Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu venho percebendo que eu tenho pouca resistência pra fazer muitas repetições, hoje pela primeira vez eu fiz supino inclinado com halter usando os de 20kg, eu fiz lá 3x séries de 10, só que se eu tivesse fazendo com o peso de 18kg eu tbm n passaria muito dessa quantidade de repetições, com 16kg eu tbm n passaria de além de 15 ou 20 morrendo.

eu venho treinando assim,  com 12 repetições na maioria das vezes, o meu objetivo é estética, não ligo pra força.

O que vocês acham, é melhor eu treinar com o peso máximo que eu consigo 10-12(máximo) repetições, ou diminuindo um pouco e fazer 15-x repetições?

Publicidade

Postado

Periodização, sempre trabalhar com os diversos tipos. Não é que só porque não quer ter força que você não vai treinar força, força é hipertrofia...

Postado

Se o objetivo é estética, eu estabeleceria uma carga em que conseguisse falhar por volta das 10-12 repetições e progrediria a partir disso. Mais de 15 repetições já caracterizaria um treino voltado pro desenvolvimento de resistência muscular. Porém, por mais que o objetivo seja a hipertrofia, realizar trabalhos de força e resistência é sim interessante, tem que saber encaixar na periodização. 

Postado (editado)

Musculação é equilíbrio, ou seja, no mesmo treino você vai usar repetições baixas, médias e altas.

Editado por Visitante
Postado
2 horas atrás, Schrödinger disse:

Se for levada até perto da falha (ou até a falha), qualquer série com um número de repetições entre 5 e 30 promove a mesma quantidade de hipertrofia.

Exactly.

Se seu foco é puramente hipertrofia, periodização naum é nem de longe importante. 

Treino com mais volume, próximo da falha e progredir carga sempre que puder.

Postado
17 horas atrás, Jonesss disse:

Eu venho percebendo que eu tenho pouca resistência pra fazer muitas repetições, hoje pela primeira vez eu fiz supino inclinado com halter usando os de 20kg, eu fiz lá 3x séries de 10, só que se eu tivesse fazendo com o peso de 18kg eu tbm n passaria muito dessa quantidade de repetições, com 16kg eu tbm n passaria de além de 15 ou 20 morrendo.

Ta na faixa padrão de repetições por peso, não tem nada de anormal ai.

Se assumir que 20kg seria seu peso para 10RM, o peso equivalente para um 15RM cai justamente em cima de 16kg.

Tu só deve esperar variações grande de reps/int quando o peso é elevado. Por exemplo, pra quem tem uma 10RM de 150kg, 15RM equivaleria a uns 110kg.

17 horas atrás, Jonesss disse:

O que vocês acham, é melhor eu treinar com o peso máximo que eu consigo 10-12(máximo) repetições, ou diminuindo um pouco e fazer 15-x repetições?

Como comentaram já, quando o objetivo é APENAS hipertrofia, qualquer coisa entre 3~30reps levando até a falha ou próximo dela está ok.

O ideal ainda é trabalhar na grande maioria das vezes, em um range de reps que lhe permita uma boa progressão de cargas, sem um nível muito elevado de dano e estresse metabólico. Vai acabar caindo entre 8~10 ou 8~12.

Vale ressaltar que períodos focando quase que exclusivamente em força máxima também são importantes para melhorar a capacidade de recrutamento muscular e facilitar em certo grau as progressões.

Postado (editado)

eu comesso com um pesso que eu faz umas 20-30 repeticoes e eu vou adicionando 2 kg por serie na elevacao lateral eu comesso com 8 kg 20-30 repeticoes e com 15 eu falho antes de 10 em uma semana eu persebi que eu comssigo mais 3 repeticoes com o pesso final entao 

"10-12(máximo) repetições, ou diminuindo um pouco e fazer 15-x repetições?" eu recomendo vc fazer isso ate levanta mais pesso fazendo as 10 repeticoes é nois

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...