Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita definição muscular e pouca massa ou boa massa e pouca definição ?


jackieleejunior

Posts Recomendados

Qual o caminho mais fácil para quem não usa hormônios seguir ? Um shape com muita definição muscular , Body Fat na casa de um dígito, no entanto pouco volume muscular ou um shape com bom volume muscular , no entanto BF entre 18 a 20 % ? Qual o caminho mais fácil de seguir ? Não me refiro a gostos ou objetivos pessoais e sim o que seria mais fácil um cara ficar seco até o talo , no entanto com baixíssimo volume ou ficar volumoso e um pouco gordinho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Kaku disse:

Pouco volume e baixo bf

Eu fico pensando o seguinte : Controlar o BF não é fácil , não seria mais sacrificante em termos de dieta e esforço o cara manter um físico seco e entre aspas médio/pequeno , do que um físico relativamente volumoso, mas sem preocupação extrema com o percentual de gordura ? Simplesmente o cara comer bem , ganhar massa e gordura junto ?( isso não é mais fácil que se preocupar em ficar seco ?) Em outras palavras , não é mais difícil ser seco , que ser grande e com bf mais elevado não ?

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu fico pensando o seguinte : Controlar o BF não é fácil , não seria mais sacrificante em termos de dieta e esforço o cara manter um físico seco e entre aspas médio/pequeno , do que um físico relativamente volumoso, mas sem preocupação extrema com o percentual de gordura ? Simplesmente o cara comer bem , ganhar massa e gordura junto ?( isso não é mais fácil que se preocupar em ficar seco ?) Em outras palavras , não é mais difícil ser seco , que ser grande e com bf mais elevado não ?

 

Acredito que o difícil de ser seco e pequeno é  a fome, pq quanto maior mais dificil mantsr, principalmente natural, vc vai ter que controlar muuuito bem teus macros e comer muuuoto para conswguir um grande volume seco natural... mais se vc quer definição somente bf baixo independente de ser grande ou nao, claro que quanto maior e bf baixo vai mostrar mais fibra pq.tem mais densidade muscular.... entao vc tem que decidir o que vc quer pra ti... menor e seco acredito quw seja mais facil, pq grande.com bf mais ou menos pra descontrolar e engordar é 2 palito....

Editado por PiiN23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jackieleejunior disse:

Eu fico pensando o seguinte : Controlar o BF não é fácil , não seria mais sacrificante em termos de dieta e esforço o cara manter um físico seco e entre aspas médio/pequeno , do que um físico relativamente volumoso, mas sem preocupação extrema com o percentual de gordura ? Simplesmente o cara comer bem , ganhar massa e gordura junto ?( isso não é mais fácil que se preocupar em ficar seco ?) Em outras palavras , não é mais difícil ser seco , que ser grande e com bf mais elevado não ?

Só esqueci um pequeno detalhe, genética.

Tenho uma dificuldade absurda em ganhar volume, mas ficar na fibra com bf de 1 digito é extremamente fácil pra mim

Editado por Kaku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kaku disse:

Só esqueci um pequeno detalhe, genética.

Tenho uma dificuldade absurda em ganhar volume, mas ficar fibroso com bf de 1 digito é extremamente fácil pra mim

Verdade genética conta muito , pra mim que acumulo gordura com mais facilidade é mais difícil ficar seco , a dieta fica mais restrita

volume eu até ganho razoavelmente bem , mas se me descuidar da dieta fico muito roliço

Eu vou estudar mais e me dedicar mais , meu objetivo como natural seria ficar com o body fat baixo , no entanto sem parecer ficar muito magro, sem ter aquele aspecto de estar muito " atrofiado" aí provavelmente até me acertar vou ficar nessa gangorra de ganhar gordura e perder, acho que pra quem não usa hormônios isso é normal né ? toda hora  variar o percentual de gordura ? as vezes estar mais seco outra estar mais gordo ?

