Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk

Só que já tá ficando meio complicado colocar tanto peso no braço. Quais alternativas teria?

- Em pé na barra (ou Smith) não posso fazer por causa da lombar. 

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

Obs.: Treino trapézio no dia de costas.

Peso: 91 kg

Altura: 1,85 m

Tempo de treino: 14 anos

Publicidade

Postado (editado)

Fazer bi set para cansar o músculo antes não é muito diferente de fazer um Drop set. A grande jogada no fim das contas é o descanso curto que te força a reduzir a carga.

Então, para simplificar, você poderia simplesmente ir até a falha no encolhimento, e depois dar descansos suficientes para fazer somente de 5 em 5 repetições, até completar mais 20 reps próximas da falha. Um restpause mesmo.

Um jeito de deixar esse exercício mecanicamente mais difícil com o mesmo peso, seria usar uma pegada snatch, mas acho que não tem como fazer com barra sentado né.

Editado por Pimpolhoman
Postado
57 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Fazer bi set para cansar o músculo antes não é muito diferente de fazer um Drop set. A grande jogada no fim das contas é o descanso curto que te força a reduzir a carga.

Então, para simplificar, você poderia simplesmente ir até a falha no encolhimento, e depois dar descansos suficientes para fazer somente de 5 em 5 repetições, até completar mais 20 reps próximas da falha. Um restpause mesmo.

Não entendi kkkk

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Um jeito de deixar esse exercício mecanicamente mais difícil com o mesmo peso, seria usar uma pegada snatch, mas acho que não tem como fazer com barra sentado né.

Só daria certo se tivesse uma barra assim:

cb-1-rogue-camber-bar-web-h1.jpg

44 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Faz Farmer walks

Não sei, fico bolado com a coluna. Tem problema fazer no dia de costas?

27 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Faz remada alta + encolhimento (bi-set) no treino de ombros.

Encolhimento eu faço no treino de costas, então teria que passar pro dia de peito e ombro.

Postado

"O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk"

"e precisa de tudo isso" ?, só aumentar as series ou mais concentrado, nada de encolhimento pombo....

Postado
3 minutos atrás, BADANCE disse:

Tá, mas não é normal sentir dor na lombar assim. Se no encolhimento tu já se fode, não deve fazer remada curvada, cavalinho, terra e agacho, né?

Não faço nenhum desses.

2 minutos atrás, projetohuck2 disse:

"O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk"

"e precisa de tudo isso" ?, só aumentar as series ou mais concentrado, nada de encolhimento pombo....

Já faço com uma amplitude maneira.

Postado
6 minutos atrás, mctimbu disse:

Não entendi kkkk

Eu falei pra você não se bitolar com o método que você usa para cansar o músculo. Simplesmente cansa ele e depois progride em número de reps próximas da falha. Faz 2 rest pauses, depois 3, depois 4. Vai aumentando a quantidade de 5 reps próximas da falha.

Mas você quer encontra uma forma de progredir sem que seja aumentando a carga, correto? Acho que a melhor forma então é dar 4s somando excêntrica e pausa embaixo, para eliminar toda a força elástica. Progride em reps a partir daí.

Postado
1 hora atrás, mctimbu disse:

Fala galera

Faço encolhimento de ombro pra trapézios, 3 série de 12 repetições. Faço sentado com halteres, porque se eu fizer em pé sinto dor na lombar.

O problema é que já estou pegando muito peso. O halter mais pesado é de 36 kg, eu adiciono uma caneleira de 16 kg (que é a maior que tem na academia) e mais uma caneleira de 2 kg kkkkk

Só que já tá ficando meio complicado colocar tanto peso no braço. Quais alternativas teria?

- Em pé na barra (ou Smith) não posso fazer por causa da lombar. 

- Poderia aumentar repetições, mas acho que acima de 20 não seria muito efetivo pra hipertrofia.

- E se eu colocar algum bi-set? Fazer um exercício antes pra dar uma cansada no trapézio? Mas qual exercício? Esse é o único que conheço pra trapézio.

Obs.: Treino trapézio no dia de costas.

Peso: 91 kg

Altura: 1,85 m

Tempo de treino: 14 anos

Esse treino pesado de encolhimento de ombros , lhe trouxe bom desenvolvimento no trapézio ? Cresceu bastante , como está esse músculo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...