Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação Natural - Por que seguir esse caminho?

Canutto

Posts Recomendados

Postado

Essa vai para os usuários que assim como eu seguem o caminho natural (no meu caso pelo menos por enquanto).

O que os motiva a continuar natural?

Muitos tem excelentes genéticas que se hormonizarem iriam ficar acima da média de hormonizados, muitos até já tem shape que bate de frente com muito hormonizado.

**No meu caso eu pretendo hormonizar daqui 2/3 quando já estarei com 9 anos de treino e será com intuito de competir alguns campeonatos e o foco é atrair pessoas para consultoria. Mas por enquanto prefiro aproveitar o máximo da minha genética que por muito tempo achava ruim, hoje já aceitei e gosto dela. O que mais vejo hoje e que sempre teve é piá com 6 meses de treino querendo meter bola pra dentro. 

Postado

1 - o resultado que consegui foi muito acima do que eu imaginava lá atrás, quando comecei

2 - sem retorno financeiro (motivos profissionais), não vejo sentido em colocar minha saúde em risco e ficar dependente de algo pro resto da vida

Postado

Quem treina sem parar por muito tempo, faz realmente pq gosta e naum pelos outros e isso, na minha opinião, é um dos principais motivos para continuar natural - gostar de treinar. Eu mantive 9 anos de treino natural justamente por esse ponto, gostar de puxar ferro.

O que me motivou a deixar de ser natural não foi nem de longe a parte estética e sim a melhora na qualidade de vida e no desempenho nos treinos, estética nunca foi o objetivo principal, mesmo sabendo que iria ser consequência.

Sendo honesto, não me arrependo em nenhum momento da escolha. Nunca tive nenhum problema por conta do uso, sei que no futuro isso pode e provavelmente irá ter algum impacto, mesmo que leve, mas pretendo manter essa "low dose" pra sempre, com toda certeza minha disposição e qualidade de vida mudaram de maneira considerável e o custo financeiro disso é praticamente irrisório, até menor que pessoas que gastam com suplementos.

Postado (editado)

1 - o resultado que consegui foi muito abaixo do que eu imaginava lá atrás, quando comecei, mas quero viver bastante 😃

2 - sem retorno financeiro (motivos profissionais), não vejo sentido em colocar minha saúde em risco e ficar dependente de algo pro resto da vida; já me basta o sexo...

Editado por Scant
Postado

Sinceramente, antes eu pensava que nunca usaria, já nos últimos meses mudei de opinião. 

Eu penso em usar, mas só após uns bons anos de treino (tô com 7 meses agora), então, uns 3~5 anos no mínimo direto seria um tempo razoável pra se adquirir um corpo legal e experiência de treino suficiente pra se extrair os melhores resultados do anabol. Mas se for pra usar, é pra ter um corpo acima da média. Ou seja, manter um bom volume corporal e definido, ou ser só um cara muito grande. 

Eu mudei de ideia pois treinar acabou se tornando meu principal hobby, logo, não veria problema em investir dinheiro e tempo nele, desde que no fim seja recompensado esteticamente (visto que treinando já me sinto feliz). 

Acho que os benefícios que ter um shape foda traz são grandes, vão do relacionamento, ao trabalho,  a performance no treino e até estar bem consigo mesmo. Mas tem que saber dosar porque os efeitos colaterais existem e tem que saber se vale a pena mesmo assim. 

Postado

1. Chance de morrer.

2. Nunca quis ser gigante, se um dia eu tiver um abdômen marcado já é o suficiente. Um volume no braço e ombro, tá tudo certo.

3. Encarar musculação como terapia e não apenas para fins estéticos.

Postado

Pq sou cagao. Cagao pra me auto aplicar e cagao pra tomar veneno que os caras cozinham em casa. Se eu conseguisse um deposteron de farmácia já tinha mandado. Já tenho a T baixa naturalmente então não tenho muito a perder na questão do eixo. Mas se um dia eu perder esse medo pretendo manter uma testo low dose. 

Postado
16 horas atrás, Naturau disse:

Um natural de 1,80 e 10% de bf não  chega aos 90 kgs nem que a vaca tussa.

Acho que dá pra chegar perto, talvez com o BF em uns 12%. Se eu tivesse me dedicado a vida inteira ao treinamento de pernas da mesma forma que me dediquei aos superiores, e tivesse elas mais proporcionais, provavelmente pesaria uns 84/85kg com 10% de gordura. E minha genética é de magrelo, então imagino que existam algumas aberrações (que fique bem claro que não é comum) naturais por aí, com minha altura, peso próximo dos 90kg e com BF bem baixo.

Postado (editado)
16 horas atrás, Naturau disse:

Um natural de 1,80 e 10% de bf não  chega aos 90 kgs nem que a vaca tussa.

Eu sou oque então? 2 anos atrás essa foi a condição que cheguei e tinha 17 anos na época, claro comecei a treinar com 12/13 anos. Mas com que base você afirma isso? ainda mais algo que é individual.

