Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou precisando da ajuda de voces.

Voltei a treinar fazem 4 meses, fiquei 4 meses parado por conta da pandemia, e antes ja treinava há 1 ano aprox. 

Voltei a treinar ja em bulk mas errei muito, subi muito as kcal e o resultado foi um bf altissimo. Finalizei o bulk (meio q obrigado por conta do bf%) em 10 semanas aprox. E o resultado foi o seguinte:

Peso: 84,5 kg

Altura: 1,75 

Braço contraido: 40,5 direito e o 40 esquerdo

Abdomem (linha do umbigo) : 100cm

Bf: 20~24%

Entao iniciei um cutting fazem 8 semanas e no começo foi relativamente rapido , ate por conta da retencao, e hj estou com a seguintes medidas: 

Peso: 79,5 kg

Altura: 1,75

Braço contraido: 39,5 direito e 39 esquerdo

Cintura (linha do umbigo) 93cm

Bf: 17~20 (estimo)

Minha dificuldade é: estou vendo que meu peso esta começando a estagnar, estou fazendo os ajustes caloricos, mas minha cintura nao esta diminuindo muito. Vejo meu braço e outras medidas diminuindo mas a gordura abdominal nao parece estar sumindo muito. 

Sera q estou fazendo algo errado? 

Se puderem me ajudar... se quiser posto dieta e fotos.

Penso em baixar o bf pra ciclar c enan tremb e cipionato ou enanatato test + stano visando ganhos secos

Abraços.

Publicidade

Postado
1 hora atrás, maximozera disse:

Vejo meu braço e outras medidas diminuindo mas a gordura abdominal nao parece estar sumindo muito.

As medidas que você postou dizem o contrário. Então não vejo por que se preocupar. Continua com o plano até você chegar no mínimo em 85cm de cintura. Qualquer coisa acima disso com certeza é muito gordo ainda.

Postado
1 hora atrás, FNoleto disse:

Tá perdendo quanto de cintura e quanto de peso na balança por semana?

Varia de semana pra semana. Teve semana q vi descer quase 1kg (mais pro inicio da dieta) e semana q desceu 0.5kg . 

Cintura mesma coisa. Nas primeiras semanas desceu mais cm, agora parece q so ta diminuindo a do resto do corpo. 

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

As medidas que você postou dizem o contrário. Então não vejo por que se preocupar. Continua com o plano até você chegar no mínimo em 85cm de cintura. Qualquer coisa acima disso com certeza é muito gordo ainda.

Beleza. To meio preocupado pq me baseio muito pelas medidas da cintura, e to vendo secar a parte de cima e parece q deu uma estabilizada nas medidas da cintura. Tenho medo de estar perdendo muita MM e ficar c muita gordura abdominal.

É normal isso? 

Postado

Não achei ruim seus números, não. Você perdeu 1 cm de braço pra 7 cm de cintura, eu perdendo o mesmo num cutting taria feliz demais. E nem dá pra afirmar que esses 1 cm de braço que você perdeu seja massa. 

Sobre a gordura que resiste, pelo que li, a abdominal é uma das últimas (ou a última a sair). Então você vai ter uma certa dificuldade mesmo e vai ter que ir ajustando o protocolo e tirando cartas da manga pra continuar a perder. 

Postado

Irmao, sei que é tentando ver o peso na balança mudando. Mas te aconselho fortemente a usar fotos(e sempre na posição, roupa, luz e lugar) e comparar através delas.

Quanto a um platô, inevitavelmente em algum momento tu vai chegar a ele(é um mecanismo do corpo pra tu não ir em direção a morte) nesse momento, aí tu tem que usar alguma carta na manga, seja aumentar o cardio, diminuir a comida, aumentar intensidade do treino ou usar algum estimulante ou termogênico

Postado

Obrigado a ajuda de todos. 

Vou seguir o plano, ate porque em bulk tenho bons ganhos de MM. Sempre foi mais dificil p mim secar q crescer (bem mais).

Vou seguir a dieta e ir ajustando conforme a necessidade. Entrei com cafeina há uma semana, acredito q va dar um up no processo. 

Membro superiores ja estao bem secos ao meu ver, peitoral desenhado, ombros cortados, boa divisao no braco... agora so falta essa gordura abdominal insistente rs.

Se fizer um esforço, da ate p ver um esboço do abdomem abaixo da gord. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...