já faço hoje (1 depo/semana). E queria a ajuda de vcs com opinião, recomendação de mudanças, etc... Por enquanto ainda to no cruise, seguindo o protocolo do meu médico, mas quero fazer um dos 2 blasts acima logo. Mas não antes de ter ctza da forma correta a se fazer.

Desde já agradeço MUITO a ajuda de vcs. Acompanho o fórum há bastante tempo, porém só hoje que senti necessidade de postar (não queria fazer perguntas que já haviam sido respondidas) por conta da minha dúvida ser específica ao ponto de não encontrar algo que me deixasse 100% tranquilo de estar fazendo a coisa certa.

Grande abs!

Rodrigo

Editado por rfnovais
Atualizando para o modelo de postagem

Publicidade

Postado

Vc parece estar com o físico bem em dia.

Eu faria 12 semanas de ciclo, a testo vai empilhar legal depois de 4 semanas mais ou menos.

Sobre a oxan, tem opções aí, pode usar ela de ks, até a testo empilhar,  ou no fim do ciclo.

Tô considerando que vc já vai partir pro cruise.

40mg eh pouco, pode começar com 40 e subir ateh uns 80 no fim de 8 semanas de oxan.

Pra começo estaria ótimo, deixa contato com outros anabols para um próximo ciclo.

0.25 de anastro já está ok, passar pra 0.5 tds vai zerar seu estradiol,  desnecessário.

Silimarina se for usar eh antes, intra ciclo desnecessária.

Vai de leve no primeiro com oxan mesmo, deixa o resto pra depois, quando seu corpo pedir.

Postado (editado)
23 horas atrás, Vitgtw disse:

Vc parece estar com o físico bem em dia.

Eu faria 12 semanas de ciclo, a testo vai empilhar legal depois de 4 semanas mais ou menos.

Sobre a oxan, tem opções aí, pode usar ela de ks, até a testo empilhar,  ou no fim do ciclo.

Tô considerando que vc já vai partir pro cruise.

40mg eh pouco, pode começar com 40 e subir ateh uns 80 no fim de 8 semanas de oxan.

Pra começo estaria ótimo, deixa contato com outros anabols para um próximo ciclo.

0.25 de anastro já está ok, passar pra 0.5 tds vai zerar seu estradiol,  desnecessário.

Silimarina se for usar eh antes, intra ciclo desnecessária.

Vai de leve no primeiro com oxan mesmo, deixa o resto pra depois, quando seu corpo pedir.

Fala Vit, blz?

Vamos lá... 

1) Sobre o físico, está legal sim! Um pouco de gordura abdominal, nada mto rasgado, mas o volume tá bacana. Sempre fiz lutas e musculação, então, apesar dos quase 40 anos, o shape tá de 30! hahahah

2) Vou te explicar qual a ideia deste 1o ciclo... Eu tenho 6 e 1/2 caixas de deposteton (20 no total, que eu já tinha das receitas do cruise passado, mais as receitas do cruise com 1 depo/sem com o novo endocrino) e 140 caps de ox 20mg (de um ciclo passado). Então montei com base nisso!

3) Estou já no cruise, com 1 depo/sem e proteções (Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg) e penso em começar o ciclo já na semana que vem. E realmente kra, com 0,25 de anatrozol meu estradiol está em 13,1 pg/mL (bem baixo, to ate tendo um pouco de falta de libido) e prolactina em 8,11 ng/mL. Então pode até ser que eu continue com esse 0,25 de anastrozol/dia (ou 0,5 dsdn) no ciclo com 2 depos/sem e vejo no final nos exames pra quanto foi o estradiol. Que acha?

4) Simlimarina, anotado! É isso mesmo que eu pensei...