Hoje me encontro maior que na época e ainda natural e pretendo seguir por mais uns 2 anos. Não entendo essa parada de nego achar que com 6 meses de treino chegaram ao "limite natural", nem começou ainda.

Editado por CanuttoFit
Postado
4 minutos atrás, CanuttoFit disse:

Eu sou oque então? 2 anos atrás essa foi a condição que cheguei e tinha 17 anos na época, claro comecei a treinar com 12/13 anos. Mas com que base você afirma isso? ainda mais algo que é individual.

Hoje me encontro maior que na época e ainda natural e pretendo seguir por mais uns 2 anos. Não entendo essa parada de nego achar que com 6 meses de treino chegaram ao "limite natural", nem começou ainda.

Você é natural com 1,80 e tem 103 quilos ? E seu bf qual é amigo ? 

Postado
Agora, Zé do picadinho disse:

Você é natural com 1,80 e tem 103 quilos ? E seu bf qual é amigo ? 

Esse peso 103KG foi de 2 meses atrás, BF atual esta em 15%, dia 16 de maio completa de 4 meses de volta aos treinos.

Postado
Agora, Zé do picadinho disse:

@Kaku pediu foto pra avaliar seu shape

Não precisa usar o nome do outros se quer ver foto minha só ir no meu instagram rs. Abraços!

Postado (editado)

Cara, não é por nada, mas se uma pessoa saudável sem pretensão de competir se dedicar no treino e na dieta não tem necessidade de hormonizar.

Eu treino há quase 1 ano e meio, ganhei muuito peso com qualidade. Comecei com 51 kg e consegui chegar aos 90 em 1 ano. Hoje, depois de alguns meses de inconsistência por conta da pandemia, estou com 84 e bf controlado (aparece o abs e boa vascularização). O que me auxilia bastante é a intolerância ao glúten e lactose, ou seja, não saio da dieta há 3 anos.

Além disso, ser dependente de agulhadas é osso, fora a grana gasta.

Editado por BADANCE
Postado
Agora, BADANCE disse:

Cara, não é por nada, mas se uma pessoa saudável sem pretensão de competir se dedicar no treino e na dieta não tem necessidade de hormonizar.

Eu treino há quase 1 ano e meio, ganhei muuito peso com qualidade. Comecei com 51 kg e consegui chegar aos 90 em 1 ano. Hoje, depois de alguns meses de inconsistência por conta da pandemia, estou com 84 e bf controlado (aparece o abs e boa vascularização). O que me auxilia bastante é a intolerância ao glúten e lactose, ou seja, não saio da dieta há 3 anos.

A intenção do tópico não é induzir alguém a hormonizar e sim debater seu ponto de vista.

1 minuto atrás, BADANCE disse:

treino há quase 1 ano e meio

1 minuto atrás, BADANCE disse:

não saio da dieta há 3 anos

Essa parte ficou meio incoerente para mim, você treina a 1 ano ou 3 anos? Abraços, pra cima! 

Postado (editado)
14 minutos atrás, CanuttoFit disse:

A intenção do tópico não é induzir alguém a hormonizar e sim debater seu ponto de vista.

Só foi para salientar e reforçar meu ponto de vista que hormonizar não é um bom caminho a se seguir.

14 minutos atrás, CanuttoFit disse:

Essa parte ficou meio incoerente para mim, você treina a 1 ano ou 3 anos? Abraços, pra cima! 

Descobri minhas intolerâncias tem 3 anos por meio do exame de sangue. Foi recomendado a mim ir ao nutricionista, mas não tinha condições de bancar. Fui levando porcamente durante mais de 1 ano e meio por conta própria comendo igual a um passarinho, até que resolvi acordar e buscar informação. Daí ingressei na academia e começou a jornada. Minha dieta hoje se resume em arroz, ovo ou frango, salada e muita fruta. 7 refeições por dia. Estou nessa mesma dieta desde que entrei na academia, não tenho dia do lixo ou refeição livre desde que comecei a treinar. Me acostumei e não sinto falta.

Editado por BADANCE
Postado
30 minutos atrás, Naturau disse:

Você está bem forte mas seu bf não  é  10%.

Atual não né tio, só repetiu oque escrevi lá em cima 🤔

Postado

Essa discussão de BF é subjetiva. Dependendo do método de avaliação o BF estimado pode variar até 5 pontos

Postado
1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Essa discussão de BF é subjetiva. Dependendo do método de avaliação o BF estimado pode variar até 5 pontos

Exatamente, mas o que citei acima foi algo de dois anos atrás, mas o bom moço acima de vc, parece que não gosta de ler e só repetiu o que eu havia escrito antes.

Postado

Não quero ficar gigante

E gosto de treinar pesado e quero malhar por muito tempo pois é otimo pra minha saude mental e fisica.

Postado (editado)

É pra quem gosta da coisa. Não gosta de dieta e treino e quer ter um shape não vale a pena.

Não é pra quem quer ficar gigante, quer ficar grande e seco tem que usar alguma coisa.

