Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino de peito retrocedeu full no abcde

Mourãoo

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, RenanTrz disse:

Pq? 

24 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Sim. Eu não entendo como as pessoas podem dedicar 80% dos treinos pra superiores, e só 20% pra inferiores. Sendo que pernas têm 30/40% da massa muscular corporal. Qual a lógica?

Por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...
Em 07/05/2021 em 13:07, Alex_83 disse:

Não apenas o deload é importante. ABCDE é pra quem consegue tirar o suco de cada treino, dar estímulo suficiente pra ficar uma semana off. Pra quem não consegue isso, 2 estímulos semanais acabam sendo uma estratégia mais interessante mesmo.

Você consegue exemplificar esse "tirar o suco"? Eu sei que isso quer dizer intensidade alta e tals, mas quando exatamente uma intensidade está alta? Apenas quando chego até a falha em cada exercício? 

Link para o comentário

Em 04/07/2022 em 22:10, Moviemaniac disse:

Você consegue exemplificar esse "tirar o suco"? Eu sei que isso quer dizer intensidade alta e tals, mas quando exatamente uma intensidade está alta? Apenas quando chego até a falha em cada exercício? 

Não, intensidade alta não tem nada a ver com chegar na falha.

Intensidade em musculação = carga. Quanto mais próximo de 1RM (carga máxima pra fazer uma única repetição), maior a intensidade. Então, se tua 1RM no agachamento é 100kg e tu agachar com 80kg, estará usando intensidade 80% (que já é bastante alta).

Quanto mais alta a intensidade menor a necessidade de chegar na falha. Na prática, quanto menos repetições na série, menor essa necessidade. Por isso é usual trabalhar a falha em exercícios isoladores e/ou séries com mais repetições (12 ou mais).

Com "tirar o suco" quero dizer se conhecer o suficiente pra trabalhar um grupo muscular a cada 7 dias. Normalmente só quem tá mais avançado tem essa percepção. Quem é iniciante/intermediário costuma confundir treino efetivo com treino fatigante, e acha que tá fazendo certo - um único treino semanal demanda maior volume, então o cara acaba exagerando e montando um treino com 8-12 séries efetivas, e mais 20 séries que só servem pra acumular fadiga.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...