Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Treino

Iann Cavalcanti

Posts Recomendados

Olá, já havia postado sobre divisão de treino, na qual eu aderi a Upper/Lower. Pois bem, esse treino foi bastante recomendado e eu vi aqui no Hipertrofia.org . Gostaria de saber se os exercícios que eu faço já estão bons, ou se dá para melhorar/substituir.

Segunda: Treino Upper

Supino Reto 3x6 rep

Remada Curvada 3x6 rep

Barra Fixa 3x6 rep

Desenvolvimento Militar 3x8 rep

Tríceps na corda 3x8 rep

Rosca Scott na barra W 3x8 rep 

Terça: Treino Lower

Agachamento Livre 3x6 rep

"Passada" 3x6 rep

Leg Press 3x6 rep

Extensora 3x8 rep

Panturrilha sentado 3x8

Panturrilha no Leg Press 3x8 

Abdominal na corda 3x8

Quarta: Descanso

30 min de corrida

Quinta: Repito o treino Upper

Sexta: Repito o treino Lower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Sinceramente eu não gosto nem recomendo esse tipo de treino, a não ser para indivíduos iniciantes (até 6 meses de treino), porém mesmo assim, para esses eu indicaria apenas exercícios básicos e poucos auxiliares. No mais, vc tem que experimentar. Se esse treino se encaixar bem na sua rotina e dieta, vai firme, mas o ideal seria fazer uma boa avaliação.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 20/05/2021 em 12:50, Treinador Big Phill disse:

Sinceramente eu não gosto nem recomendo esse tipo de treino, a não ser para indivíduos iniciantes (até 6 meses de treino), porém mesmo assim, para esses eu indicaria apenas exercícios básicos e poucos auxiliares. No mais, vc tem que experimentar. Se esse treino se encaixar bem na sua rotina e dieta, vai firme, mas o ideal seria fazer uma boa avaliação.

Exatamente, me dei muito bem com esse treino pois sou iniciante, mas agora que completei 6 meses de academia, qual tipo de treino eu deveria aderir sendo que só posso treinar de Segunda a Sexta ?

Link para o comentário

2 minutos atrás, Iann Cavalcanti disse:

Exatamente, me dei muito bem com esse treino pois sou iniciante, mas agora que completei 6 meses de academia, qual tipo de treino eu deveria aderir sendo que só posso treinar de Segunda a Sexta ?

Tem foto do shape?

Qual seu foco?

Link para o comentário

O treino parou de dar resultado? Se não, não tem por que mudar. E qualquer coisa é só aumentar volume. E aumentar volume vc aumenta independente da divisão de treino. E eu discordo frontalmente do colega acima que falou que essa divisão é ruim e que só serve para iniciantes.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

17 minutos atrás, Iann Cavalcanti disse:

Não tenho foto mas fiz alguns vídeos do meu treino. Acredito que meu foco seria Hipertrofia/Força.

Foco digo de grupo muscular.

Por exemplo o meu que mudei recentemente e treino 5 vezes na semana

Segunda perna completo

Terça peito e triceps

Quarta costas e biceps

Quinta ombro

Sexta perna completo

As vezes folgo uma vez de seg a sexta e treino no sabado

Link para o comentário

1 hora atrás, Iann Cavalcanti disse:

1. Tempo de treino por si só não faz com que ninguém deixe de ser iniciante, o que faz é ganho de proficiência técnica e aumentos de força, depois tempo de treino;
  2. Divisão de treinamento não tem nada a ver com ser iniciante ou não. Uma pessoa altamente treinada pode continuar fazendo upper/lower sem problema nenhum.
Link para o comentário

16 horas atrás, Pimpolhoman disse:

O treino parou de dar resultado? Se não, não tem por que mudar. E qualquer coisa é só aumentar volume. E aumentar volume vc aumenta independente da divisão de treino. E eu discordo frontalmente do colega acima que falou que essa divisão é ruim e que só serve para iniciantes.

Na realidade não deixei de obter resultado, é que eu acho que esse treino que eu faço é muito repetitivo/padronizado... Estou buscando aprimorar meu treino mas meu conhecimento ainda é pouco ( tenho o pensamento que se eu mudar um exercício poderia estar me prejudicando ou talvez não obter benefício algum ).

Link para o comentário

4 minutos atrás, Iann Cavalcanti disse:

Na realidade não deixei de obter resultado, é que eu acho que esse treino que eu faço é muito repetitivo/padronizado... Estou buscando aprimorar meu treino mas meu conhecimento ainda é pouco ( tenho o pensamento que se eu mudar um exercício poderia estar me prejudicando ou talvez não obter benefício algum ).

O treino em si não tem absolutamente nada de errado, se vc esta evoluindo com ele ainda não vejo pq mudar. 

Antes de pensar em mudar o tipo de treino, a pergunta a ser feita eh pq mudar? Não te gera mais benefício, corpo ou cargas não evoluem mais, deseja trabalhar mais grupamentos específicos, etc etc etc.

Existem mil variáveis, vc deve buscar compreender oque quer.

Sabendo exatamente oque quer pode ajustar este treino mesmo, ou buscar algo diferente, mas para algo específico.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...