Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, matheuskr disse:

Farmacologicamente falando, existem SERMS, como clomifeno ou tamoxifeno. Tu encontra clomid/indux por volta de 40-50 reais. Os efeitos comuns em geral são distúrbios visuais, normalmente aparecem com o uso prolongado e até obstinado em aumentar a dosagem terapêutica, achando que "mais" é "melhor". Fora isso, HCG também tem potencial em aumentar a testosterona intratesticular, mas ao contrário do clomifeno, ele não aumenta os níveis de hormônio luteinizante...ele tem propriedades estruturais do LH, imitando a ação do hormônio e levando a um aumento de testosterona endógena. Particularmente, nesse sentido, SERMS são mais bem vindos do que HCG, desde que usado por pouco tempo.

É como te foi dito ali, se tu está em déficit calórico é um tanto comum cair a testosterona infelizmente, ainda mais sem usar o que eu falei ali...porque os processos hormonais também demandam energia (proveniente das kcal) e tu retirando isso, tu perde gordura sim, mas a parte endócrina sofre junto.

Vou comentar com o medico quando voltar do retorno dos exames sobre isso, obrigado!

Publicidade

Postado
Agora, Augusthoo disse:

Vou comentar com o medico quando voltar do retorno dos exames sobre isso, obrigado!

se ele for conservador como alguns ainda são, vai te dizer que está "normal". o que importa é a parte clínica, a sintomática...é mais fidedigna do que tu estar dentro de um valor de referência e tu tem razão: pra 26a deveria estar melhor, mas isso é comum em cutting. bom, de qualquer maneira pra comprar qualquer um desses 2 tu nem precisa de receita médica.

faça o que fizer, evita usar antidepressivos da classe ISRS, porque hoje em dia virou moda prescrever antidepressivo pra quem não tem depressão clínica...dai sim o cara fica com problemas de ordem sexual, eu sei bem disso pq usei muito na adolescência kk

Postado

Cara, eu natural tinha 300 de testo total, 6 de livre e 180 de e2. estava um lixo, sempre estressado.

Comecei hormonizar e tudo se resolveu, no meu caso.

Eu só melhoraria seu perfil lipídico antes de inicial algo, tacalhe cardio.

Postado

HDL um pouco baixo. Sem colesterol é normal baixar a testo, talvez devido ao seu cutting.

Problema não é, minha testo é 250 ng/dl, não tenho sintomas de testo baixa, porem eu tenho quase o dobro da sua idade.

Já me disseram que valores dentro do fisiológico, tem impacto praticamente zero no desenvolvimento estético muscular, ou seja, um indivíduo com testo 300 tem a mesmo desenvolvimento que outro de 800. O de 800 não vai ganhar mais músculos que você devido a ter testo mais alta. TRT tá ai pra provar isso. 

Postado
21 minutos atrás, joeld disse:

Já me disseram que valores dentro do fisiológico, tem impacto praticamente zero no desenvolvimento estético muscular, ou seja, um indivíduo com testo 300 tem a mesmo desenvolvimento que outro de 800. O de 800 não vai ganhar mais músculos que você devido a ter testo mais alta. TRT tá ai pra provar isso. 

A curto prazo não há, ciclo de 8~16 semanas - é praticamente jogar saúde fora para um resultado baixo. A longo prazo, TRT e Cruise eterno há sim mudanças estéticas com baixas doses.

Pessoas em TRT tendem a perder peso, mesmo sem mudanças na alimentação, se de fato o problema for hormonal.

Postado
32 minutos atrás, INDIOBARDO disse:

Cara, eu natural tinha 300 de testo total, 6 de livre e 180 de e2. estava um lixo, sempre estressado.

Comecei hormonizar e tudo se resolveu, no meu caso.

Eu só melhoraria seu perfil lipídico antes de inicial algo, tacalhe cardio.

Obrigado por responder!

30 minutos atrás, joeld disse:

HDL um pouco baixo. Sem colesterol é normal baixar a testo, talvez devido ao seu cutting.

Problema não é, minha testo é 250 ng/dl, não tenho sintomas de testo baixa, porem eu tenho quase o dobro da sua idade.