 

13 minutos atrás, PiiN23 disse:

 

Acredito que o difícil de ser seco e pequeno é  a fome, pq quanto maior mais dificil mantsr, principalmente natural, vc vai ter que controlar muuuito bem teus macros e comer muuuoto para conswguir um grande volume seco natural... mais se vc quer definição somente bf baixo independente de ser grande ou nao, claro que quanto maior e bf baixo vai mostrar mais fibra pq.tem mais densidade muscular....

Outra verdade vc falou ! Pra quem tem genética com tendência a engordar a dieta pega muito , no quesito de ficar seco e relativamente compacto !

Ficar grande e com Bf mais alto dependendo da genética não é tão difícil , agora ficar grande e seco sendo natural é complicado mesmo tem que se dedicar muito e estar tudo certo desde a dieta ao treino ao descanso etc . Mas o X da questão muito bem dito por você é a FOME , se a pessoa conseguir controlar isso consegue aqueles shapes compactos , pequenos e traçados independente  da genética

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem extremos, dá pra ficar com um volume e bf aceitáveis. Não vejo sentido em ser muito pequeno e seco ou muito grande com bf alto, ambos vão se frustrar.

Um shape natural aqui do fórum que eu acho bonito é o do @Alex Ruiz, é o equilíbrio entre volume e definição sendo natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quem divulga que não da p ter um shape daora natural é quem frustrado ou preguiçoso ou está com uma visão distorcida e se comparando com BBs profissionais.

 

Dorme suas 8h, treina intenso em 45-60min, bate os macronutrientes, se a genética favorecer, pode ousar nos carbos, se não favorecer, come menos carbos e sempre, independente de genética, privilegiar carbos de baixo índice glicêmico. Ainda não resolveu? Jejum intermitente (se puder fazer, consulta médico), leangains (16/8), no período da janela anabólica come da maneira que falei acima. 1x-2x HIIT por semana. 

 

Saúde, qualidade de vida, ganho/manutenção de massa muscular e baixo BF.

 

#EDIT:

Ah, estar seco não é estar que nem fisiculturista em palco, isso é loucura, não é saudável, se vc fica assim o ano todo tem algum problema (provavelmente nutricional). 10-12% BF com shape de volume aceitável e sucesso.

Editado por svpParabellum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, svpParabellum disse:

Eu acho que quem divulga que não da p ter um shape daora natural é quem frustrado ou preguiçoso ou está com uma visão distorcida e se comparando com BBs profissionais.

 

Dorme suas 8h, treina intenso em 45-60min, bate os macronutrientes, se a genética favorecer, pode ousar nos carbos, se não favorecer, come menos carbos e sempre, independente de genética, privilegiar carbos de baixo índice glicêmico. Ainda não resolveu? Jejum intermitente (se puder fazer, consulta médico), leangains (16/8), no período da janela anabólica come da maneira que falei acima. 1x-2x HIIT por semana. 

 

Saúde, qualidade de vida, ganho/manutenção de massa muscular e baixo BF.

 

#EDIT:

Ah, estar seco não é estar que nem fisiculturista em palco, isso é loucura, não é saudável, se vc fica assim o ano todo tem algum problema (provavelmente nutricional). 10-12% BF com shape de volume aceitável e sucesso.

Dá pra ficar seco com Bf menor não , sendo natural ? E com volume aceitável , tipo 8 ou 9 % ?

Acho que pro cara que tem certa massa muscular um Bf de uns 8 % ficaria diferenciado dos demais

eu não falo o cara ser grande , mas um shape mediano com Bf de 8 ou 9 % deve ficar bem diferenciado dos demais

 

observação : Claro que não sou inocente de achar que ter um Bf de 8 ou 9 % seja algo fácil para um natural e não envolveria muita disciplina e sacrifício , para ainda conseguir manter esse Bf e ter alguma massa muscular desenvolvida minimamene

Editado por jackieleejunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...