Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O treino daqui do site https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

Para peito tem supino reto, inclinado com halteres e crucifixo na polia. 

O professor da academia falou que o crucifixo na polia deveria ser trocado pelo crossover com a polia em cima... disse que o crucifixo não pega um feixe inferior do músculo peitoral..

Ele também falou que no exercício de perna seria melhor trocar o stiff pela cadeira adutora pois já tinha a mesa flexora para os músicos de trás da coxa...

Isso aí procede?

Publicidade

Postado (editado)

Eu manteria o crucifixo com a polia embaixo pois a parte superior do peitoral é mais difícil de treinar e a maioria das pessoas precisam fazer mais angulações inclinadas para que ele não fique pra trás. A parte inferior do peitoral é treinada sim, apenas menos, mas essa é a ideia. Assim como o supino inclinado e o supino reto já vão estimular essa porção inferior (principalmente o reto), então não tem o que se preocupar.

O stiff hipertrofia mais a porção superior dos posteriores de coxa, enquanto a mesa flexora hipertrofia mais a porção inferior. Esses são os únicos músculos que de fato tem essa diferença empírica ao longo do comprimento deles. Então o stiff continua sendo necessário para um desenvolvimento completo de coxas, além de que ele é mais um exercício para trabalhar os glúteos.

Uma boa prescrição de treino é totalmente individual, mas para o público em geral essa rotina já está perfeita desse jeito. Não tem o que mexer.

Ps.: apesar de que eu trocaria o encolhimento por remada com halter com apoio de peito no banco inclinado. Isso eu digo pensando no público em geral mesmo. Se eu fosse montar o treino para mim eu mudaria muitas outras coisas.

Editado por Pimpolhoman
Postado
7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu manteria o crucifixo com a polia embaixo pois a parte superior do peitoral é mais difícil de treinar e a maioria das pessoas precisam fazer mais angulações inclinadas para que ele não fique pra trás. A parte inferior do peitoral é treinada sim, apenas menos, mas essa é a ideia. Assim como o supino inclinado e o supino reto já vão estimular essa porção inferior (principalmente o reto), então não tem o que se preocupar.

O stiff hipertrofia mais a porção superior dos posteriores de coxa, enquanto a mesa flexora hipertrofia mais a porção inferior. Esses são os únicos músculos que de fato tem essa diferença empírica ao longo do comprimento deles. Então o stiff continua sendo necessário para um desenvolvimento completo de coxas, além de que ele é mais um exercício para trabalhar os glúteos.

Uma boa prescrição de treino é totalmente individual, mas para o público em geral essa rotina já está perfeita desse jeito. Não tem o que mexer.

Muito obrigado. Pra estar aqui no site já deve ser bem pensada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...