21 minutos atrás, BrunoEvolution disse:

Ponto 1 sobre os niveis de testo: O ganho de massa muscular naquele que tem mais testo ("ciclano") PODE ser maior de forma INDIRETA pq o CICLANO pode ter mais disposição, força etc. Mas se você tiver a mesma gana/vontade que o CICLANO, os resultados serão os mesmos.

Se fosse um ganho DIRETO, bastava usar EAs e ficar sentado no sofa que iria crescer "sozinho" (afinal os niveis de testo estao altos)

Não é atoa que tem muito natural com shape melhor que hormonizado com 5x mais testo circulante.

Fora que vejo naturais tambem pegando mais peso que hormonizados.

Ainda defendendo meu ponto inicial.

Ponto 2 aumentar niveis de testo de forma natural: boa, agora sim tu fez a pergunta certa.

Longjack, altas doses de zinco são dois fatores que me vem a cabeça no momento pra ajudar sua testo ENDOGENA (produção natural) a aumentar. 

Esses são os mais "seguros"

Agora se quiser brincar mais, teremos ai: DHEA; LDN e outros. mas ai o 'buraco é mais embaixo' pois pode afetar outras areas e fazer interação

Talvez vitamina D ajude tambem, mas esse é quase que 'obrigatorio' nos planejamentos. 

E por fim, coma brocolis

Obs.: Não acredito que um cutting com mais de 1g/kg de carb possa estar afetando seus niveis de testo, ainda mais se os outros macros estiverem ajustados corretamente.

Abraços, BR.

@ BRdaNutricao

Até onde vi, a relação de ganhos de massa tem grande relação com a quantidade de testo livre que o indivíduo possui, claro que existem outros N pontos a se levar em consideração, mas vide os resultados positivos do exame, e partindo do ponto que a dieta e os treinos estão ok estou abordando esse único ponto no momento..

Sobre o segundo ponto que você citou e a OBS, eu vou fazer esse mini bulking porque já estou consumindo pouco carbo e esta ficando difícil de reduzir o consumo semanalmente para não estagnar, nele estarei utilizando suplementação de zinco, magnesio, tribulus, maca e VIT D. Ao final deste bulking irei refazer os exames para comparar os números entre os exames...

Se subir bastante os niveis de testo e testo livre não irei fazer nada diferente por um tempo, e analisar os ganhos.. irei servir de teste para o seu primeiro ponto kkkk

Obrigado pelas dicas brother!

Postado
32 minutos atrás, Mr Nobody disse:

A curto prazo não há, ciclo de 8~16 semanas - é praticamente jogar saúde fora para um resultado baixo. A longo prazo, TRT e Cruise eterno há sim mudanças estéticas com baixas doses.

Pessoas em TRT tendem a perder peso, mesmo sem mudanças na alimentação, se de fato o problema for hormonal.

Entrando no assunto de EAs, é quase unanime a opinião de que utilizar low doses a curto prazo é uma opção ruim dada a baixa eficácia em troca de desregular seu eixo hormonal (que já acontecerá de qualquer maneira pel..

Para mim, depois de chegar em 15% de BF irei analisar a possibilidade de um bom ciclo (se ainda assim achar que preciso disso para ter o resultado que quero com meu corpo), com bom acompanhamento é claro.

Postado
3 horas atrás, Augusthoo disse:

Olá amigo!

Então, não quis dizer que estou com algum problema de testo baixa, só que estou no valor mínimo de referência e gostaria de estar próximo ao valor máximo..

Você disse que testo alta não é sinônimo de hipertrofia, mas se 2 indivíduos com exames idênticos, exceto pela testo de um em 300 com 7 ng/dl de testo livre e do outro em 800 com 30ng/dl livre forem comparados, tenho certeza que o ganho de massa muscular sera muito maior no que tiver niveis elevados.

Queria saber o que poderia ser feito para manter minha testo alta, tanto a total quanto a livre -sem uso de EAs-

Estou em cutting longo atualmente, e estou torcendo para que isso tenha baixado os niveis de testo.. irei fazer mais 1 mes de cutting até chegar em 1g/kg de carbo e depois um minibulking de umas 6 semanas para poder subir o carbo novamente e voltar ao cutting, no final desse bulking irei refazer os exames para reavaliar os valores.

