Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, eu gostaria de saber se treinar sempre de forma pesada não irá prejudicar articulações, etc. no decorrer dos anos? Sempre buscar atingir a falha concêntrica em todas as séries de todos os exercícios aumenta as chances de desenvolver problemas com o tempo ou não tem problema? Não quero ficar treinando de uma forma que com o tempo gere desgastes e lesões que poderiam ter sido evitadas se eu agisse de outra forma.

Editado por in3xperto
não responderam meu post
  • in3xperto mudou o título para Dúvida rápida sobre treino

Publicidade

Postado (editado)
Em 10/05/2021 em 11:17, in3xperto disse:

Bom dia, eu gostaria de saber se treinar sempre de forma pesada não irá prejudicar articulações, etc. no decorrer dos anos? Sempre buscar atingir a falha concêntrica em todas as séries de todos os exercícios aumenta as chances de desenvolver problemas com o tempo ou não tem problema? Não quero ficar treinando de uma forma que com o tempo gere desgastes e lesões que poderiam ter sido evitadas se eu agisse de outra forma.

Você leu o tópico sobre a montagem de treino que eu indiquei uns posts, já vai saber muita coisa lendo aqueles tópicos ali.

Falhar constantemente, todo santo treino, não é sustentável a longo prazo - mas falhar a concêntrica e falhar de verdade são coisas diferentes. Progressão de carga constante, COM BOA EXECUÇÃO, vai te render mais força, mais massa muscular, mais capacidades funcionais (equilíbrio, mobilidade, etc), consequentemente mais longevidade e uma vida idosa mais segura.

O que vai prejudicar suas articulações são:

- Predisposição.

- Falta de aquecimento ideal.

- Carga àcima do qual você aguenta - ou seja, quando for treinar força, que seja em exercícios compostos (agachamento, terra, supino, desenvolvimento, remada, suas variações) e não em isolados (como rosca direta, cadeira extensora, etc) para não sobrecarregar sua articulação e também em cargas que você aguente fazer de maneira segura, de preferência cargas de 5 reps, pois desenvolve força mas não fica numa faixa de repetições muito baixa, como 3 reps.

- Falta de flexibilidade (Alongue, mas sempre em horários distantes do treino).

- Má postura durante o dia à dia (ajeita a coluna que vc ta sentado torto aí agora que eu tlg kkkkk).

E outra e não menos importante, quando você hormoniza, sua força muscular tende a melhorar de maneira significativa em curto prazo muito rapidamente, mas as articulações não acompanham. Porém, se você deseja aumentar sua força de maneira natural, as coisas acontecerão de maneira, literalmente, natural. Quando se hormoniza, precisa levar em conta muuuuita coisa.

Editado por svpParabellum
Postado

ao contrário... treino com carga (70-80% da sua rm) fortalece seus tendões!

o que vc precisa saber é periodizar. começou a dormir mal, articulações doer e etc, faça o deload. no meu caso a cada 6 semanas de choque eu uso 2 de delaod.

Postado

Se treinar realmente pesado vai sim prejudicar. Altíssima perfomance e lesões andam próximas

Agora se tu precisa ir ao extremo para ter o melhor desenvolvimento, aí já é outra história 

Postado
4 minutos atrás, INDIOBARDO disse:

ao contrário... treino com carga (70-80% da sua rm) fortalece seus tendões!

o que vc precisa saber é periodizar. começou a dormir mal, articulações doer e etc, faça o deload. no meu caso a cada 6 semanas de choque eu uso 2 de delaod.

6 semanas de choque mano? isso ai é base

choque bem feito vc consegue no max 2 semanas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...