Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ENORME transição SUPERAVIT para DEFICIT

bugabuga

Posts Recomendados

Publicidade

Agora, MadrugaDentista disse:

Como já falaram acima, isso é o menor dos problemas...

122kg para 1,80, tá obeso...

A questão é ser preguiçoso, não fazer cardio e comer demais. Muito mas muito raro estagnar com essas proporções

É isso que não entendo, ele faz um cardio exacerbado, e diz pra mim que come pouco, pra mim foi esse corte absurdo nas calorias sem diminuição gradativa que fez ele estagnar, é víavel ele fazer uma manutenção por um tempo pra depois fazer uma diminuição progressiva? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não tá perdendo peso, é pq tá comendo muito e se movimentando pouco.

Não tem mistério.

Um cara obeso pode fazer déficits agressivos por bastante tempo sem grandes efeitos colaterais. A margem de erro é muito maior que a de um cara magro.

Link para o comentário

Um obeso que corta 1 copo de suco por dia já acha que está ingerindo poucas calorias. O que mais vejo é cara dizendo que come muito pouco mas come o dobro do que realmente deveria. Se realmente tivesse cortado muitas kcals ele teria comentado sobre cansaço, indisposição etc... não é comum alguém fazer um déficit gigantesco e continuar na mesma rotina como se nada tivesse acontecido.

Continuo achando que ele come muito, treina pouco e não deve fazer nem 1h de cardio por semana. Ele deve te contar uma coisa e fazer outra, as vezes nem a própria pessoa percebe que está fazendo o oposto do que fala ou acha que faz.

Quantos kgs ele perdeu? ou ele era extremamente obeso ou perdeu pouca coisa porque não é normal ele ter feito esse déficit todo durante meses e estar com 122kg, a não ser que ele pesasse uns 150~160kg.

Editado por Visitante
Link para o comentário

45 minutos atrás, bugabuga disse:

Ele não conta, não tem balança pra isso, mas disse pra mim que come MUITO pouco, tipo uma porção de arroz e feijão no almoço, e algumas coisas no café da manhã, não me explicou muito

Man

É muito relativo e vago vc dizer "uma porção", "cardio exacerbado"...

Po, uma porção de arroz pra mim antigamente era o equivalente a umas 3 porções de várias pessoas. Se ele não pesa, tenta ver ao menos por colheres, pra ter uma ideia.

E outra, ele não "belisca" ao longo do dia? É Fácil comer umas 1000kcal beliscando hein 

Link para o comentário

Ah só pra complementar, tinha um amigo que gastava uns 10 reais por dia em bala, na boa, da muita caloria isso 

Uma 7 belo, iogurte....tem umas 20kcal, imagina alguém q bate 50...

Na época do meu ensino médio, o povo comprava umas 30 no intervalo e comiam sozinhos

Editado por Yohan Jac
Link para o comentário

Como a galera falou ai, ele provavelmente esta errando em tudo não só na dieta.

Ainda estou acima do peso e só cheguei no meu período estagnado praticamente depois de um ano de dieta.

Comecei minha dieta com 2000kcal/dia ate chegar em 1500kcal/dia.

treino no inicio era só aeróbico e mesmo assim 30 minutos por dia de caminhada leve, posteriormente fui aumentada e comecei com o treino de hipertrofia.

Sai de 94 quilos para 75, e no inicio qualquer coisa que vc faz vc perde, meus primeiros 10 foram super rápido.

fazer dieta sem calcular não existe, uma balança e R$30,00,no olho vai errar simples! e o aeróbico como ele esta com muito peso pode ser leve e nem precisa de ser tanto tempo.

A galera mandou os vídeos do Leandro Twin, e só assistir sem erro, da uma revirada no canal dele, que vai saber oq tem que ser feito.

Link para o comentário

Errar na transição pode trazer uma perda de massa maior do que o esperado, mas não vai dar crash no metabolismo porque fez muita restrição, não "bagunça" o metabolismo como muitos pensam. Se ele não está perdendo peso, é porque não está em déficit calórico. Precisa entender o estado mental que está atualmente (se achando "fraco", se achando gordo") e reprogramar essa dieta dele. Se ele quer continuar secando, ajusta a dieta com déficit mais brando ao invés de restrição severa. Deveria ter feito uma transição melhor? Deveria, mas agora já foi, calcula déficit menor e toca o barco. Aprendizado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...