Obrigado pela resposta!

"Você disse que testo alta não é sinônimo de hipertrofia, mas se 2 indivíduos com exames idênticos, exceto pela testo de um em 300 com 7 ng/dl de testo livre e do outro em 800 com 30ng/dl livre forem comparados, tenho certeza que o ganho de massa muscular sera muito maior no que tiver niveis elevados."

Você está enganado. A testosterona endógena tem um papel muito mais forte na manutenção da massa muscular do que no ganho, tanto é que mulheres que possuem 10x menos testosterona tem o mesmo potencial de ganho proporcional em comparação aos homens. Além de que, existem diversos fitoterápicos que aumentam a testo, agora me mostre 1 estudo bom que evidenciou ganho de massa maior no indivíduo que aumentou testo fisiológica, não existe. Eu poderia ficar o dia todo escrevendo motivos de porque isso é um grande equívoco (até pretendo fazer um tópico sobre essas questões hormonais e falar sobre mitos). Mas ao invés disso, vou te mostrar um gráfico:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ZE3z8NA (ps: tentei inserir a imagem, mas não consegui)

Veja que a síntese proteica não se altera quando está dentro dos limites fisiológicos (seja no limite inferior ou superior). Ela apenas reduz quando há hipogonadismo ou aumenta quando há concentrações suprafisiológicas (uso de hormônios).

Postado
1 hora atrás, Fox disse:

"Você disse que testo alta não é sinônimo de hipertrofia, mas se 2 indivíduos com exames idênticos, exceto pela testo de um em 300 com 7 ng/dl de testo livre e do outro em 800 com 30ng/dl livre forem comparados, tenho certeza que o ganho de massa muscular sera muito maior no que tiver niveis elevados."

Você está enganado. A testosterona endógena tem um papel muito mais forte na manutenção da massa muscular do que no ganho, tanto é que mulheres que possuem 10x menos testosterona tem o mesmo potencial de ganho proporcional em comparação aos homens. Além de que, existem diversos fitoterápicos que aumentam a testo, agora me mostre 1 estudo bom que evidenciou ganho de massa maior no indivíduo que aumentou testo fisiológica, não existe. Eu poderia ficar o dia todo escrevendo motivos de porque isso é um grande equívoco (até pretendo fazer um tópico sobre essas questões hormonais e falar sobre mitos). Mas ao invés disso, vou te mostrar um gráfico:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ZE3z8NA (ps: tentei inserir a imagem, mas não consegui)

Veja que a síntese proteica não se altera quando está dentro dos limites fisiológicos (seja no limite inferior ou superior). Ela apenas reduz quando há hipogonadismo ou aumenta quando há concentrações suprafisiológicas (uso de hormônios).

Entendi, obrigado pela opinião e esclarecimentos.

Agora que você já me provou que aumentar minha testo livre abaixo dos limites fisiológicos não irá surtir efeito, qual seria sua sugestão para potencializar os resultados dos meus treinos? (excluindo o uso supra fisiológico, que já é obvio)

Postado
45 minutos atrás, Augusthoo disse:

Entendi, obrigado pela opinião e esclarecimentos.

Agora que você já me provou que aumentar minha testo livre abaixo dos limites fisiológicos não irá surtir efeito, qual seria sua sugestão para potencializar os resultados dos meus treinos? (excluindo o uso supra fisiológico, que já é obvio)

Essa sua pergunta exige uma anamnese completa da sua rotina, treino e dieta. Não tenho como responder. Para ficar no potencial máximo precisa estar tudo 100% alinhado, mas isso exige uma análise que não pode ser feita apenas com as informações que você postou aqui...

Do que você informou no post inicial:

1) Não gosto de treino ABCDE para natural, para a maioria funciona melhor treinar com mais frequência cada grupo muscular: divisão ABC2x, AB3x, etc.

2) Sua dieta está com carbo muito baixo, é cutting? Se for, eu aumentaria a proteína.

3) Ajustaria esse sono que as vezes fica na faixa de 6h. Ideal é 8 horas com qualidade. O sono muitas vezes é um limitante dos resultados.

abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...