Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Hoje foi dia off do Starting Strength, segue:

Jejum 16:8 completos. Água com limão 30mins antes do desjejum, desjejum às 15h.

Dia OFF [CORE/Cardio]:

- Deadbug 3xF.

- Contralateral CORE Lift 3xF (cada lado).

- Bar Suitcase Carry 2xF barra tamanho médio, padrão rosca direta, 25kg totais (cada lado, no video ele está utilizando kettlebel).

- Anti-rotation Press 3xF (cada lado, aqui não usei aparelho e sim pedi p/ meu primo empurrar a mão para a lateral e eu segurei isometricamente para o lado contrário que ele estava empurrando).

- Elevação de perna (flexionada) pendurado na barra fixa 3x10-10-9.

- Prancha 3xF.

- Prancha lateral 3xF (cada lado).

- Pular corda 3x3min.

Deveria ter pulado +2 sessões de corda, mas alguma coisa ocorreu que eu dei branco no cerébro, meti o pé e fui tomar banho (juro que não foi procastinação, eu gosto de pular corda). Mas foi até bom, como estou com esse processo de panturrilha todo dia e pular corda exige muito da panturrilha, talvez por ora eu mantenha 3 sessões de 3min, até o final do mês.

#EDIT: Ah, já ia esquecendo, achei que esse deadbug era fácil, bom... Pode ser no início, depois de uns 15s-20s fazendo, a parada fica louca, da uma tensão em toda a região central do tronco, o transverso pesado e queimando, muito bom o exercício, me tornei amante. O mesmo vale para o Contralateral CORE Lift, é ainda mais difícil.

Sobre as panturrilhas, seguindo o modelo de alto volume diário, fiz 160 reps de flexão plantares já (até o momento deste comentário), tudo tranquilo, farei +2 séries ainda hoje, então deixando salvo logo:

Segunda (10/05/21): 160 reps totais.

Terça (11/05/21): 200 reps totais.

Si vis pacem, Parabellum.

Editado por svpParabellum
Postado (editado)
3 horas atrás, Power_tr00 disse:

Ut canis lambit clava sua

Sim eu estudo latim... E consigo diferenciar latim clássico de eclesiastico pelo som

Não sei nada de latim, mas amo essa frase 🤣

Editado por svpParabellum
Postado

Salve, salve. 12/05/2021.

Jejum 16h:8 completos.

Work B:

Agachamento: 3x5 (73kg).

Desenvolvimento 3x5 (16kg).

Remada curvada 3x5 (50kg).

Auxiliares:

Mesa flexora 3x10 (subi 1 bloco da máquina, continuarei com esse novo bloco por pelo menos uma semana).

Rosca punho em pé por trás 3x10 (30kg sem peso da barra).

Eu me sinto MUITO melhor fazendo remada com pegada supinada do que com pegada pronada, mas fiz pronada para seguir o protocolo do programa. O que vocês me recomendam? Devo seguir com pronada? Sei lá, acho um pouco desconfortável, supinada flui bem melhor.

Baterei 200 reps de panturrilha hoje também, ainda não terminei mas será facilmente alcançável. Segue:

Quarta (12/05/21): 200 reps totais.

Obs importante: Correção do primeiro treino (10/05), foi 1x5 no Terra somente. Coloquei 3x5 no relato pois segui o automático do agachamento e supino, mas foi só 1 série mesmo. Corrigido lá.

Em 10/05/2021 em 18:53, svpParabellum disse:

Work A:

Agachamento 3x5 (70kg).

Supino 3x5 (50kg).

Terra 3x5 1x5 (80kg).

Postado
13 horas atrás, svpParabellum disse:

MUITO melhor fazendo remada com pegada supinada do que com pegada pronada, mas fiz pronada para seguir o protocolo do programa. O que vocês me recomendam? Devo seguir com pronada? Sei lá, acho um pouco desconfortável, supinada flui bem melhor.

Faz uma série pronada, outra supinada... Da próxima vez começa supinada e alterna pegada. Pronto.

Postado

Salve, salve. 13/05/2021.

Dia completamente OFF, de manhã saí, a tarde fui na barbearia (e estava lotada, fiquei umas 3h lá), à noite saí novamente. Cheguei em casa tem uns 10min, à academia fecha as 23h. Fica p próxima.

Jejum 16:8 completos.

Amanhã pretendo testar treinar em jejum, aproveitar que estou no início do programa, se eu me sentir mal eu abdico. Se não, adoto o hábito. É melhor no quesito tempo para mim e já sei que não vai me fazer perder MM se no período de alimentação o macro estiver em dia - gosto muito da WD desde que a conheço, mas nunca havia experimentado, vou testar enquanto é cedo pois depois as coisas podem ficar mais difíceis.

Pelo menos a panturrilha esteve em progresso, fiz 100 reps hoje, como só vou dormir umas 00h-01h, vou tentar fazer em um período mais curto (a cada 20min) e tentar chegar aos 200 ainda hoje. Ou melhor, vou chegar. Segue:

Quinta (13/05/21): 200 reps totais.

Postado

Salve, salve. 14/05/2021.

Jejum 16h:8 completos. Eu esqueci e comi antes do treino, queria testar treinar em jejum, my bad.

Work A:

Agachamento: 3x5 (76kg).

Supino 3x5 (53kg).

Terra 1x5 (86kg).

Auxiliares:

Barra fixa 3xPerto da Falha

Mesa flexora 3x10 (4 blocos).

Rosca direta 3x10 + Triceps polia 3x10 (jump-set)

Rosca punho em pé por trás 3x10 (30kg sem peso da barra).

No primeiro treino não senti costas no terra, hoje eu senti. Gostei de ter a sensação novamente.

Baterei 200 reps de panturrilha hoje também, ainda não terminei mas será facilmente alcançável. Segue:

Quinta (13/05/21): 200 reps totais.

Sexta (14/05/21): 200 reps totais.

Postado

Salve, salve. 17/05/2021.

Jejum 16h:8 completos.

Desisti de testar treinar em jejum, vou seguir firme no 16:8 mesmo, quando eu alinhar dieta da maneira ideal eu experimento a WD, por ora é muito arriscado.

Work B:

Agachamento: 3x5 (80kg).

Desenvolvimento: 3x5 (18kg).

Remada curvada: 3x5 (53kg).

Auxiliares:

Mesa flexora: 3x10 (4 blocos).

Cadeira adutora: 3x10 (Inseri a cadeira adutora por questão estética, amigos meus e até eu mesmo estou achando quadriceps e a coxa no geral boa, mas o adutor...)

Panturrilha sentado (pirâmide).

Panturrilha smith (pirâmide).

Me ajudem com uma coisa, por favor:

O uso do cinto no agachamento pode ser prejudicial? O que acontece é que quando estou agachando, fazendo terra ou remando, tenho que manter a estabilidade no CORE, até aí tudo bem, faço toda a manobra na região, mantenho contração, respiração, tudo direitinho, entretanto eu sinto uma pressão que eu tenho medo e não sei se é natural ou se falta fortalecimento na região. Os músculos da região deveriam passar por isso mesmo, é natural, ou deveria só contrair e os demais músculos envolvidos deveriam ser os principais "sofridos"? Pq o que acontece comigo é o inverso, os principal sofrido p aguentar o exercício é o "tronco".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...