Editado por MaxNatural
Postado

Legal tudo que vcs falaram, eu ate tentei ser natural, mais tenho problemas nas juntas, e to com 30 anos ja, comecei com 28 a academia por conta de depressao, apesar de eu precisar urgente de academia por conta da minha frouxidão ligamentar.... mas era para twr iniciado com 14 anos e nao ter saido da academia... nao foi o que aconteceu, sofria muito con dores nas juntas, literalmente eu chorava de dor na noite... meu irmao faleceu há 2 anos e fiquei com depressão e ansiedade... a academia me salvou da depressão forte, e a ansiedade controlou bastante.... comecei com acompanhamento de personal e endócrino, devido ao meu atraso tive de entrar com paradinhas após 1 ano para conseguir a hipertrofia desejada e nao ter mais tantas dores, to com 1,70cm 73kg e 16% de bf...... devido a frouxidao nao conseguia aumentar a carga para ajudar na hipertrofia e melhora dos meus problemas,  o que acontecia era que sobrecarregava de mais as juntas..., inclusive saia do lugar facilmente meu ombro durante os treinos, estagnei legal e nao tinha avanço somente dores.... entao tive que entrar com os danones para ajudar na massa, hj minhas dores diminuíram consideravelmente...

Nao me arrependo de ter usado, (somente pelo uso precoce, mas nao tive muitas opções), tomei gosto me apaixonei pelo esporte, e desejo competir para provar a mim mesmo, nao quero seguir carreira nisso nao, somente por prazer e superação pessoal, sempre fui extremamente magro e raquítico.....nunca soube que tinha uma genética boa e que fico riscado facilmente..

Se pudesse voltava no twmpo para entrar desde os 14 quando foi diagnosticado tudo e recomendado para evitar problemas.... mais provavelmente depoia de um tempo iria usar sim.... nao bebo nao fumo, se o que gosto sao os danones.. com moderação e acompanhamento medico acho que sao mínimos os danos futuros fazendo corretamente.... mais se beber todo dia os problemas serao maiores.. vejo amigo meu metendo o pau em bomba mais bebe feito um condenado todo dia, acho uma puta hipocrisia.....

Mais bem interessante achei o topico para naturais e nao naturais exporem seus pensamentos e experiências...

Postado
4 horas atrás, CanuttoFit disse:

Esse peso 103KG foi de 2 meses atrás, BF atual esta em 15%, dia 16 de maio completa de 4 meses de volta aos treinos.

Cara, naum quero causar confusão ou que pareça algum tipo de "ataque", mas com base naquela última foto que vc postou (que eu e o Alex comentamos), seu BF tá longe de 15%, tá mais próximo de 20%.

15% com o seu nível de MM já daria pra ver bem o abdômen, assim como a minha foto de perfil com 14% já aparentava (e nessa foto eu tinha menos de 1 mês de uso de testo, então nem tinha começado a bater praticamente).

Postado

Porque já usei todos os anabols disponíveis no Brasil até 2018 e decidi que isso não é pra mim.

Totalizando uns 600kg nos 3 big lifts (falta 50) e ficando bonito eu to bem de boa.

Postado (editado)

Eu pretendo ficar natural por 2 motivos :

1- Não gostaria de ficar dependente de hormônios e de seus efeitos colaterais

2-  Teria receio de me auto aplicar

Eu coloquei pretendo pois nunca sabemos o dia de amanhã , tem gente que usa hormônios por problemas de saúde então nunca podemos afirmar nada nessa vida

Editado por jackieleejunior
correção
Postado

Os colegas já mencionaram os principais motivos pra ser natural. Um adendo meu: quando comecei, basicamente meus motivos eram ajudar no emagrecimento e melhorar aptidão física (estava me 'cansando' muito à toa na época), ou seja, ainda era muito foco na saúde em si. Depois, quando iniciei na ginástica, melhorar a força física somou com esses outros, e sigo assim até hoje. E óbvio, não vou ser hipócrita: queria também melhorar a aparência física.

Detalhe que, pra tudo isso que vocês disseram aqui, simplesmente não há argumentos contra. E se você menciona qualquer risco, despropósito, ou coisa negativa a respeito dos AEs, o máximo que alguém incomodado manda é a de que você "estaria com inveja" (típico de quem não tem argumento). Que a máxima do 'cada um com seu cada um' continue sempre valendo, mas sem calar o contraditório.  Salvo poucas exceções, normalmente tratamentos de testo e outros, com indicação médica séria, não há benefício algum no uso de AEs. Basicamente, é só estética e vaidade mesmo. 

Acho que ninguém esquece a sensação de ver um músculo se desenvolvendo no seu corpo pela primeira vez (o meu foi tríceps, que sempre gostei de exercitar). O que acontece depois é que muita gente ainda fica insatisfeita cedo demais talvez, e começa com os AEs pra ver logo um resultado como deseja, cada vez maior, talvez tendo como meta fisiculturistas que também fazem uso. Pra efeito visual, você já impressiona geral, mesmo sendo natural. Afinal, a maioria que é 'civil', está com shape bem pior do que um iniciante na musculação.

No mais, parabéns a todos os envolvidos. Natural é o que há!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...