Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Exógena X Covid

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Fisiculturistas não usam unicamente Testosterona e nem são exatamente bons modelos de saúde por mais que consigam remediar alguns problemas durante o ciclo em algum momento vão pagar com a saúde.

É difícil dizer algo sobre, até uma semana atrás Covid era uma doença pulmonar. Agora, estão dizendo que é uma doença vascular.

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Fisiculturistas não usam unicamente Testosterona e nem são exatamente bons modelos de saúde por mais que consigam remediar alguns problemas durante o ciclo em algum momento vão pagar com a saúde.

É difícil dizer algo sobre, até uma semana atrás Covid era uma doença pulmonar. Agora, estão dizendo que é uma doença vascular.

Partilho da mesma opinião.

Pouco provável a relação com a testosterona. 

Outro dia tava vendo os cara receitarem salbutamol pra covid, a gente toma clenbuterol e clenbuterol é muito perigoso pros asmáticos pois os corticoides que eles tomam competem pelos mesmos receptores que foram ultrasaturados.

A relação vai ta mais ligada aos estragos no fígado, rins, coração e pulmão com o elevado nível hormonal.

Postado

Infelizmente tem atleta de todas as categorias esportivas morrendo pra Covid, não é algo "pessoal" com fisiculturistas.

Mesmo assim eu arrisco a dizer que pegar Covid pode ser mais perigoso pra hormonizados.

A cada dia sai evidências que o vírus ataca uma proteína chamada ACE2 que protege o sistema vascular de estresse oxidativo (de forma muito grosseira, é bem mais complexo que isso).

Se não me falha a memória, um coágulo pode se formar quando há danos no endotélio (numa das camadas das artérias) e você tem algo que facilita esse dano (o vírus).

Tem várias formas que um hormonizado pode piorar nível de estresse oxidativo e já ter algum problema vascular preexistente sem saber. 2+2 = 4.

Antes que alguém distorça o propósito do meu comentário, eu só quero dizer que esse negócio de "pegar covid de uma vez pra ter imunidade" ou que atletas tem "sistema imune de aço", não é bem assim.

Postado

Lembro uma vez de ter lido a respeito de um estudo relacionando testo em nível suprafisiologico e resposta imune atrasada, incluindo gripes mais frequentes em relação à população geral. Mas não sei dizer qual o peso científico desse estudo.

Postado
16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Lembro uma vez de ter lido a respeito de um estudo relacionando testo em nível suprafisiologico e resposta imune atrasada, incluindo gripes mais frequentes em relação à população geral. Mas não sei dizer qual o peso científico desse estudo.

Sim! Teve até uma questão do ENEM abordando um artigo parecido, devido ao desgaste aplicado no corpo por causa do elevado rendimento atletas estão mais sujeitos a terem respostas piores aos patógenos que em uma população geral.

Parece até meio óbvio isso, pq o corpo de um atleta é bastante exigido diariamente precisando de mais energia para se recuperar do estresse, podendo faltar em outras áreas.

É aquele lance da proteína por KG de massa magra, a gente ingere tanta proteína pq além de suprir as outras necessidades tem que mandar pro músculo também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...