Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 08/05/2021 em 13:17, svpParabellum disse:

Não sei dizer ao certo o que é iniciante, pois quando penso iniciante me vem à cabeça aquele sedentário gordin entrando na academia kkkk

Até quando treinei na academia (2 semanas atrás, retornarei em breve), minhas cargas estavam aproximadas de:

~70-80kg Agachamento para 5-10 repetições.

~80-100kg Terra para 5-10 repetições.

~40-50kg Supino e Remada para 5-10 repetições.

~14-18kg Desenvolvimento para 5-10 repetições.

2 anos de treino, mas pequenino ainda.

Pelos pesos os níveis de força são de um iniciante/intermediário, vai depender do seu peso corpora.

É sobre isso que eu falo, eu gostaria de entender os sutis detalhes, me "profissionalizar" nisso (não quero trabalhar com isso, mas estudar o suficiente para poder ser independente com minhas montagens de treino e saúde), o que você me indica para conseguir aprender sobre isso? Ir fuçando na net mesmo?

Diretamente no que falei, basta pesquisas por aquelas matérias/conteúdos e começar do básico.

É que eu acredito muito que: teoria sem prática não leva a lugar algum, prática sem teoria leva ao objetivo de maneira devagar, prática com teoria leva ao objetivo mais rápido e com maestria. Logo, eu quero estudar sobre para usar na prática da melhor maneira possível - pois a prática eu já farei mesmo...

Depende do que se pretende trabalhar, a necessidade da prática vai diminuindo. Principalmente falando unicamente de hipertrofia, ai a prática vai ficando cada vez menos necessária. Claro que precisa saber como passar os movimentos e efetuar correções mas a parte de programação de treinamento não depende disso pois a tua capacidade de SE treinar não reflete em absolutamente a tua capacidade de treinar alguém.

O que é condicionamento geral? Aumento de força, melhor recrutamento muscular, maior desenvolvimento da capacidade funcional? Tudo junto? kkkkkk

Exatamente.

Full Squat tem correlação com aumento de inúmeros parâmetros, aumento de força, potência, aceleração, que são consequência tanto de hipertrofia quanto de maior eficiência neural no recrutamento muscular.

Vou um pouco abaixo de 90°, sinto muito bem toda a musculatura da perna, seja posterior, quadriceps, glúteo, etc... Mas acho que sinto um recrutamento maior dos glúteos e dos posteriores mesmo fazendo high bar, acho que é porq sou alto e meu tronco tende a "cair" mais para frente (ereto, claro), então por isso e por motivos de conforto eu prefiro fazer sempre o high bar, mesmo que low bar possa levantar mais carga, já que com o Terra eu já vou estar fazendo muita extensão do tronco para o posterior, glúteos, costas no geral, etc, na minha visão se eu fizer low bar eu vou dar mais ênfase a algo que eu já dou ênfase naturalmente e tirar do que seria menos privilegiado. Enfim, de qlqr forma, agachamento é um puta exercício completo e perfeito.

Agachamento seja low bar, seja high bar, não é bom pra posterior e independente de qual usar para quadriceps já será bom. A questão de maior uso da cadeia posteriora é mais em cima do tronco.

#EDIT:

Ah e farei o Starting Strength mesmo. Minha parada com o upper/lower ali era para proporcionar maior hipertrofia mas sem abandonar o treino de força. Depois de engolir lendo num outro tópico que o importante é chegar a falha ou próximo da falha para hipertrofia, não importando muito a faixa de repetições contanto que esteja entre 3-30 repetições mesmo. Logo, se eu comer direito e treinar força, vou ter mais músculo mesmo, então whatever.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...