5) E as drogas desse 2o blast eu já comprei tb (Gold Labs e Manipulado), pq eu pensei em fazer agora. Mas como eu tinha essas deposterons e ox sobrando, e ainda n estava confiante nas proteções e protocolo desse 2o blast para começar agora, pensei em deixar ele mais pra frente e fazer algo mais leve dessa vez (ja usei depo + ox no passado, mas 1 depo/sem e até 80mg ox/dia, mas nunca aumentei a testo com 2 depos/sem ou mais por ex., então agora seria a 1a vez). Penso em fazer um relato quando fizer esse ciclo, que acho que vai dar bom! ;)

Dúvida:

- HCG: Me preocupo com a saúde das bolas... rs Tem gente que usa baixas doses intra ciclo, tem pessoas que preferem doses maiores no pós. Qual seria o protocolo ideal (se HCG necessário) num protocolo de blast and cruise?

Obrigado à todos pela ajuda! Grande abs!

Editado por rfnovais
Postado

Vou te falar, não tenho experiência com HCG, mas o que tenho lido, a melhor indicação é manter uma dosagem mais baixa intra-ciclo mesmo, para manter as bolas funcionando. Aliás, se vc quer manter a fertilidade, é bom manter o uso contínuo, já que vc está usando testo de forma contínua tbm.

Postado
8 minutos atrás, rfnovais disse:

Fala Vit, blz?

Vamos lá... 

1) Sobre o físico, está legal sim! Um pouco de gordura abdominal, nada mto rasgado, mas o volume tá bacana. Sempre fiz lutas e musculação, então, apesar dos quase 40 anos, o shape tá de 30! hahahah

2) Vou te explicar qual a ideia deste 1o ciclo... Eu tenho 6 e 1/2 caixas de deposteton (20 no total, que eu já tinha das receitas do cruise passado, mais as receitas do cruise com 1 depo/sem com o novo endocrino) e 140 caps de ox 20mg (de um ciclo passado). Então montei com base nisso!

3) Estou já no cruise, com 1 depo/sem e proteções (Anatrozol 0,25mg, clomifeno 35mg, naltrexona 4,5mg, pygeum africanum 100mg, e tadalafila 5mg) e penso em começar o ciclo já na semana que vem. E realmente kra, com 0,25 de anatrozol meu estradiol está em 13,1 pg/mL (bem baixo, to ate tendo um pouco de falta de livido) e prolactina em 8,11 ng/mL. Então pode até ser que eu continue com esse 0,25 de estradiol no ciclo com 2 depos/sem e vejo no final nos exames pra quanto foi o estradiol. Que acha?

4) Simlimarina, anotado! É isso mesmo que eu pensei...

5) E as drogas desse 2o blast eu já comprei tb (Gold Labs e Manipulado), pq eu pensei em fazer agora. Mas como eu tinha essas deposterons e ox sobrando, e ainda n estava confiante nas proteções e protocolo desse 2o blast para começar agora, pensei em deixar ele mais pra frente e fazer algo mais leve dessa vez (ja usei depo + ox no passado, mas 1 depo/sem e até 80mg ox/dia, mas nunca aumentei a testo com 2 depos/sem ou mais por ex., então agora seria a 1a vez). Penso em fazer um relato quando fizer esse ciclo, que acho que vai dar bom! ;)

Dúvida:

- HCG: Me preocupo com a saúde das bolas... rs Tem gente que usa baixas doses intra ciclo, tem pessoas que preferem doses maiores no pós. Qual seria o protocolo ideal (se HCG necessário) num protocolo de blast and cruise?

Obrigado à todos pela ajuda! Grande abs!

Cara, eu não usaria clomifeno intraciclo...não tem como manter teus níveis de LH/FSH estáveis e desconheço o uso dele como protetor hepático. O uso primário dele, em homens, é elevação de gonadotrofinas e em TPC, visando melhora de testosterona e espermatogênese. Se tu quer um medicamento com ação anti estrogênica no tecido mamário, acredito que tu esteja se referindo ao tamoxifeno e tu só usa se tu realmente precisar...até porque tamoxifeno e anastrozol concomitantemente, não interagem bem. 

Sobre o HCG, talvez seja interessante pequenos shots (não o vial inteiro de 5.000ui) visando manter a função e volume testicular, mesmo que intraciclo. Tem homens que sofrem de atrofia testicular mais rapidamente do que outros, fazer o quê?

