Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita definição muscular e pouca massa ou boa massa e pouca definição ?

jackieleejunior

Posts Recomendados

32 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Dá pra ficar seco com Bf menor não , sendo natural ? E com volume aceitável , tipo 8 ou 9 % ?

Acho que pro cara que tem certa massa muscular um Bf de uns 8 % ficaria diferenciado dos demais

eu não falo o cara ser grande , mas um shape mediano com Bf de 8 ou 9 % deve ficar bem diferenciado dos demais

E qual necessidade de menor? Um bilhão a mais para Bill Gates não é nada, um número a menos no BF para quem está com 10-12% BF também não deveria ser nada, acho que manter BF de 1 dígito é desnecessário, você não está para subir num palco, shredded pra caralho que fica até estranho e não é saudável. Gordura é estoque de energia também, fica com 10-12% de BF com bom volume de MM que você vai ser A DIFERENÇA entre a maioria da sociedade e vai preservar sua saúde.

A partir do momento que você fica com BF de 8% de natal a natal, duvido muito que natural você vai preservar sua MM e se preservar é por algum motivo genético divino e ainda assim acho que não seria o ideal do ponto de vista estético.

Mas é claro, só minha opinião.

Editado por svpParabellum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, svpParabellum disse:

E qual necessidade de menor? Um bilhão a mais para Bill Gates não é nada, um número a menos no BF para quem está com 10-12% BF também não deveria ser nada, acho que manter BF de 1 dígito é desnecessário, você não está para subir num palco, shredded pra caralho que fica até estranho e não é saudável. Gordura é estoque de energia também, fica com 10-12% de BF com bom volume de MM que você vai ser A DIFERENÇA entre a maioria da sociedade e vai preservar sua saúde.

A partir do momento que você fica com BF de 8% de natal a natal, duvido muito que natural você vai preservar sua MM e se preservar é por algum motivo genético divino e ainda assim acho que não seria o ideal do ponto de vista estético.

Mas é claro, só minha opinião.

Tem razão na questão da saúde, argumentos muito bons vc deu , e muitas vezes também um B.F. de 10 ou 12 % parece até menor se o camarada tiver a parede abdominal bem desenvolvida, tem isso também  né ?

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário

36 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Tem razão na questão da saúde, argumentos muito bons vc deu , e muitas vezes também um B.F. de 10 ou 12 % parece até menor se o camarada tiver a parede abdominal bem desenvolvida, tem isso também  né ?

Com 10-12% você já tem BF baixo suficiente para ter uma ABS aparente, basta hipertrofiar ele. 

Link para o comentário

24 minutos atrás, nandes2 disse:

Ficar grande e com BF razoável, definir demais para não ter BF alto é pensamento de frango.
É meio termo.
Mas o objetivo de todos ao meu entender é ter volume e BF razoável, se não o cara não parece que treina.

Entendi o que disse , mas também é tudo questão de ponto de vista , as vezes um cara muito definido e " pequeno " é frango para uns e para outros não, um negócio é certo BF baixo sempre faz sucesso , poucos conseguem ter e manter com alguma qualidade muscular .

Só dando um exemplo aqui : Brad Pit no filme Troia( a maioria já viu esse filme ) pra muitos o shape dele no filme pode ser de frango , já pra outros não, ponto de vista também conta e nesse filme ele tá com o BF bem baixo ou ainda naquele filme clube da luta tá mais baixo ainda

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário

2 minutos atrás, nandes2 disse:

Por isso que eu falei meio termo, por que muitos querem BF baixissímo o que não é tão fácil assim, requer genética e disciplina, a forma que eu tento manter o BF baixo e com volume é beber muita águaaaaaaaaa, mas não é fácil beber água o dia inteiro. Eu adotei esse hábito por costume, mas bebia 1L só.

Falando sobre o filme troia o shape estava razoável, dava pra ficar maior. Mas parece que ele só queria shape praia ali.

Eu postei uma foto dele no filme clube da luta , nesse filme ele tava mais secão apesar de menos massa a foto aqui :

Clube da Luta : The 10 Fittest Movies of All Time

versus troia :

Brad Pitt Photo: Brad Pitt - Troy | Brad pitt shirtless, Brad pitt troy, Brad  pitt

Eu acho maneiro esses shapes secos assim sem muito volume , tu achou estilo shape de praia ? Achei ele mais denso que shape de surfista

Link para o comentário

7 minutos atrás, nandes2 disse:

Por isso que eu falei meio termo, por que muitos querem BF baixissímo o que não é tão fácil assim, requer genética e disciplina, a forma que eu tento manter o BF baixo e com volume é beber muita águaaaaaaaaa, mas não é fácil beber água o dia inteiro. Eu adotei esse hábito por costume, mas bebia 1L só.

Falando sobre o filme troia o shape estava razoável, dava pra ficar maior. Mas parece que ele só queria shape praia ali.

Eu tô reparando aqui no clube da luta o bicho tava muito sinsitro , quanto de Bf tu acha que ele tava no clube da luta ?

clube da luta é esse shape aqui :

fight_club_main.jpg?w=1200&h=630&crop=1&

Link para o comentário

2 minutos atrás, Bruuninho disse:

O shape dele no filme Troia é bacana, no outro é só mais um corpo de qualquer adolescente do ensino médio.

Como faz pra ficar com o BF igual do Brad Pit no clube da luta ? Achei meio insano , verdade que ele só comia proteína , zero carbo total ? Queria meter um shape desses aí

Link para o comentário

4 minutos atrás, nandes2 disse:

Do clube da luta ele tava com BF baixissimo, parece que nem consumia Carbo. A maioria não consome carbo por isso para ficar BF baixo bem baixo, no clube da luta ele meteu volume, ficou bem melhor

Sério a dieta dele era só proteína ? Tem alguma matéria pra eu ver a dieta dele em clube da luta e os treinos ? Queria ficar com um BF insano desses aí , mesmo que perdesse massa magra , nesse filme tava quanto o Bf dele uns 7 % ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...