Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se o cara vai falsificar o produto, a chance de vender estando com embalagem de um produto original é bem maior.

O cara faz uma testosterona pirata e poe o nome de XLAB, ninguém sabe o que é... o preço pra fazer a caixinha e as ampolas é o mesmo preço do que se ele imitar a caixa e ampola da deposteron por exemplo... tenho certeza que vai vender muito mais.

Tenho comércio, a alguns anos atrás eu comprava um produto especifico e o representante tirava o pedido e ele vinha direto da fabrica com NF e tudo mais.... com o tempo passando o vendedor um dia me ofereceu pra comprar algumas peças direto com ele pois segundo ele, ele tinha vendido pra uma empresa e a empresa quebrou e devolveu pra ele, então pegava com ele direto, sem frete, sem imposto, etc.

Aconteceu que algum tempo depois alguns clientes relataram que o produto não estava com a mesma qualidade e logo esse representante foi preso pois estava falsificando o produto.

Ele vendia o original pela empresa e como tinha confiança das empresas que ele já atendia ele viu a oportunidade e começou a falsificar o produto na mesma embalagem e bem similar, ninguém imaginava.

Ou seja, no Brasil tudo é possível.

Publicidade

Postado
Em 12/05/2021 em 14:12, tmz disse:

Se o cara vai falsificar o produto, a chance de vender estando com embalagem de um produto original é bem maior.

O cara faz uma testosterona pirata e poe o nome de XLAB, ninguém sabe o que é... o preço pra fazer a caixinha e as ampolas é o mesmo preço do que se ele imitar a caixa e ampola da deposteron por exemplo... tenho certeza que vai vender muito mais.

Tenho comércio, a alguns anos atrás eu comprava um produto especifico e o representante tirava o pedido e ele vinha direto da fabrica com NF e tudo mais.... com o tempo passando o vendedor um dia me ofereceu pra comprar algumas peças direto com ele pois segundo ele, ele tinha vendido pra uma empresa e a empresa quebrou e devolveu pra ele, então pegava com ele direto, sem frete, sem imposto, etc.

Aconteceu que algum tempo depois alguns clientes relataram que o produto não estava com a mesma qualidade e logo esse representante foi preso pois estava falsificando o produto.

Ele vendia o original pela empresa e como tinha confiança das empresas que ele já atendia ele viu a oportunidade e começou a falsificar o produto na mesma embalagem e bem similar, ninguém imaginava.

Ou seja, no Brasil tudo é possível.

Cara, desculpe, mas você já viu uma ampola de deposteron ao vivo?

A ampola de deposteron é de quebrar e possui gravação de todas as informações direto no vidro.

A caixa precisa raspar pra ter acesso ao código de segurança e as info precisam bater com as do vidro.

Na caixa tem a bula e um compartimento de plástico específico pras três ampolas.

O underground lab fundo de quintal você precisa comprar as caixinhas e as ampolas de vidro com borracha no mercado livre, e só ter uma gráfica gente fina pra fazer a impressão.

Felizmente, não, não é o mesmo custo falsificar um produto original de farmácia.

Postado
Em 15/05/2021 em 13:05, egoless disse:

Cara, desculpe, mas você já viu uma ampola de deposteron ao vivo?

A ampola de deposteron é de quebrar e possui gravação de todas as informações direto no vidro.

A caixa precisa raspar pra ter acesso ao código de segurança e as info precisam bater com as do vidro.

Na caixa tem a bula e um compartimento de plástico específico pras três ampolas.

O underground lab fundo de quintal você precisa comprar as caixinhas e as ampolas de vidro com borracha no mercado livre, e só ter uma gráfica gente fina pra fazer a impressão.

Felizmente, não, não é o mesmo custo falsificar um produto original de farmácia.

A original já vi, uso já tem algum tempo. Pirata nunca vi, então não sei qual a dificuldade de se falsificar.

Se é difícil falsificar que bom, eu não duvido de nada nesse país.

Postado (editado)

Alguns produtos são mais difíceis de falsificar do que outros, mas isso aqui é o Brasil e tudo é possível. Com um pouco de cara de pau e boa vontade de fazer o mal (no pun intended), as vezes surge uma oportunidade e o cara manda brasa. 

Porém, no caso de produtos com estes dispositivos de segurança mencionados aí, o custo para se fazer uma falsificação totalmente convincente podem tornar a falsificação economicamente inviável. As vezes o cara tem a sorte de pegar um lote desviado de embalagens e insumos baratinho daí faz ali um lote falsificado. Mas pra ele fabricar em casa o mesmo vidro, com os mesmos dispositivos, a mesma embalagem, etc... Difícil. 

Reitero que não é impossível, mas é pouco provável. Uma coisa é achar uma pérola, um lote falsificado com perfeição, simplesmente pq houve oportunidade. Outra coisa é o falsário manter isto por lotes e mais lotes. 

Editado por RenanTrz
Postado
2 horas atrás, tmz disse:

A original já vi, uso já tem algum tempo. Pirata nunca vi, então não sei qual a dificuldade de se falsificar.

Se é difícil falsificar que bom, eu não duvido de nada nesse país.

Espero que não tenha parecido que minha mensagem foi em tom de interrogatório, é que na sua postagem deu a entender que você falou que o preço pra falsificar o under e o original é o mesmo, como se fosse o mesmo trabalho pra gerar falsificação de um ou de outro, o que é bem longe de ser o caso.

@tópico

Em termos de existir ou não, com certeza existe falsificação do original, mas ver uma falsificação é difícil, é mais fácil o vendedor ser golpista e não ter nada do que ter a falsificação.

O trabalho pra conseguir grafar o vidro e colocar o líquido dentro da ampola quebrável já coloca o custo-benefício e dificuldade da empreitada em questão.

A última dura falsificada que eu vi foi há quase dez anos atrás, vindas do paraguai, e chuto que vinham de lá porque não há legislação definida pra você usar "maquinário" pra falsificar um medicamento sem levantar questões óbvias.

Reitero: as chances de você pegar um under com "pedigree" (como lander) falsificado, são infinitamente maiores do que pegar um medicamento original com a caixa e tudo mais (como é o caso do criador do tópico) falsificado.

Postado

Relaxa brother, nada de interrogatório, fórum é pra troca de informações mesmo. 

Eu dei minha opinião pois acho que o original gasta com uma série de coisas que o under não gasta.

Seja funcionários caros, anvisa, etc...

E nem todo mundo tem a atenção de olhar as ampolas se possuem alguma gravura, etc.

No Brasil não duvido de nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...