Postado (editado)
4 horas atrás, Saponacio disse:

Vou te falar, não tenho experiência com HCG, mas o que tenho lido, a melhor indicação é manter uma dosagem mais baixa intra-ciclo mesmo, para manter as bolas funcionando. Aliás, se vc quer manter a fertilidade, é bom manter o uso contínuo, já que vc está usando testo de forma contínua tbm.

Fala Saponacio! Blz kra?

Tenho a mesma linha de pensamento que vc... Gostaria de ouvir mais opiniões para chegar a uma conclusão!
Qual vc acha a dosagem e periodicidade indicada?

Editado por rfnovais
Postado
4 horas atrás, matheuskr disse:

Cara, eu não usaria clomifeno intraciclo...não tem como manter teus níveis de LH/FSH estáveis e desconheço o uso dele como protetor hepático. O uso primário dele, em homens, é elevação de gonadotrofinas e em TPC, visando melhora de testosterona e espermatogênese. Se tu quer um medicamento com ação anti estrogênica no tecido mamário, acredito que tu esteja se referindo ao tamoxifeno e tu só usa se tu realmente precisar...até porque tamoxifeno e anastrozol concomitantemente, não interagem bem. 

Sobre o HCG, talvez seja interessante pequenos shots (não o vial inteiro de 5.000ui) visando manter a função e volume testicular, mesmo que intraciclo. Tem homens que sofrem de atrofia testicular mais rapidamente do que outros, fazer o quê?

Grande Matheus!

Então brother, penso o mesmo que vc... Ainda pq prefiro o tamoxifeno do que o clomifeno para o que ele se propõe, e tb por conta dos colaterais. Mais esse manipulado ai que contem o clomifeno, foi o ultimo endócrino que passou! Então foi o que segui... Mas esse novo passou apenas anastrozol! Sem clomifeno ou tamoxifeno...

O que acha disso? Eu acho que concordo um pouco mais com essa abordagem, apenas anastrozol no cruise e blast...

Sobre o HCG, concordo como respondi ao Sapo logo acima... E qual a sua opinião sobre a a dosagem e periodicidade indicada?

Postado
Agora, rfnovais disse:

Grande Matheus!

Então brother, penso o mesmo que vc... Ainda pq prefiro o tamoxifeno do que o clomifeno para o que ele se propõe, e tb por conta dos colaterais. Mais esse manipulado ai que contem o clomifeno, foi o ultimo endócrino que passou! Então foi o que segui... Mas esse novo passou apenas anastrozol! Sem clomifeno ou tamoxifeno...

O que acha disso? Eu acho que concordo um pouco mais com essa abordagem, apenas anastrozol no cruise e blast...

Sobre o HCG, concordo como respondi ao Sapo logo acima... E qual a sua opinião sobre a a dosagem e periodicidade indicada?

Não vou contrariar o que o médico te indicou, só que se fosse comigo eu já questionaria o motivo pelo qual ele passou clomifeno intra ciclo...não precisa entrar em atrito com o cara, só perguntar com educação. Quanto menos fármacos, melhor pra ti, melhor por teu bolso e melhor pra tua saúde.

Em relação ao HCG, não vejo necessidade de um shot de 5.000ui...ficaria entre 500 a 1000ui a cada 5-7 dias. Se tu quiser aproveitar e congelar, provavelmente vai ter que usar uma seringa de 1ml de insulina quando for fazer a dosagem para aplicação. Se achar tudo isso um saco, vai ter que dosar a quantidade que tu quiser e aplicar...se for descartar o resto, vai perder dinheiro, cerca de 100 reais. Acredito que seja por isso que muitos aplicam 5.000ui, por não querer congelar ou refrigerar. Eu entendo, dinheiro não cai do céu, mas eu realmente não acho sequer necessário aplicar toda quantidade...a longo prazo faz mais mal do que bem.

Postado

e sobre o anastrozol: se abaixar muito o teu estradiol, tu vai te sentir muito pior do que com o E2 ligeiramente "alto". tem pessoas que aromatizam mais e precisam de uma pequenina dose, mas isso não significa que o cara tenha que mandar 5 mg de anastrozol por semana, isso não é para deter um câncer de mama, é só manejo clínico pra evitar intercorrências...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...