Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo no mundo da musculação. Tenho 16 anos e estou na academia há 6 meses. Quando comecei entrei por motivação de um amigo que até então também não conhecia sobre a musculação. Minha primeira divisão de treino foi passada pelo instrutor da academia, malhei nessa divisão por uns 5 meses e após começar ver artigos sobre divisão de treino eu descobri que estava errada, pois a divisão que o instrutor me passou era para quem malha de segunda a sábado e eu só malhava de segunda a sexta-feira pois o horário da academia é incompatível para mim, no sábado. Quando percebi esse erro, comecei malhar 1 semana na divisão ABCDE, logo depois vi sobre a divisão UPPER/LOWER e abandonei a ABCDE e fui para UPPER/LOWER. Logo na primeira semana eu tive resultados, seja em ganho de massa muscular e progressão de carga. Nessa divisão eu treino Segunda, Terça, Quinta e Sexta, e na Quarta eu faço cardio ( descanso ). Porém estou procurando uma opinião para reformular a minha divisão, de forma que eu treine de Segunda a Sexta. E ai ? Vale a pena eu continuar no Upper/Lower ou tem uma divisão melhor para treinar 5 dias ? 

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...