Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parabellum no Powerlifting, um jovem entusiasta

svpParabellum

Posts Recomendados

SOBRE MIM

Spoiler

Salve, salve, sou um jovem entusiasta por desenvolvimento pessoal e um dos pilares para isso é o treinamento físico, onde sou apaixonado por demonstrações de grande força como no powerlifting, alguns movimentos calistênicos, etc... Tenho 18 anos, treino Jiu Jitsu e estarei iniciando, por meio deste diário, um caminho no Powerlifting (o qual sou iniciante e não com objetivo profissional, apenas por esporte, por hobby e para auxiliar no Jiu Jitsu). Fé p/ nós.

ÚLTIMO TREINO E TREINO ATUAL

Spoiler

Último treino (04/2021):

Padrão bodybuilder e focado nos básicos, marcas atingidas:

Agachamento: 84kg

Terra: 110kg

Supino: 50kg

Treino atual:

Starting Strength

Dias off: CORE, abdominais e 5x3mins pulando corda.

DIETA ATUAL

Spoiler

Leangains 16:8 (não feita da maneira ideal, alimentação por vezes suja).

FÍSICO

Spoiler

Último registro (04/2021)

Altura: 1.86

Peso: 79kg~80kg

BF: 10%

https://i.imgur.com/9SgfABx.jpg

Sujeito a qualquer crítica, correção, sugestão, etc... Sintam-se bem-vindos para dissertarem o que quiserem. Um grande abraço a todos o/

Editado por svpParabellum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deixando claro, começarei nessa segunda (10/05/2021) o Starting Strength. Irei analisar os pesos para começar e passo a relatar a partir daí. Nos dias off (terça e quinta) planejo treinar abdominal e pular corda (para o cardio), no momento estou sem treinar Jiu Jitsu devido a pandemia, mas voltarei assim que ter o direito de retornar. Abraços.

Editado por svpParabellum
Link para o comentário

Em 08/05/2021 em 21:33, svpParabellum disse:

Deixando claro, começarei nessa segunda (10/05/2021) o Starting Strength. Irei analisar os pesos para começar e passo a relatar a partir daí. Nos dias off (terça e quinta) planejo treinar abdominal e pular corda (para o cardio), no momento estou sem treinar Jiu Jitsu devido a pandemia, mas voltarei assim que ter o direito de retornar. Abraços.

acompanhando

cara, senta o pau no starting strength até a progressão linear não der mais

daí abaixe as cargas em 10% e siga até travar de novo. depois pode tentar o texas method - que também é da starting strength ou partir pra outro, mas foque em criar força agora

Link para o comentário

Você parece já ter um preparo físico, nesse caso, tentaria a barra fixa entre todas as séries sem ir até a falha, coisa curta. Isso vai aumentar o volume de um excelente exercício sem prejudicar os outros lifts. Também vai sobrar mais tempo no final pra descansar ou fazer outra coisa que goste.

Editado por t2ds
Link para o comentário

1 hora atrás, Power_tr00 disse:

acompanhando

cara, senta o pau no starting strength até a progressão linear não der mais

daí abaixe as cargas em 10% e siga até travar de novo. depois pode tentar o texas method - que também é da starting strength ou partir pra outro, mas foque em criar força agora

Pretendo fazer isso mesmo, ficar nesse programa nem que seja por 6-12 meses, ele vai funcionar igual enquanto eu estiver subindo carga de modo linear, então só foco e disciplina. E eu pensei exatamente no Texas Method justamente por ser uma sequência programada do SS, além de que ele varia os estímulos c volume, light e heavy, achei interessante pra um caralho, deve ser ótimo para efeitos de resultados estéticos também.

39 minutos atrás, t2ds disse:

Você parece já ter um preparo físico, nesse caso, tentaria a barra fixa entre todas as séries sem ir até a falha, coisa curta. Isso vai aumentar o volume de um excelente exercício sem prejudicar os outros lifts. Também vai sobrar mais tempo no final pra descansar ou fazer outra coisa que goste.

Eu pensei no seguinte: São dois treinos, A e B, no dia de A eu vou ter o Terra (mas somente 1x5), logo pensei em fazer 3xPerto da falha de barra fixa, é um puta exercício para dorsal/braços e vai trabalhar uma mecânica vertical (que não tem no programa). No treino B, 3x5 de Barbell Row (impossível fazer power clean na minha academia), já vai ter um trabalho de volume igual para dorsal. Em ambos os treinos, fazer 3x10 na mesa flexora - carga para ~12 repetições. No final, inserir uma rosca pajé, achei interessante pelo fato de deixar o braquiorradial em isometria (quando com o programa já vou trabalhar muito ele dinamicamente) e fazer os flexores/extensores em forma dinâmica (quando com o programa já vou trabalhar muito ele isometricamente).

Seria algo assim:

Spoiler

A: 

Exercícios padrão do programa

Barra fixa 3xPerto da Falha

Mesa flexora 3x10 (carga p ~12)

Rosca pajé 3xPerto da Falha (aqui entra mais volume)

B:

Exercícios padrão do programa

Mesa flexora 3x10

Rosca pajé 3xPerto da Falha

* No B não entra Barra Fixa.

E seguir esse modelo de treino para panturrilha:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...