Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Natural - Por que seguir esse caminho?


Canutto

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Essa discussão de BF é subjetiva. Dependendo do método de avaliação o BF estimado pode variar até 5 pontos

Exatamente, mas o que citei acima foi algo de dois anos atrás, mas o bom moço acima de vc, parece que não gosta de ler e só repetiu o que eu havia escrito antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal tudo que vcs falaram, eu ate tentei ser natural, mais tenho problemas nas juntas, e to com 30 anos ja, comecei com 28 a academia por conta de depressao, apesar de eu precisar urgente de academia por conta da minha frouxidão ligamentar.... mas era para twr iniciado com 14 anos e nao ter saido da academia... nao foi o que aconteceu, sofria muito con dores nas juntas, literalmente eu chorava de dor na noite... meu irmao faleceu há 2 anos e fiquei com depressão e ansiedade... a academia me salvou da depressão forte, e a ansiedade controlou bastante.... comecei com acompanhamento de personal e endócrino, devido ao meu atraso tive de entrar com paradinhas após 1 ano para conseguir a hipertrofia desejada e nao ter mais tantas dores, to com 1,70cm 73kg e 16% de bf...... devido a frouxidao nao conseguia aumentar a carga para ajudar na hipertrofia e melhora dos meus problemas,  o que acontecia era que sobrecarregava de mais as juntas..., inclusive saia do lugar facilmente meu ombro durante os treinos, estagnei legal e nao tinha avanço somente dores.... entao tive que entrar com os danones para ajudar na massa, hj minhas dores diminuíram consideravelmente...

Nao me arrependo de ter usado, (somente pelo uso precoce, mas nao tive muitas opções), tomei gosto me apaixonei pelo esporte, e desejo competir para provar a mim mesmo, nao quero seguir carreira nisso nao, somente por prazer e superação pessoal, sempre fui extremamente magro e raquítico.....nunca soube que tinha uma genética boa e que fico riscado facilmente..

 

Se pudesse voltava no twmpo para entrar desde os 14 quando foi diagnosticado tudo e recomendado para evitar problemas.... mais provavelmente depoia de um tempo iria usar sim.... nao bebo nao fumo, se o que gosto sao os danones.. com moderação e acompanhamento medico acho que sao mínimos os danos futuros fazendo corretamente.... mais se beber todo dia os problemas serao maiores.. vejo amigo meu metendo o pau em bomba mais bebe feito um condenado todo dia, acho uma puta hipocrisia.....

 

Mais bem interessante achei o topico para naturais e nao naturais exporem seus pensamentos e experiências...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CanuttoFit disse:

Esse peso 103KG foi de 2 meses atrás, BF atual esta em 15%, dia 16 de maio completa de 4 meses de volta aos treinos.

Cara, naum quero causar confusão ou que pareça algum tipo de "ataque", mas com base naquela última foto que vc postou (que eu e o Alex comentamos), seu BF tá longe de 15%, tá mais próximo de 20%.

15% com o seu nível de MM já daria pra ver bem o abdômen, assim como a minha foto de perfil com 14% já aparentava (e nessa foto eu tinha menos de 1 mês de uso de testo, então nem tinha começado a bater praticamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não faz o menor sentido sacrificar minha saúde se eu não vivo do meu corpo

2 - é possível ter um shape dos MEUS sonhos naturalmente

3 - drogas underground são tudo lixo e comprar esteróides originais é muito difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo ficar natural por 2 motivos :

 

1- Não gostaria de ficar dependente de hormônios e de seus efeitos colaterais

 

2-  Teria receio de me auto aplicar

 

Eu coloquei pretendo pois nunca sabemos o dia de amanhã , tem gente que usa hormônios por problemas de saúde então nunca podemos afirmar nada nessa vida

Editado por jackieleejunior
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas já mencionaram os principais motivos pra ser natural. Um adendo meu: quando comecei, basicamente meus motivos eram ajudar no emagrecimento e melhorar aptidão física (estava me 'cansando' muito à toa na época), ou seja, ainda era muito foco na saúde em si. Depois, quando iniciei na ginástica, melhorar a força física somou com esses outros, e sigo assim até hoje. E óbvio, não vou ser hipócrita: queria também melhorar a aparência física.

 

Detalhe que, pra tudo isso que vocês disseram aqui, simplesmente não há argumentos contra. E se você menciona qualquer risco, despropósito, ou coisa negativa a respeito dos AEs, o máximo que alguém incomodado manda é a de que você "estaria com inveja" (típico de quem não tem argumento). Que a máxima do 'cada um com seu cada um' continue sempre valendo, mas sem calar o contraditório.  Salvo poucas exceções, normalmente tratamentos de testo e outros, com indicação médica séria, não há benefício algum no uso de AEs. Basicamente, é só estética e vaidade mesmo. 

 

Acho que ninguém esquece a sensação de ver um músculo se desenvolvendo no seu corpo pela primeira vez (o meu foi tríceps, que sempre gostei de exercitar). O que acontece depois é que muita gente ainda fica insatisfeita cedo demais talvez, e começa com os AEs pra ver logo um resultado como deseja, cada vez maior, talvez tendo como meta fisiculturistas que também fazem uso. Pra efeito visual, você já impressiona geral, mesmo sendo natural. Afinal, a maioria que é 'civil', está com shape bem pior do que um iniciante na musculação.

 

No mais, parabéns a todos os envolvidos. Natural é o que há!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...